Boas dr_jivagos, ....de facto é pena!!!!!! também já circulei por essa bandas, e tenho pena em admitir que estamos num país em que existe pouco civismo, é a lei do salve-se quem poder....." estou bem assim quem quiser estar melhor que se desenrasque!!!!!" gosto de defender o país em que vivo, mas para muitas pessoas fazia falta viverem uns tempitos por outras bandas.....deculpem o desabafo....BOAS PEDALADAS..cuidado como pessoal....(não sejam atropelados)

com (desculpem as expressões) parolos, velhinhos, putos a jogar á bola e a correr de um lado para o outro, pessoal a passear os câezinhos, etc. Mais parece uma feira, um antêntico CIRCO
. Agora pergunto eu - MAS AFINAL QUAL FOI O MAIOR MOTIVO PARA SE CRIAREM AS CICLOVIAS??? - Acho que foi uma forma de as autarquias arranjarem um espaço SEGURO para uso EXCLUSIVO dos ciclistas de forma a evitar confusões entre estes e os pedestres. Por isso é que tem lá os sinais da bicicleta pintados no chão (e algumas até tem sinais verticais de informação). Quem lá circula com a sua bicicleta NÃO é obrigado a berrar, ou buzinar, ou tocar uma campaínha, ou seja lá o que for para não atropelarem ninguém...pelo menos nunca vi lá sinais que façam desses actos uma obrigação. Vejam a coisa como as passadeiras para os peões...alguém atravessou fora duma - Pimba, levou com o carro em cima...e agora de quem é a culpa? Melhor ainda - linha de ferro dos combóios - é para uso exclusivo dos combóios, foi para esse efeito que a fizeram. ONDE É QUE ESTÁ A DÚVIDA
?? - Eles não tem calçadas enormes para passear? Nós só temos 1,5mt de largura e não estorvamos ninguém. Vão contra alguém enquanto circulam na ciclovia, caem e lixam a bicicleta e ainda para cumúlo são insultados e ameaçados de porrada - é muito simples - Chamem a policia. Façam uma queixa de atentado á vossa integridade fisica, e se tiverem testemunhas da ocorrência ainda melhor. Claro que por essa altura o energúmeno já se pirou mal vos viu a ligarem do vosso telémovel para as autoridades, mas o que importa é que com a razão do vosso lado ninguém vos pode bater ou multar