ola pessoal, o assunto é pertinente, contudo devemos dar tempo ao tempo, porque isto de haver ciclovias em algumas partes do país é relativamente recente.
as mentalidades e os costumes não são assimilados de um dia para o outro. eu no verão tmb uso algumas vezes a ciclovia de gaia e realmente é de bradar aos céus, a quantidade de pessoal a pé que utiliza a "nossa" estrada, mas se algumas o fazem de propósito, outras e quero acreditar que sejam a maioria, o fazem por desconhecimento ou por estarem tão contentes com o passeio que nem dão por isso.
Já agora e como alguns disseram anteriormente, existem cidades em que o funcionamento das ciclovias, funcionam às 1000 maravilhas, mas eles já tem mts anos de experiência neste campo e as mentalidades ajudam mt.
Mas tmb eu tenho de dar a mão à palmatória, porque em diversas cidades, principalmente europeias que já visitei, como londres, copenhaga, estocolmo, malmo e algumas italianas, de vez em quando também me esquecia. por isso vamos tentar fazer mt monte e quando tivermos de ir para as ciclovias, vamos ter calma e relaxar. ehhhhhhhhhhh
abraço.![]()

dá sempre confusão. Um bom exemplo disso é as escadas rolantes, quer dizer um gajo está com pressa, ou não quer ir à boleia (se é que me faço entender), e tem que gramar a pastilha