+ Responder
Pág 4 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 243

Tópico: Pessoas nas ciclovias

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Diablo
    Registo
    02-12-2009
    Local
    Valongo

Re:Pessoas nas ciclovias

ola pessoal, o assunto é pertinente, contudo devemos dar tempo ao tempo, porque isto de haver ciclovias em algumas partes do país é relativamente recente.
    as mentalidades e os costumes não são assimilados de um dia para o outro. eu no verão tmb uso algumas vezes a ciclovia de gaia e realmente é de bradar aos céus, a quantidade de pessoal a pé que utiliza a "nossa" estrada, mas se algumas o fazem de propósito, outras e quero acreditar que sejam a maioria, o fazem por desconhecimento ou por estarem tão contentes com o passeio que nem dão por isso.
    Já agora e como alguns disseram anteriormente, existem cidades em que o funcionamento das ciclovias, funcionam às 1000 maravilhas, mas eles já tem mts anos de experiência neste campo e as mentalidades ajudam mt.
    Mas tmb eu tenho de dar a mão à palmatória, porque em diversas cidades, principalmente europeias que já visitei, como londres, copenhaga, estocolmo, malmo e algumas italianas, de vez em quando também me esquecia. por isso vamos tentar fazer mt monte e quando tivermos de ir para as ciclovias, vamos ter calma e relaxar. ehhhhhhhhhhh
    abraço.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Mr_KTM
    Registo
    22-09-2008

Concordo em pleno com o DIABLO...

Estive à beirinha de ser atroplado por uma linda moça em Amesterdão... que grande tralho iria ser...

Temos de dar tempo ao tempo e enquanto isso ter paciencia. Havemos de lá chegar !

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de ChIkInHo
    Registo
    08-04-2008

Atropelado por um moça?!
    Eu nao me ia queixar se ela cai-se, até fazia de colchao

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Mr_KTM
    Registo
    22-09-2008

O colchão para a moça, tudo bem, o pior era levar primeiro com o ferro da bina

Ser atropelado por uma bicicleta, ainda deve doer um bocado, e para ser sincero o susto foi tanto que nem deu para ver
    se queria ser colchão para a rapariga

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    08-09-2008
    Local
    Buarcos-Fig da Foz

Não frequento as ciclovias porque só temos uma e está sempre cheia de pessoal,quer de patins e corrida pedestre.Quem rola a mais de 30km não dá lá muito jeito.

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de ChIkInHo
    Registo
    08-04-2008

Nem deu para reparar se ela levava aquelas calcinhas justinhas como algumas levam?

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    23-09-2008
    Local
    Somewhere

Boas.
    Na minha opinião, o problema reside no Português, (eu sou português e faço QUASE o mesmo que toda a gente) sempre a atalhar!
    Ora vejamos...qualquer um de nós tanto circula (a pé, ou por vezes de bike - whatever), pela direita outras pela esquerda dá sempre confusão. Um bom exemplo disso é as escadas rolantes, quer dizer um gajo está com pressa, ou não quer ir à boleia (se é que me faço entender), e tem que gramar a pastilha porque as pessoas apinham-se em grande algazarra.
    Se toda a gente (enquanto meros peões) respeitasse a regra da DIREITA (em Portugal) ou ESQUERDA (Inglaterra), nada disso acontecia.
    Por exemplo o metro em lisboa é a algazarra do costume, uns a subir pela direita e esquerda, outros a descer no mesmo sentido
    Não há é bom senso, e acima de tudo as gentes de Portugal não estão habituadas a facilitar a circulação.
    Enquanto isso não mudar, meus amigos, não há hipótese.
    Why 'B' normal...When you can 'B' yourself!

http://bttoledo.forumotion.com/

Domina as técnicas de queda
    Registo
    31-05-2008

isso das escadas é um exemplo giro.
    cá ha quem respeite isso, mas apanha-se sempre alguem que nao respeita e lixa todos os que estão atrás.

quando fui a Moscovo, na Rússia , o metro deles tem sempre umas 5 escadas rolantes seguidas, e como demora imenso tempo a fazer aquilo parado TODA a gente respeita a regra da direita.
    então À direita vai tudo paradinho (tipicamente os turistas) , à esquerda vai tudo a correr (os russos com pressa)

houve um dia em que ia distraido a tirar fotos, cheguei-me para a esquerda e levei com um gajo em cima que ia a correr nas escadas rolantes
    Se fosse cá a "culpa" era de quem ia a correr, mas la via-se bem que a culpa era minha porque ninguem vai parado À esquerda.
    é a mesma coisa que ir andar a pé numa ciclovia em amsterdão

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    14-11-2009

boas,

epa, a resposta a isto é basica, ciclovias bikes passadiços pedestres

há sempre um xiko esperto como alguém já referiu que se acha o dono do mundo e põe-se a pedalar á força toda na ciclovia e depois das duas uma ou malha ou então derruba um turista e secalhar ainda leva com uma máquina fotográfica na tola...

eu aqui há dias estava a rolar numa descida de alcatrão e passei junto de uma paragem e não é que um engraçadinho tentou me enfiar o guarda chuva na roda... ora, se isto acontecesse eu teria ido ao chão (como era de esperar) mas o senhor secalhar tinha azar porque ia num grupo de betetistas e a coisa para ele sekalhar não tinha ficado boa

mas enfim, com palhaços destes que acham andar de bicicleta ridiculo podemos nós bem

Citação Post Original de JMSS
    (...)
    eu aqui há dias estava a rolar numa descida de alcatrão e passei junto de uma paragem e não é que um engraçadinho tentou me enfiar o guarda chuva na roda... ora, se isto acontecesse eu teria ido ao chão (como era de esperar) mas o senhor secalhar tinha azar porque ia num grupo de betetistas e a coisa para ele sekalhar não tinha ficado boa

(...)

SSurfer

+ Responder

Regras