Bem, eu acho que como o proprio nome indica, ciclovias são para bicicletas, concordo com o Chaves, não são lugares para andar a fazer corridas ou ir sempre a abrir, tanto mais que muitas vezes andam por lá crianças com os seus triciclos ou bicicletas de iniciação, mas , isto não quer dizer que deixam de ser ciclovias, se ao lado da ciclovia tem o passadiço que é interdito as bicicletas então a ciclovia é interdita aos peões!!
Por muito devagar que um ciclista vá, vai sempre mais rapido que um peão a ritmo de passeio e então sim, os peões estorvam a passagem e se têm um local que lhes é inteiramente dedicado não têm motivo válido para ir na ciclovia!!
Respeito, sim senhor, mas desde miudo que me ensinaram que funciona nos dois sentidos, dámos para receber e recebemos para dar logo podemos ser de facto cordiais e aceitar que eles andem na ciclovia sem protestar, no entanto se os peões o estão a fazer já estão a faltar ao respeito para com o ciclista e assim sendo vale a opinião de cada um!!!
Quanto ás rasas, como disse anteriormente, até acho boa ideia, mas a argumentação seguinte tambem é valida, mais vale ter que parar do que levar nos olhos!!!
Quanto ao facto do BTT ser melhor aproveitado nos trilhos, é verdade mas não invalida que se queira dar uma volta á beira mar!!!
Abraço!!!