+ Responder
Pág 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 243

Tópico: Pessoas nas ciclovias

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Ventura
    Registo
    26-02-2008
    Local
    Gaia

Re: Pessoas nas ciclovias

Bem, eu acho que como o proprio nome indica, ciclovias são para bicicletas, concordo com o Chaves, não são lugares para andar a fazer corridas ou ir sempre a abrir, tanto mais que muitas vezes andam por lá crianças com os seus triciclos ou bicicletas de iniciação, mas , isto não quer dizer que deixam de ser ciclovias, se ao lado da ciclovia tem o passadiço que é interdito as bicicletas então a ciclovia é interdita aos peões!!
    Por muito devagar que um ciclista vá, vai sempre mais rapido que um peão a ritmo de passeio e então sim, os peões estorvam a passagem e se têm um local que lhes é inteiramente dedicado não têm motivo válido para ir na ciclovia!!

Respeito, sim senhor, mas desde miudo que me ensinaram que funciona nos dois sentidos, dámos para receber e recebemos para dar logo podemos ser de facto cordiais e aceitar que eles andem na ciclovia sem protestar, no entanto se os peões o estão a fazer já estão a faltar ao respeito para com o ciclista e assim sendo vale a opinião de cada um!!!

Quanto ás rasas, como disse anteriormente, até acho boa ideia, mas a argumentação seguinte tambem é valida, mais vale ter que parar do que levar nos olhos!!!

Quanto ao facto do BTT ser melhor aproveitado nos trilhos, é verdade mas não invalida que se queira dar uma volta á beira mar!!!

Abraço!!!

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    29-08-2006
    Local
    Coimbra & Figueira da Foz

Por acaso agora por falares em "levar nos olhos" fizeste-me lembrar de uma vez em que eu ia na ciclovia na boa e iam 3 espanhóis no passeio. Nisto o espanhol da ponta abre os braços como se fosse pa levantar voo e eu pimbas... levo com o braço no peito

Nem quando vai cada um no seu sitio estamos seguros. Ambos pedimos desculpa um ao outro e ficámos os 4 a rir (eu e os 3 espanhois)

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    10-10-2006

Será que os peões também andam no meio da faixa de rodagem de uma avenida qualquer ?
    Não andam não, pois a chapa é dura.
    Se eu fosse proprietário de uma mota de elevada cilindrada a andar na ciclovia, de certeza que os peões também se desviavam, eu sei que a mota não pode lá andar mas os peões também não.
    Se alguém fosse para os anjinhos porque foi atropelado por uma bike a circular na CICLOVIA, de certeza que as pessoas começavam a mentalizar-se.
    Eu sei que é duro pensar assim, mas neste país as coisas só mudam quando se atinge os pontos extremos, e mesmo assim não é garantido.

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    10-01-2007

Eu sou adepto das razas e de pregar alguns sustos aos ignorantes que invadem o espeço dos ciclistas, embora reconheça que a minha atitude não é das mais seguras... quando vou de bike às vezes ponho-me a pensar o nivel de estupidez e o numero de pessoas completamente parvas que existem, quer estas vão de carro ou a pé, é que ve-se cada uma que só visto mesmo. Acho que a culpa do pais não ira para a frente é o facto de haver mentalidades aberrantes.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Jorge S
    Registo
    15-01-2009
    Local
    Silves - Albufeira

Re:Pessoas nas ciclovias

Citação Post Original de Chaves

Se fosse eu um cidadão respeitador e realmente estivesse chateado com o assunto comprava uma buzina a gás e quando estive-se no sitio certo FONC FONC
    Ora aqui está uma excelente ideia que, com a devida vénia, irei aproveitar. Em Albufeira pedalo diariamente na ciclovia para ir ao supermercado, etc, e principalmente nesta altura está sempre congestionada com transeuntes. Nem se vê um único no seu espaço que é a calçada ao lado.
    Vou começar a usar a buzina de nevoeiro

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    10-06-2009

BUZINA DE NEVOEIRO POWER !!!

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    29-08-2006
    Local
    Coimbra & Figueira da Foz

Bem... não é de ar comprimido mas comprei na Decathlon uma deste género:

Já testei e estou a ter um racio de susto de 8/10

De uma vez consegui assustar a pessoa que já sabia que ia ser assustada e a pessoa que ia assustar a primeira portanto, na ciclovia deverá funcionar também Estou mortinho por ter um pouco de tempo livre de trabalhos e exames para lá ir dar uma volta :P

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de silvioferraz
    Registo
    10-02-2006

Foge das ciclovias, Carlos!!

Abraço

Registo
    16-09-2009

Boa tarde
    Moro na zona da costa de caparica e é frequente as pessoas andarem nas ciclovias bem como carros estacionados em cima das ciclovias é uma falta de respeito que não se entende e não há ninguem que controle isto nomeadamente em relação aos carros estacionados em cima da ciclovia.
    Fiquem bem

Registo
    12-09-2009
    Local
    Braga

em braga, naquela coisa que pomposamente é chamada de ciclovia, o que há mais é carros parados onde não devem. as bicicletas que passem para a estrada....

+ Responder

Regras