Pág 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 251

Tópico: Pessoas nas ciclovias

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de CMSR
    Registo
    31-08-2006

Pessoas nas ciclovias

Não sei se ja existe este topico, mas na pesquisa que fiz nao encontrei, por isso se ja existir podem apagar.

Como nem sempre vou para o monte pedalar e às vezes sabe bem dar uma volta pela praia para ver as vistas e não só, reparo que cada vez mais pessoas circulam pela "ciclovia" existente (falo em Gaia) e não utilizam a parte destinada aos peões pois as senhoras ficam com os tacões estragados.

ora, se andarmos de bike pelo passadiço junto à praia somo no minimo insultados, como deveremos proceder com estas pessoas?

normalmente gosto de passar algumar "rasas" a algumas, mas como pode se tornar perigoso é melhor ter cuidado.

será que há sugestões?

O senhor dos O-Rings
    Registo
    18-12-2006
    Local
    Obidos

Re: Pessoas nas ciclovias

Acho natural, geralmente as pessoas costumam-se juntar nas zonas das ciclovias, porque antes das ciclovias existirem a maior parte dessas zonas pertenciam aos "pedestres", penso que temos de adaptar a condução ao tipo de zona em que estamos, afinal muitas vezes para as pessoas passarem de um lado para o outro tem de passar a ciclovia.

Quanto a serem insultados, pah não liguem e fujam ... é mais facil nos sermos multados do que eles , a e comprem uma campainha.

É uma zona onde costumo ter cuidado, junta-se muita gente... pessoal a fazer patins em linha, pais a ensinar os putos a andar de bike, corredoes, etc ...

Tem de se ter cuidado ... mas nos trilhos a converssa é outra
    www. BTTCaldas.com

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de CMSR
    Registo
    31-08-2006

os patins, os putos a aprender a andar de bike e pessoal a correr tudo bem, agora pessoas a andar aos pares e 3 a 3 a ocupar a ciclovia toda é que não se admite, mas eles nao pensam que estão errados mas sim que quem anda de bike é que está mal.

Domina bem o OTB
    Registo
    15-06-2007

Nas escolas não existe uma disciplina com o intuito de incutir alguma formação nesse aspecto, ou seja, algumas regras básicas de como as pessoas se devem comportar na estrada como peões, como condutores, como simples transeuntes que passeiam em locais com várias vias reservadas a diferentes tipos de utilização...

Penso a grande "culpa" dessa falta de respeito e/ou atenção se deve a isso...

Eu quando vou para ciclovias ando sempre na defensiva em relação a peões, dou-lhes o beneficio da duvida, pois também quando vou para esses locais vou numa de descontrair e não para fazer quilómetros ou treinar... Quando quero andar sem ser "a brincar" vou para o mato ou então circulo na estrada, até porque pago seguro, posso portanto usufruir da estrada quando bem entendo, respeitando as regras, como é óbvio...

Abraço..

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de coelhone
    Registo
    17-10-2006
    Local
    Vale de Cambra

******, ****** é encontrar peões no meio do monte e a ocupar o trilho todo, e eu e mais dois peões e seu respectivo lulu que o digam.
    mas este mundo é de todos, como "nós" não estamos sensibilizados para certos aspectos, os outros também não. Não falei em concreto nas ciclovias porque não as utilizo, nem tenho perto. Mas situações deste género até estão a acontecer com os tais "caminhantes da moda" ao fim do dia nas faixas de rodagem e não vai ser por isso que os vamos atropelar.

Aviso - enquanto estava a escrever a sua mensagem, foi enviada uma nova resposta a este tópico. Pode querer rever a sua mensagem.

A minha opinião continua a ser a mesma

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Ventura
    Registo
    26-02-2008
    Local
    Gaia

A ideia de passar rasas é boa se bem que ás vezes apetece passar é por cima!! Eu tambem vou muitas vezes para a zona de Gaia e as vezes para andar lá temos que simular uma "corrida" de slalom, é sempre aos sss, então na zona de canidelo é que é de gritos, a ciclovia tem pouco mais de 1,5 m de largura, o passadiço tem praí 3 mts e as pessoas teimam em caminhar na ciclovia e boa parte das vezes aos pares!!!

Se arranjares uma boa solução avisa pois tambem me dava jeito!!

Abraço!

O senhor dos O-Rings
    Registo
    18-12-2006
    Local
    Obidos

Para quem tem ideias de passar razas deixo aqui um lembrete .

Quando alguem de carro atropela alguem no meio da cidade o que ele pode fazer é ter calma senão ainda apanha uma carga de porrada, por isso pessoal não se esqueçam que a bike não tem portas para se trancarem la dentro e se cairem tambem se aleijam.

Se realmente gostam de BTT vão para os trilhos é la que podemos disfrutar em pleno desta vertente de ciclismo, se tem de passar na cidade, respeitar para serem respeitados é fundamental, mas tambem é fundamental adaptar o andamento ao tipo de local e sendo geralmente estas zonas de lazer essa velocidade deve ser baixa... não se esqueçam que no código o peão acaba por ter sempre prioridade.

Se fosse eu um cidadão respeitador e realmente estivesse chateado com o assunto comprava uma buzina a gás e quando estive-se no sitio certo FONC FONC

Divirtam-se
    www. BTTCaldas.com

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    27-07-2006
    Local
    Mafra

Citação Post Original de Chaves
    Para quem tem ideias de passar razas deixo aqui um lembrete .

Quando alguem de carro atropela alguem no meio da cidade o que ele pode fazer é ter calma senão ainda apanha uma carga de porrada, por isso pessoal não se esqueçam que a bike não tem portas para se trancarem la dentro e se cairem tambem se aleijam.

Se realmente gostam de BTT vão para os trilhos é la que podemos disfrutar em pleno desta vertente de ciclismo, se tem de passar na cidade, respeitar para serem respeitados é fundamental, mas tambem é fundamental adaptar o andamento ao tipo de local e sendo geralmente estas zonas de lazer essa velocidade deve ser baixa... não se esqueçam que no código o peão acaba por ter sempre prioridade.

Se fosse eu um cidadão respeitador e realmente estivesse chateado com o assunto comprava uma buzina a gás e quando estive-se no sitio certo FONC FONC

Divirtam-se
    A este comentário tiro o meu chapéu...

Já fiquei aborrecido por situações e comportamentos dos peões aqui descritas e também já fiz algumas razas... mas o Chaves tem toda a razão e também deveremos ser mais tolerantes com que nos rodeia...

Assim me penitencio...
    Os meus trajetos: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=bbaixo

Se pedalares como falas... Avatar de Dézinho
    Registo
    17-10-2007

Há sempre um xico esperto no grupo a fazer palhaçadas às pessoas. O último que vi virou-se para trás a mandar vir com o peão e levou um grande malho. Felizmente o peão tinha consciência senão o tal Xico armado em esperto ainda levava mais. Concluindo: Respeito é bom e conserva os dentes Mas serve para todos

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    29-08-2006
    Local
    Coimbra & Figueira da Foz

Na minha zona há duas ciclovias. Uma em que tem o passeio "pegado" à ciclovia e outra que tem cerca de 1,5m de relva a separar a ciclovia do passeio.

Na 1ª se o transito pedonal for muito denso acabo por saltar para a estrada porque essa tem 2 faixas para cada lado e normalmente não se circula a mais de 45km/h mesmo de carro.

Na 2ª fico extremamente irritado quando vejo pessoas a andar a pé na ciclovia. Aqui a ciclovia tem cerca de 1,5m de largura, depois 1,5m de relva e finalmente uns 4 ou 5m de passeio! Normalmente não paro, ou então travo mesmo em cima das pessoas, passo rente etc... Não ponho em perigo ninguém, mas se eu tiver de parar ou quase parar por ninguém sair da frente então aí alguém vai ter de me ouvir. Isso já aconteceu e das várias vezes baixaram as orelhas e foram para o passeio! Há sinalização nas pontas da ciclovia que proíbe os peões de lá andarem e com quase 5m de passeio não entendo porque teimam tanto em ir para a ciclovia.

Sirvo-me destas ciclovias para me dirigir ao mato, para passear e serve de acesso para me deslocar a certos locais... Se eu lá andasse só quando ia passear ainda era naquela... Mas não, e por vezes tenho alguma pressa

Regras