Pág 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 159

Tópico: [Rescaldo] SRP160 - 12 Abril Serpa

Re: (Rescaldo) SRP160 - 12 Abril Serpa

Olá a todos

Vindos de Matosinhos na sexta-feira com chegada a Serpa por volta das 00:30, ainda não sabíamos bem no que íamos meter... com poucas horas de dormida ás 8:00h lá estávamos na partida. A voltinha da partida a Serpa deu para conhecer alguma coisa da agradável Vila. Foi um passeio muito agradável e desgastante, com paisagens deslumbrantes e pessoas muito simpáticas desde os postos de abastecimento, até aos diversos proprietários dos terrenos que fomos passando... dentro do comum dos mortais ninguém estava preparado para tanto KM...
    Ao fim de 10h:40m lá cortamos a meta, o que não foi nada mau, tendo em conta com 1 hora de paragem no total.
    Para primeira organização dou 5 Estrelas, bem grandes.. porque das diversas participações que já tive noutras actividades do género, (maratonas e passeios) esta não fica a traz em nada..mas ... não podia deixar de dizer, mais não seja para melhorar para o ano e interpretem como uma critica construtiva, deveria haver mais diversidade de alimentos.. apesar de eu ter ido prevenido e mais um a vez graças á organização foi possível levar um saco para a zona Z3.. saco esse que passo a explicar: um rico lombo assado que me fez rejuvenescer e ganhar muita energia para o resto do passeio (não posso deixar de agradecer a troca de alimentos com um dos participantes da prova..eu tinha o lombo ele tinha a massa... deixo á vossa imaginação, OBRIGADO)... talvez devido á falta de treino mas o meu organismo não está habituado a comer o dia inteiro barras, gel, bananas e bolos...faltava qualquer coisa.. o meu muito obrigado aos ajudantes do ponto Z3. Por fim ficou a faltar as classificações apesar de eu ter feito como passeio é sempre agradável saber quantos participaram nos 160 e em que posição ficamos..foca para a próxima. Banhos espectáculo e refeição óptima. Volto a repetir e a destacar a simpatia e empenho de toda a organização. chegada a Matosinhos 00:40. Conclusão 1000Km de carro 160 de Bicicleta ...valeu ... PARABENS... BTT Matosinhos dorsal 165 e 254

Boas.

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pela iniciativa, as paisagens são efectivamente paisagens de sonho e valem o passeio.
    Quanto ao trilho achei demasiado monótono sempre com a constante "descida,água, subida, estradão" a métrica foi sempre esta durante 166km o que tornou o percurso chato e um verdadeiro desafio psicológico

Quanto á organização deixou muito muito muito a desejar, louvável como é óbvio pela iniciativa, mas com falhas infantis. Senão vejamos:

Porquê junto ás passagens nas estradas a ausência de membros da organização ou nos pontos em que estavam apenas avisavam cuidado com os carros em vez de pararem o trânsito á passagem?

Quanto ás marcações do percurso de um modo geral estavam muito boas, mas e as marcações na chegada a serpa??? Vi-me obrigado a perguntar aos munícipes por onde devia ir porque não vi ninguém da organização, nas ruas centrais fui olhado pelas pessoas a dizer "estes gajos ainda vão atropelar alguém hoje" seria suposto isto acontecer???

Quanto ás marcações do "restaurante" será que custava muito pôr uma porcaria de umas placas a indicar "refeição" ou será que não chegava ao fim de 160km ainda andarmos a distinguir entre as fitas de marcação do percurso das fitas de marcação de ida para as refeições???

E quanto á ausência de responsabilidades quando existiram problemas com um dorsal que misteriosamente desapareceu no secretariado? Não estava em questão o numero do dorsal mas sim a responsabilidade que acarreta uma organização!!! (este ponto a organização irá perceber)

E para finalizar enquanto procurava a zona de refeições por volta da 19:30 liguei para um dos números da organização para pedir indicações o telemóvel estava desligado, não deveria esta altura ser a mais critica em que poderia haver pessoal perdido no monte e que teria alguém a quem pedir ajuda???

De qualquer forma parabéns pela organização e reforço os pontos positivos que os restantes membros deste fórum já colocaram.
    Que me desculpem o desabafo mas no meu entender devemos aprender com os erros sendo sempre necessário sabermos quais os erros para que os possamos corrigir.

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    23-12-2006

Parabéns Ludos (trilhos Vivos) pelo grande evento. Um percurso espectacular, complementado pela grandeza da Primavera, que transforma o Alentejo num quadro de mil cores. Fascinante.....

Quanto à minha participação, foi muito positiva, superei alguns limites, quilometros e horas em cima da Bike, em BTT, apenas tive um contra tempo nos últimos 30 km, uma lesão antiga no joelho, do tempo de jogador de basquetebol, resolveu acusar o esforço e, praticamente tive que fazer todas as subidas a forçar a perna que estava boa, foi um sofrimento, mas nestas situações a cabeça é que manda, e o objectivo era chegar ao fim.

Espero sinceramente que a próxima edição de 2009 seja tão boa como esta e principalmente (como já foi referido anteriormente), surjam mais apoios, pois Serpa e o SRP160 têm as condições ideais para estar a nível Internacional.

NASCEU UM GRANDE EVENTO DE BTT

Nuno Alves

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jpsantos
    Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Ora, aqui vão umas fotos, depois deixo um comentário... ou não hehehe

A partida dos 160

Eu é que sou o presidente da junta!!! Ouviram????

O inicio de um grande empeno

Perto do local de partida

Partida dos 80

Provavelmente a bicicleta mais bonita do evento

Mais uma partida desta vez para os 80

[IMG]http://img504.imageshack.us/img504/3346/dscf1434gq0.jpg[/IMG

Eu juro que não pus efeitos especiais nas fotos, era mesmo assim!!

Já ouviram falar em Idanha???

Castaneira a chegar primeiro do que o Hélio nos 160 Kms

Nuno, eu quando cheguei não tive direito a entrevista, porquê????

João Santos

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    29-05-2007
    Local
    Lisboa

Magnificas fotos e venham mais!
    Que tal uma versão SRP160, passeio fotográfico, com direito a almoço reforçado numa aldeia e lanche naquele campo florido....eee...hmmm... em TT?

Domina as técnicas de queda
    Registo
    29-09-2006

Desde já os meus parabens ao pessoal organizou este evento, é preciso coragem para se meterem numa coisa destas... Houve algumas coisas q não correram mt bem,mas certamente para o ano irá correr mt melhor!

Fiz os 160km (que no meu caso foram 175km, perdi-me duas vezes) dentro do tempo previsto. apesar de alguns azares na bike!

O percurso era bonito mas mt repetitivo, o que tornava a coisa um bocado monotona.

Fazer uma maratona de 160km tem q ser mt mais q marcar uns trilhos e colocar umas zonas de abastecimento.

Acho q faltou assistência nesta prova, imaginem se alguem precisasse de ajuda qd estava no meio dos trilhos fiz dezenas de km sozinho... Não me recordo de nenhum carro ou moto da organização ter passado por mim durante a prova.

Os abastecimentos mt mt fraquinhos, bananas, bolos e algumas barras é mt pouco para quem propõem a fazer 160km, acho q deviam anunciar o q vai estar presente nos abastecimentos, ou então transportarem um lanche d cada concorrente para determinado ponto da prova.

As marcações é ponto que deve ser melhorado, perdi-me duas vezes, por má colocação da sinalização e outras vezes não me perdi pq havia alguem q me gentilmente me indicava o caminho.

Banho e jantar por mim estava tudo bem.

Gostei da ideia de receber um t-shirt de finisher!

Já agora reforço a ideia referida num post atrás seria engaçado realizar este tipo de evento, numa outra zona do País para o próximo ano!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    29-10-2005
    Local
    Maia

Citação Post Original de neutron
    Olá a todos

Vindos de Matosinhos na sexta-feira ....
    Só não sei é como é que empenados como tu chegam ao fim!!!!!!!!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    16-05-2006
    Local
    Évora

Parabens ao Ludos e toda a sua equipa.

Apesar de ser suspeito para falar, porque estava a jogar em casa, posso dizer com certeza que foi um dos percursos mais espectaculares que fiz até hoje, e que nem a chuvada que caiu durante a semana estragou.

quanto ao resto:

Abastecimentos 5*´

Marcações 5*

Almoço 5*

Sem duvida para repetir.

Bento Diniz
    Stevens
    "Face your fears and live your dreams."

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de leoeagle
    Registo
    07-09-2005
    Local
    Vila Nova de Santo André

Antes de mais nada há que dar os parabéns á organização pois com tão poucos apoios conseguiu organizar um evento que poderá no futuro ser uma referência no BTT nacional. Mas antes desta ultra li um comentário do Ludos onde ele dizia que sabia que nem tudo iria correr bem... Infelizmente tenho que dar razão ao Ludos pois houve algumas situações que poderiam ser evitadas mesmo sendo esta a 1ª edição deste evento:

- Acho que a distância entre abastecimentos não era a ideal, principalmente a distância entre o 1º e segundo abastecimento...

- Para uma prova de 160 Km's era necessário outro tipo de alimentos nos abastecimentos, pois a maioria dos participantes(eu incluído) não se dá bem só com bananas, bolos secos e água... Umas sandochas e um suminho no meio do percurso tinham feito milagres...

- Na minha opinião o percurso era 5 estrelas, mas há que não esqueçer que o pessoal já tinha o desafio de fazer 160 Km's pelo que o acumulado poderia ser mais simpático...

Agora passemos aos aspectos positivos:

- CUMPRIMENTO DO HORÁRIO DE PARTIDA!!! - É de louvar uma organização que consegue cumprir horários.

- Para um evento de 160 Km's as marcações estavam bastante boas. Houve 2 locais onde tive dúvidas mas penso que terá sido algum chico-esperto que arrancou 2 fitas.

- O jantar estava 5 estrelas... do melhor que tenho apanhado em maratonas.

- Fui dos últimos a chegar e tomei banho de água quente... sinceramente não estava á espera.

Só não compreendo o porquê de não estarem presentes representantes do Guiness neste evento pois acho que ninguém até hoje conseguiu dar um empeno tão grande a tando pessoal

Resumindo vou voltar a dizer o que disse no início : Este evento poderá tornar-se numa referência do BTT nacional... Apenas há que afinar um pouco a máquina.

Ontem quando terminei os 160 Km's disse que nunca mais entrava numa loucura destas... Hoje já estou a ponderar participar na 2ª edição

2º Raid da Cidade - 03 de Junho de 2012- Vila Nova de Santo André -> www.kotasbiketeam.org

Domina bem o OTB
    Registo
    07-10-2004

Eu não sou de escrever muito

Quero aqui dar os meus parabéns ao Ludos pelo belo dias de bike que nos proporcionou

Estás de parabéns

Não sei o que dizer mais porque acho que já tudo foi falado

Citação Post Original de ruca_zuca
    que grande 'tareão' - 11h15min a bombar é obra, mas um homem nunca desiste... foi realmente espetacular, embora os primeiros 60kms tenham sido (pelo menos para mim, por causa do frio os meus joelhos n queriam funcionar) muito massacrantes, mas depois de ter bebido um cafézinho na ZA2, lá engrenei e as pernas lá funcionaram, posso mesmo dizer que aqueles últimos 100kms "quase não custaram nada", os primeiros 60kms é q foram duros.

quanto à organização tudo 5*, marcações muito boas, uma banhoca bem quente , talvez apenas um reparo para os reabastecimentos, bolos com farinhas refinadas e gorduras hidrogenadas não me parece muito bom para quem vem a consumir calorias hà longas horas, mas como ia bem fornecido de gels e barras n houve crise.

de qq maneira parabéns ao Ludos pela coragem de organizar uma coisa destas e "pró ano queremos 200KMS!!!"

E porque não os 200 kms para o ano ?
    . O Rui Matias
    _<\_ Santiago do Cacém
    (_)>(_) http://bttsantacruz.blogspot.com/

Regras