Pág 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 48

Tópico: Novo Quadro Giant XTC Carbon

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Pedro_xpto
    Registo
    11-03-2006

Re: Novo Quadro Giant XTC Carbon

Citação Post Original de atx.team
    não é uma questão de ter razão nem de não ter razão! mas sim de se ter conhecimento das coisas e fazer comentários superficiais ............. a giant é apenas o maior fabricante de bicicletas a nivel mundial fabricando para la (bem para la ) de 50% dos quadros em carbono do mercado contudo não se utiliza a mesma tecnologia em todos os quadros se não compraríamos a marca A porque é mais barata que a marca B pois ambas são fabricadas na giant! cloro que cada marca desenvolve as suas tecnologias! e a giant apenas executa a mão de obra! o mesmo se passa com a merida! julgo k as duas marcas têm cerca de 75% da produção mundial de bicicletas

quem quiser ficar a saber a tecnologia que a giant utiliza pode ler o testamento em baixo quem tiver menos pachorra vé so a foto!

A
    Benefit: Minimal frame weight for lightning-fast acceleration and ascending prowess.
    The Inside Line: To minimize weight, Giant engineers use Finite Element Analysis (FEA) and a complex lay-up schedule of Uni-Directional (UD) and composite weave to place the precise amount of composite material where you need it, and minimize material excess where you don’t.

B
    Benefit: A careful balance of forgiving vertical compliance and efficient lateral stiffness is carefully engineered into every frame.
    The Inside Line: Layering makes the difference. Giant’s hand-cut composite swatches are laid-up piece-by-piece to create each frame. By precisely layering each individual swatch (there are over 500 pieces per frame) in a precise schedule, the frame’s ride qualities are meticulously crafted.

C
    Benefit: Fewer pieces mean less chance of failure down the road. The Inside Line: With formulaOne Technology, less is more. Giant uses aluminum sleeves only in the bottom bracket and headtube cups where metal-to-metal mechanical connections are necessary. This reduces weight and the possibility of corrosion considerably over other composite frames that rely on heavy alloy reinforcements.

D
    Benefit: Lugless composite construction yields a straighter and stronger frame for improved tracking and long-term piece of mind.
    The Inside Line: formulaOne Composite Technology doesn’t rely on lugs to join its tubes, so your frame is lighter, stronger and straighter than “assembled” bicycles. Instead, Giant uses a single air bladder to form a one-piece front triangle that all but eliminates the opportunity for “voids” and misalignment to exist.

E
    Benefit: A composite-wrapped bottom bracket ensures critical strength.
    The Inside Line: The BB connection is a high-stress area where most stress failures occur in glued, lugged composite frames. Chainstays are joined to the BB through a process called “wrapping,” not lugs. Finite Element Analysis (FEA) computer analysis ensures rigidity, a complex Uni-Directional (UD) and woven composite lay-up schedule ensures frame compliance.

fonte:

http://www.giant-bicycles.com/en-IN/...mulaone_image/

pedro posso estar enganado mas acho k o teu quadro é feito na giant ( isto porque vi a tempos 2 quadros bdurant iguais ao xtc e ao nrs em aluminio 7005 ) mas posso estar enganado! se estiver pesso ja desculpa!

desculpem mais uma vez o

Quem sabe sabe Sim ATX o meu quadro de aluminio 7005 era muito identico a uns giant se sao feitos no mm sitio nao sei!

Agora tenho o de Carbono igual ao da VAG 1200g http://www.forumbtt.net/index.php/topic,36872.0.html esse tambem sera feito na giant? tens alguma informação disso?

Obrigado ATX por esclareceres as duvidas da malta

Cumps,

PA

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    30-08-2006

boas pedro!

não sei se é feito la se não apenas ja vi 2 quadros da b duran com tubagens e reforços do quadro iguais aos xtc2002 2003 (atx 2001) e ao nrs 2001 2002 2003 apenas mudava o alumínio no caso da giant é ALUXX sl ( patenteado pela giant) e o b durant em 7005 o k me leva a pensar k tenham sido la fabricados e os restantes tambem!

desculpem mais uma vez o

Domina bem o OTB
    Registo
    01-04-2005

O que se sabe é que este novo quadro utiliza um novo processo de contrucão desenvolvido pela GIANT e com utilizacão de novas fibras de carbono.

No que diz respeito a qualidade e fiabilidade penso que a marca dispensa grandes comentários, conforme já foi escrito atrás.

Domina bem o OTB
    Registo
    01-04-2005

Adam Craig e a nova XTC nos Campeonatos do Mundo de XC:

Domina as técnicas de queda
    Registo
    19-01-2007

Pouco atrativa visualmente

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Iloper
    Registo
    31-12-2007

o Heras venceu a Titan Desert com uma... naquilo que foi considerado um teste muito bem superado pela bike.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Pedro Augusto
    Registo
    08-06-2005
    Local
    Viseu

Aquela branca é mto gira!

Quem é actualmente o importador da marca?
    Eu comprei uma Giant ATX830 de 2001, e ela partiu no ano passado. O quadro partiu no ano passado, e como tinha garantia vitalicia deram-me um quadro novo, melhor, mais moderno, e tecnologicamente mais avançado, passado 3 semanas.

Mas na altura foi uma grande confusão porque não havia importador (que era uma casa qualquer no Algarve), e as "reclamações" foram todas tratadas com a Giant francesa.

Como é que esta situação anda agora?

Cumprimentos

Se pedalares como falas...
    Registo
    21-02-2005

o importador actual é, senão me engano, a bike morais...

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    30-07-2007

Exactamente, o importador da Giant é a BikeMorais.

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    12-07-2008

O atx tem razão a giant constroi quadros para as outras marcas e a camada exterior em carbono dá só o look final e têm fim apenas estético. Por exemplo a Simplon uma marca austriaca de grande qualidade para reduzir o peso no quadro Razorblade abdicou da ultima camada, pintura e verniz, objectivo bater o scale em 30gr no tamanho L.

Regras