Pág 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 57

Tópico: Troféus em todos os passeios e provas para os primeiros classificados

Domina as técnicas de queda Avatar de Feliteira
    Registo
    19-06-2007
    Local
    Torres Vedras

Troféus em todos os passeios e provas para os primeiros classificados

Boas,

Decidi abrir este tópico para mostrar a minha tristeza no que concerne à entrega prémios nos finais de cada passeio o prova aos primeiros classificados das mesmas.

Estou a falar neste assunto totalmente à vontade, pois quem me conhece sabe prefeitamente que estou muito longe depoder atingir os primeiros lugares de qualquer passeio ou prova, a não ser que os restentes participantes sejam senhores de meia idade com uma valente barriguinha e que não andam de bicicleta desde dos 15 anos!

Sei que no que diz respeito a provas, maratonas, taças e afins existem normalmente prémios para os primeiros, mas nos passeios para além da típica T-shirt e por vezes um brinde nada mais é entregue a quem deu tudo por tudo para chegar à meta em primeiro lugar.

Claro que muitos dirão que nos passeios o pessoal vai para conviver, ver a paisagem e descontrair... mas como todos sabemos isso é treta...
    Existe sempre uma grande percentagem que vai para competir dar o seu melhor e tentar ser o primeiro a chegar ao fim.
    Até mesmo aqueles que andam no meio do pelotão têm sempre alguma rivalidade e competição em mente, eu próprio a tenho, quem nunca pensou: "ah... vai ali um à frente que vou ter de o apanhar, não anda mais do que eu..." ou "pera lá que este vai já ficar para trás nesta subida...".

Assim deixo aqui um apelo a quem organiza os passeios para colocarem umas taças/troféus para os 3, 5 ou 10 primeiros classificados, porque o dinheiro da inscrição é mais do que suficiente para comprar umas "latinhas" para oferecer e assim não acontecer o seguinte:
    - Uma pessoa chega a casa depois do passeio
    - a mulher/mãe pergunta como correu
    - dizemos que fomos os primeiros a chegar,
    - a mãe/mulher pergunta o que ganhaste?
    - a resposta é sempre: uma T-shirt e muito cansaço nas pernas e no corpo.

Acho que seria uma grande mais valia para todos os passeios adoptar este método...

Talvez não seja só eu a pensar desta forma...

Espero que deixem aqui a vossa opinão...

Cumprimentos

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Pedro_xpto
    Registo
    11-03-2006

Re: Troféus em todos os passeios e provas para os primeiros classificados

Concordo plenamente porque acho que por mais pequena que seja a lembrança é sempre uma motivação para todos nós...

Eu pessoalmente ja me senti um pouco triste em relação a isso por ja ter feito duas vezes 3º Lugar em duas meias maratonas e não tive qualquer lembrança por isso...

Acho que meia duzia de "latas" ou plasticos não custa nada por ai além... mas sempre motiva os atletas....

Cumps,

PA

A força é tanta que parte correntes Avatar de àesperadascale
    Registo
    21-11-2006

Já nem digo uma taça, mas uma medalha já ficava bem. E também não falo por mim, que o máximo que consegui foi um 3º lugar, por equipas, nas 24H BTT de Lordelo, em 2007...

Mas para o pessoal que parece que vai de mota, é bom que as organizações os compensem.

O senhor dos O-Rings Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Nos eventos em que haja anotação dos tempos acho que deve ficar ao critério das organizações os prémios e o critério de distribuição dos mesmos (1ºs classificados, sorteio, etc...). É claro que eventos oficiais (taças, campeonatos...) têm os seus regulamentos e prémios já definidos.

Agora nos passeios???!!!
    Há já alguns anos que de dois em dois anos me tem calhado organizar um passeio. Bem podem esperar sentados aqueles que estão à espera de levar dali um prémio para mostrar à cara metade. Quanto muito levam um valente empeno e já não é mau O pessoal pode andar à frente ao ritmo que quiser, picar-se com o companheiro do lado, etc... isso são contas de cada um, convém é que tenham um GPS ou conheçam o caminho pois os guias só se responsabilizam pelos que vêm atrás O único prémio que estou disposto a oferecer são os parabéns aquele que tirar a melhor foto!

Nota: Antes que venham dizer "Ah, e tal, as organizações só querem o dinheiro da malta..." informo que naqueles que organizo a participação é à borla. Mas mesmo que não fosse, não vejo sentido na atribuição de prémios... passeio é passeio, competição é competição.

boas!

eu penso que o amigo Feliteira se quis referir a raid´s/maratonas, onde existe um prémio monetário (normalmente) para os 3 primeiros classificados, e onde seria interessante terem prémios (não monetários) para os primeiros 10 por exemplo, uma medalha, troféu serviria, e eu concordo com ele nisso.
    Todos nós sabemos que quando existem um prémios monetários em causa, eles vão ser disputados no máximo por 5/ 6 pessoas ( normalmente sempre as mesmas) e onde é muito dificil qualquer participante sem treino diário e objectivo definido na modalidade algum dia alcançar, por isso seria interessante premiar aqueles que apesar de fazerem disto um hobby acima de tudo, gostam de ver reconhecida a sua entrega na prova e evolução na modalidade...quem não gostava de chegar a casa e dizer " é pá hoje fiz uma boa prova! no meio daquelas centenas consegui ficar em 10! nunca o tinha conseguido! esta medalhinha vai ficar bem guardada para mostrar um dia aos netos" ... acho que não é por aí que as organizações vão perder dinheiro e podem motivar sempre aqueles que apesar de não terem objectivo ou condições para serem uns prós na modalidade, poderem ter motivação para em cada prova fazer um pouco melhor...se calhar não deviamos pensar assim, mas se calhar se vamos em 11º e no 10º lugar temos direito a uma recordação, se calhar até dávamos mais um bocadinho de nós...

Isto meramente uma opinião pessoal claro!

abraço!

A força é tanta que parte correntes Avatar de àesperadascale
    Registo
    21-11-2006

Citação Post Original de indy
    Nos eventos em que haja anotação dos tempos acho que deve ficar ao critério das organizações os prémios e o critério de distribuição dos mesmos (1ºs classificados, sorteio, etc...). É claro que eventos oficiais (taças, campeonatos...) têm os seus regulamentos e prémios já definidos.

Agora nos passeios???!!!
    Há já alguns anos que de dois em dois anos me tem calhado organizar um passeio. Bem podem esperar sentados aqueles que estão à espera de levar dali um prémio para mostrar à cara metade. Quanto muito levam um valente empeno e já não é mau O pessoal pode andar à frente ao ritmo que quiser, picar-se com o companheiro do lado, etc... isso são contas de cada um, convém é que tenham um GPS ou conheçam o caminho pois os guias só se responsabilizam pelos que vêm atrás O único prémio que estou disposto a oferecer são os parabéns aquele que tirar a melhor foto!

Nota: Antes que venham dizer "Ah, e tal, as organizações só querem o dinheiro da malta..." informo que naqueles que organizo a participação é à borla. Mas mesmo que não fosse, não vejo sentido na atribuição de prémios... passeio é passeio, competição é competição.
    Eu também concordo que os prémios apenas devem existir nas provas cronometradas. Quando defendi as medalahas, taças, coroas de louros, ou o que quer que seja foi só porque entendo que não se devia perder o simbolismo de premiar os vencedores com um troféu, e não apenas com o cheque...

Domina as técnicas de queda Avatar de Feliteira
    Registo
    19-06-2007
    Local
    Torres Vedras

Boas,

Quando me referi a troféus, referi-me a taças, medalhas, troféus, acrilicos ou que seja de modo a poder premiar quem obteve um bom resultado (independentemente de existir um prémio monetário).
    E continuo a achar que isso pode ser feito tanto em provas como em raid's como em passeios.

Claro que em passeios guiados é impossivel oferecer prémios como é obvio... a não ser que se passe à frente do guia e se chegue depois à meta mas de outro passeio qualquer ali na zona!

Para mim uma lembrança tem muito valor, tal como o Gonçalo Azambujo escreveu, um 10º lugar que seja numa prova de 300 participantes é sempre um grande feito.
    Tem uma certa piada ter umas medalhas expostas na sala e as visitas perguntarem "onde ganhaste isso?"
    E também é sempre um factor de motivação, para se tentar dar o melhor... sem dúvida...
    Claro que quem não se interessa por competir minimamente não faz sentido...

E caro indy:

Essa do "Ah, e tal, as organizações só querem o dinheiro da malta..." nesta questão não se põe... porque a preços de hoje uma medalha de 55mm com gravação fica por cerca de 1.85€... Ora 10 medalhas são 3 inscrições não é nenhuma furtuna...
    Apesar de em certas organizações isso acontece, o preço é elevado e as condições não são asa melhores... mas isso é outrra história...

Fico à espera de mais opiniões.
    Gostava de tentar mudar alguma coisa no BTT tuga com este post!

Cumprimentos

Eu tb acho que em qualquer passeio/raid/maratona/ou outro nome que lhe queiram chamar, a entrega de um prémio aos 3 ou aos 5 primeiros é sempre uma forma de elevar a qualidade do evento e ao mesmo tempo um estimulo para aqueles que participam. Como está a ser equacionado organizarmos 1 evento de BTT talvez no início de 2009, esse será de certeza 1 dos pontos que não queremos falhar.

Super Moderador Avatar de zykon
    Registo
    08-08-2006
    Local
    Por ai...

Eu não concordo que a entrega de troféus em passeios tenha coisa alguma de bom. Não consigo ver nenhum aspecto positivo nisso!

Os passeios são isso mesmo, passeios! e se vamos entregar prémios desse modo só vai fazer com que se perca o ambiente de passeio, entrado em competições desnecessárias e que muitas vezes só trazem dores de cabeça para os oganizadores e para os participantes que só vão para passear.

Acho esta ideia completamente descabida...

Agora se estivermos a falar de passeios em que se tiram tempos e tal, ai já se pode pensar nisso.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    11-12-2007

Boas!

Se é passeio...o porque de haver medalhas para classificar quem chega primeiro?
    Se um gajo for fazer um passeio de familia...três ou quatro carros...não existe entrega de medalhas no final do passeio!

Quem vai para este passeios de certeza que vai com o intuito de passear! É claro que existe aqueles que até aproveitam para apertar um pouco mais o andamento,mas a fiosofia, e como o proprio nome indica,é passear!

Não sou a favor dos trofeus,mas a lembrança(medalha,acrilico,pata de coelho ou seja lá o que for!) para se colocar a no quadro de honra lá do escritorio acho que devia de existir sempre!

Abraço e bons passeios!

Regras