Pág 2 de 89 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 884

Tópico: Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

O capacete deveria ser sempre obrigatório e não quando se vai fazer uma grande volta ou que consideramos perigosa. Basta o simples sair de casa com a bike ao descer o passeio para ser o suficiente para termos um acidente grave.
    O simples bater com a cabeça num carro estacionado ou no chao provoca graves lesões.

Se pedalares como falas...
    Registo
    07-08-2004

Sobre usar ou não o capacete...

Costumo usar bastante e acho que o seu uso é muito importante. Não devemos arriscar.

Mas confesso que nas subidas e associado ao calor que tem feito torna-se bastante incomodo. ( No ciclismo agora é proibido retirar o capacete mesmo que nas subidas em que a etapa acaba no alto...imposição sem sentido algum da UCI.)

P.S. Não é por eu andar mais de BTT no asfalto que no campo que deixo de ser mais ou menos betetista que tu ou não lalmeida ???

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    08-06-2005

Boas,
    Um dos meus capacetes, morreu para me salvar a vida ; numa queda algo aparatosa, cujo a caixinha dos pirolitos foi contra um rabolo: e lá foi o giro pro lixo, aberto ao meio; e a caixinha nada sofreu , nem fiquei despenteado, dizem que estou mais maluco, mas eu acho que estou a ficar com mais qualidade na maluquice.
    A partir desse dia, tornou-se mais importante que a propria bike, para mim e para aqules que assistiram.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    30-01-2005

Sempre!! Penso que deve ser usado sempre... pois a mais simples queda pode ter graves complicações... das vezes que cai, felizmente não fui com a cabeça ao chão, mas é smp util... e já ouvi relatos de pessoal que o "penico" lhes salvou a carola....

cumps

Hugo Carvalho
    Guest

Capacete sempre!!! Posso dizer que o capacete já me salvou de alguns possÃ*veis traumatismos...

Têm um exemplo que aconteceu há pouco tempo: Imaginem se a Sónia Campos não levasse capacete...

http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?p=15063#15063

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    15-03-2005

Kiko sempe em cima

Sempre, mas sempre de kiko na tola!!

Não dispenso. Só mesmo para ir ao café (a 200 mts), mas para treinar em estrada ou monte levo sempre o capacete.

É que nem tem discussão os riscos que se correm ao não usar protecção na cabeça, e sinceramente até ando com mais à vontade (arrisco mais) no monte só por levar capacete

Eu tenho por hábito usar sempre o capacete. Nunca se sabe se vamos cair ou não e é sempre uma protecção que temos, além de que por várias vezes se passa por baixo de árvores e no meio de vegetação e por vezes protege do impacto em certos ramos.

Registo
    30-05-2005

Sempre, mesmo sempre, dou imenso valor ao que tenho dentro da cabeça!!!!

Registo
    02-08-2004

Andei bastante de mota, (e ainda ando) onde tinha o hábito de andar sem capacete. Certo dia fui ao chão numa simples derrapagem e por sorte levava capacete pois quando me levantei vi que estava todo arranhado na zona da nuca. Foi uma experiência que me ajudou a perceber a importância do "casco".

Em btt três quedas aparatosas, três vezes com a cabeça ao chão (quer dizer com o capacete).
    A ultima à duas semanas, em que movi ](*,) um bloco de cimento com a cabeça e o ombro. A cabeça não sofreu nada mas o ombro está ainda em convalescença!!

O grande problema é que as quedas não acontecem só aos outros!!
    Um abraço

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    27-01-2005

Eu, posso não ter umas mudanças topo de gama, mas o capacete tem de ser do melhor, pois é muito importante, como já aqui referido.

Por isso SEMPRE CAPACETE, mesmo para voltinhas pequenas.

CumprimenTTOssssss

Regras