Pág 1 de 89 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 884

Tópico: Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

Gostava de obter a vossa opinião sobre este assunto :

- Devemos andar sempre de capacete ou só mesmo quando isso nos é imposto ?

Vi hoje de manhã na Marginal de Cascais um "utilizador" de bicicleta, que obviamente não posso apelidar de Bttista pois embora conduzisse uma BTT e com equipamento (leia-se calcões e jersey) de BTT não trazia capacete e circulava na companhia dos automoveis.

É claro que ninguém o obrigava a usar o capacete, mas por uma questão de segurança deveria faze-lo, tanto mais que a probabilidade de acidente naquela estrada é concerteza mais elevada do que em qualquer passeio organizado ou simplesmente com os amigos.

Pedalem
    Almeida

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    23-02-2005

Tão é assim, obviamente que usar capacete é a melhor coisa que se pode fazer e ponto final, nem é uma questão de gosto se é melhor ou não usar, é melhor e mai nada.

Agora eu estou aqui a dizer isto mas sou daqueles que menos vezes uso capacete , simplesmente não gosto e incomóda-me.

Tanto que normalmente quando vou dar a minha volta sozinho nunca costumo levar, mas sempre que vou com pessoal dos equipamentos á séria(capacete) lá tenho que levar, senão levo tanto na cabeça deles que ainda é pior do que ir ao tapete

Mas também sei quando vou dar daquelas voltas que é mesmo só para fazer descidas um bocado para o perigosas até cotoveleiras e joelheiras levo.

PS- Não percebi bem a dica do não é bttista a sério pois não levava capacete!?!?

o manicospic a dica é simples, os bttistas a serio usam sempre capacete

nas minhas voltas mesmo que sejam pequenas uso sempre o capacete, apesar de em todas as quedas que ja dei nunca ter batido com a cabeça em lado nenhum, não gosto de facilitar.

é tudo uma questao de mentalidade antigamente nas aldeias o ppl todo que andava de mota nunca usava capacete, agora vai sendo cada vez mais dificil encontrar um suicida sem capacete.

ps: não era um verdadeiro bttista pk estava a andar no asfalto

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra

Penso que a utilização de capacete não é uma obrigatoriedade mas sim uma necessidade, ou melhor, um acto de consciência.

E até dá "aquele" estilo

Eu também da INUMERAS quedas que dei nuca bati com a cabeça, mas já vi um á minha frente a malhar e a ficar com o capacete todo partido... apenas podemos imaginar o que seria se fosse a cabeça dele...
    Nuno Oliveira

Corratec Superbow Team Worldcup

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    26-04-2005

Capacete sempre... E em qualquer lado...

Até na cama :idea: :idea: :idea:

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    07-08-2004

Sempre Capacete!

As questão de estética, gostar ou não gostar não devem ser factor de decisão. É uma questão de segurança.

Das quedas que dei, nunca bati com a cabeça, mas tenho amigos que se não fosse o capacete... :?

Pedro

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Lisboa

O capacete é indespensável no mundo das duas rodas...

Capacete sempre! :P
    Para além de proteger e salvar a vidas, dá um certo estilo....

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-04-2005

Eu arriscaria dizer mais, capacete e luvas sempre o capacete é insdispensável pois uma queda por pouca que seja a velocidade pode ser muito grave caso batas com a cabeça numa aresta, seja ela uma esquina, pedra banco ou outra qualquer. Em relação ás luvas penso serem tambem muito importantes para protegermos as mãos, numa queda a primeira tendência é usarmos as mãos para nos ampararmos se tivermo luvas minoramos os estragos...

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    26-03-2005

Para ir á padaria que fica a 200m de casa não uso.. Agora de resto uso sempre..

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de doc
    Registo
    10-09-2004
    Local
    planeta Terra, 3º a contar a partir do sol

Capacete sempre.
    Graças a eles ainda não parti nenhum xifre (ou tutelo, ou cornos), não por quedas, mas em passagem por debaixo de troncos de árvores, que já deixaram molças no penico, e se não fosse ele, arriscava-me a ficar despenteado.
    Da vossa justiça

Regras