Pág 1 de 246 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 2458

Tópico: Videos e fotos de Enduro / All Mountain

Videos e fotos de Enduro / All Mountain

Bom, decidi criar este tópico, porque há pouco disto aqui no forum...
    Ou há muitos videos de gajos de freeride a mandar gaps gigantes, ou então são videos de maratonas de 30min onde os estradões são constantes...
    Não querendo desvalorizar nenhum deles, até porque é importante tudo de um pouco, gostaria de criar um tópico onde se metessem mais videos desta modalidade intermédia e mais "obscura"...

É difícil de definir o Enduro ou o All Mountain ou até mesmo o XCA (XC agressivo), mas uma boa definição é "subir para descer". O importante no enduro é conseguir subir aquela parede técnica e indeterminável e gozar da descida e sentir a adrenalina !! Não interessa ser o primeiro ou fazer 200km o mais rápido possível, aqui só interessa o divertimento e ultrapassar os obstáculos sem nunca deixar de lado a forma física.

Esta modalidade pelo que me parece está mais desenvolvida no país vizinho do que em Portugal, se bem que há aqui alguns grupos e pessoas neste fórum que têm este espírito mais "endureiro"... Bom, começo por colocar aqui um video dos nossos vizinhos espanhóis, mas convidava-vos a colocar os vossos videos ou outros que achem que pertencem a este espírito. Estão proibidos os gaps de 10metros e bikes com mais de 160mm

zona de Zaragoza (Espanha)
    http://www.youtube.com/v/yz5I_xRUk6g
    http://www.youtube.com/watch?v=yz5I_xRUk6g

Já agora duas fotos:

Agora é a vossa vez!!

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    29-09-2006

Re: Videos e fotos de Enduro / All Mountain

É mesmo disto que eu gosto! As fotos que eu tenho foram tiradas por mim logo não há imagens em acção, muito menos videos, de qualquer forma deixo-vos aqui umas imagens do terreno em que costumava andar e que penso que se encaixa nesta categoria.

As descidas

As subidas

e os singletracks

Apesar deste video estar na minha conta do youtube, não é meu

http://www.youtube.com/v/lMmWjuOcUD0
    http://www.youtube.com/watch?v=lMmWjuOcUD0

All Mountain - hardtails e senhoras também entram!!

Pessoal, então é assim, encontrei este video (que está ESPECTACULAR mesmo).
    Este video mostra o espirito do all-mountain, a subida e a descida, em paisagens DESLUMBRANTES !!... Alpes ou pirinéus provavelmente....

Vejam este video, vale mesmo a pena, acreditem... E ainda por cima aparece uma senhora, e um rapaz numa hardtail, pelo que isto mostra que o AM é para todos, o que conta é o espírito de aventura !!

Para quem gosta da Mondraker veja este video também...

http://www.pinkbike.com/v/4531/
    LINK 1
    LINK 2

(quem tiver com problemas de velocidade a ver o video, isto é, o video pára e arranca muitas vezes, sugiro que façam "pause" durante 2 ou 3 minutos, vão beber um cházinho e tal, e quando voltarem o video já está carregado e é so fazer "play" e vêm até ao fim sem parar)

Trata por tu os "desmontas" Avatar de IN2PIRA
    Registo
    16-09-2007
    Local
    Aveiro - Vagos

Realmente estão todos mto porreiros, apesar da minha bike n ser de suspensão total, as vezes gosto de me aventurar a fazer uns trilhos assim, o que normalmente acaba por correr mal, mas pronto o que é o btt sem alguns malhos ... Já agr acho que na lousa se consegue arranjar uns trilhos destes se calhar um bocado mais tecnicos, mas igualmente porreiros

Abraço

Citação Post Original de IN2PIRA
    apesar da minha bike n ser de suspensão total, as vezes gosto de me aventurar a fazer uns trilhos assim, o que normalmente acaba por correr mal, mas pronto o que é o btt sem alguns malhos ... Já agr acho que na lousa se consegue arranjar uns trilhos destes se calhar um bocado mais tecnicos, mas igualmente porreiros
    IN2PIRA, isto tem que ser um passo de cada vez, e à medida que vais ganhando confiança e prática já desces melhor... Mas não vale apena ultrapassar a margem da segurança, isto o importante é a diversão não é aleijar... E o facto de ser uma hardtail também complica um pouco, porque a descer são sempre mais instáveis, mas isso com um kit de unhas vai lá
    Acredito que Lousã, e outros, tenham sitios bonitos, mas até agora ainda ninguém partilhou fotos ...vamos aguardar eheh

Isto do Enduro não é para tenrinhos eheh :

Novo México (terra dos cactos):

Espanha (costa murciana)

Então, os donos das Prophets não se adiantam com fotos dessas?

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    28-12-2005

Eu não faço enduro porque é muito cansativo e perigoso!!

Mas às vezes é porreiro!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    28-12-2005

E aqui podemos observar o huppy a fazer algo semelhante a enduro:

E eu aqui a fazer uma espécie de XC agressivo:

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Chinês
    Registo
    05-01-2006
    Local
    Barreiro

Boas imagens e movies, parabens andrextr pelo topico Enduro É melhor por o capacete

Será isto enduro?

E este trilho no meu quintal?

E mini-wallrides no quintal é enduro?

Isso és tu !??
    Tudo o que seja divertimento, natureza, trilhos mais técnicos, sem entrar no mundo do abuso têm lugar neste tópico pá!

Mas que grande quintal que tu tens aí!... Isso é onde?
    Eheh dá-lhe com força porque essa bike ainda tem muito que sofrer !!

Amukinado, diz ao Huppy para trazer umas pedras dessas no bolso para eu reparar aqui a calçada do passeio

Agora deixo-vos aqui mais umas foto internacionais (méxico) com o melhor que se faz lá fora!

Se bem que também é importante mostrar o que se faz cá no nosso "cantinho à beira mar plantado", mas para isso é preciso a contribuição de todos!
    Vamos lá mostrar o que se faz por cá de Enduro / AM

Regras