Pág 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 144

Tópico: Ciclovia Famalicão - Póvoa

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    08-02-2005

Re: Ciclovia Famalicão - Póvoa

Eu iniciei o tópico e depois não dei mais resposta.
    Depois de por o tópico pegeui no GPS e fui à luta fica o track para quem quiser. (Acho que o track tem também o regresso por estrada pelo que peço desculpa mas o meu computador não está muito católico e de momento não consgio cortar o track).

Mais recentemente fui até Balazar na Ciclovia e depois atalhei até à Póvoa passando pelos monte de S. Félix que também foi muito interessante. Não levei GPS pelo que não posso partilhar o track.

Quanto ao track propriamente dito fui o mais possível na antiga linha de comboio. Aproveitem e digam qualqer coisa.

A força é tanta que parte correntes Avatar de Ivo
    Registo
    11-07-2006

Citação Post Original de ICH
    até à Póvoa passando pelos monte de S. Félix
    Essa parte do S Félix é interessante. Nunca fui por lá (de bicla). Mas gostava de lá ir dar uma volta! Pois parece ter trilhos muito interessantes!

Fui,

Ivo

Usa Triciclo
    Registo
    18-05-2008

Olá a todos.
    Entrei hoje pela primeira vez neste site pois andava a procurar informações sobre a ciclovia de Famalicão - Póvoa.
    Em setembro fui com toda a família até à ciclovia de Valença. Tem por lá um parque de merendas que deu para os mais "velhos" preprar o pic-nic enquanto que os mais novos pedalavam. Foi muito agradável, todos gostaram e os pequenos (3, 8 ,9, 10 e 13 anos) imploram por repetir.
    Pensei então nesta de Famalicão mas contrariamente à de Valença não existe muita informação na Net pelo menos com imagens decentes.
    Então o que vos peço é se me podem dizer onde é que começa a ciclovia (localidade) e se tem algures no seu trajecto algum parque de merendas com mesas, etc.
    Já agora quanto tempo demora a fazer o percurso (com os miúdos, claro!) ida e volta.
    Obrigada.
    NBM

Já saca os pneus à mão
    Registo
    29-07-2007

Citação Post Original de Xpectro

Tanto quanto li num jornal local da nossa terrinha está previsto a ligação Famalicão-Póvoa pela ciclovia, a questão é... para quando?!
    No concellho de Famalicão já se transita até Balazar, faltando (da última vez que lá passei) a ligação á passagem de nível de Rates. Daí em diante até á Póvoa também não sei se está transitável ou não, mas era bom que os responsáveis pela dinamização dessa situação por parte da Póvoa do Varzim tomassem uma atitude no sentido de tornarem essa via transitável.
    Seria muito interessante poder ir até á praia no próximo verão sem ter de "fazer" fila no transito ou, se optar por ir de bicicleta, respirar os fumos dos escapes daquelas "pobres almas" que ainda não descobriram o prazer das pedaladas.
    Queria ir a ciclovia da povoa famalicao no proximo fim de semana mas não consigo abrir o teu track de GPS
    Que progranma usas?
    Não me podes enviar em formato google earth?
    Onde inicia esta ciclovia na Povoa?
    Ouvi dizer que está interrompida, é facil ultrapassar este obstaculo?

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    18-02-2008

Está correcta a maior parte da informação aqui encontrada sobre esta ciclovia, que é o aproveitar da antiga linha da CP Povoa - Famalicão. A partir de Amorim ~Povoa de Varzim existe alguns trilhos mas na sua maioria intrasiravel, com muita lama, agua, lixos, vegetação densa que obriga a procurar alternativas. Só a partir das Fontainhas - no cruzamento da estrada para Famalicão, junto ao Stand de automoveis que abusivamente ocupou o terreno da linha, existe um percurso que vai até Balazar em bom estado. Depois volta-se a uma estrada de paralelo para 1 Km adiante entrar na ciclovia que vai até Famalicão. Tem bom piso boas paisagens, mas com alguns cruzamentos com a estrada nacional, em cima de lombas e curvas, muitissimo perigosas, já que não têm visibilidade.
    Quanto a locais para descansar, o chão tb é agradavel, não tenho ideia de mesas, mas é provalvel que tenha.

Registo
    18-02-2008

Está correcta a maior parte da informação aqui encontrada sobre esta ciclovia, que é o aproveitar da antiga linha da CP Povoa - Famalicão. A partir de Amorim ~Povoa de Varzim existe alguns trilhos mas na sua maioria intrasiravel, com muita lama, agua, lixos, vegetação densa que obriga a procurar alternativas. Só a partir das Fontainhas - no cruzamento da estrada para Famalicão, junto ao Stand de automoveis que abusivamente ocupou o terreno da linha, existe um percurso que vai até Balazar em bom estado. Depois volta-se a uma estrada de paralelo para 1 Km adiante entrar na ciclovia que vai até Famalicão. Tem bom piso boas paisagens, mas com alguns cruzamentos com a estrada nacional, em cima de lombas e curvas, muitissimo perigosas, já que não têm visibilidade.
    Quanto a locais para descansar, o chão tb é agradavel, não tenho ideia de mesas, mas é provalvel que tenha.

Domina as técnicas de queda Avatar de alfsa
    Registo
    26-02-2008
    Local
    Vila Verde - Braga

Boas nbm:

conheces a ecovia p.lima - p. barca? senão conheces aconselho-te vivamente a fazê-la com a familia, é muito mais agradavel em termos de paisagem que famalicão-povoa varzim e não te vão faltar locais para merendar :-) recomendo-ta vivamente.

cumps...

Usa Triciclo
    Registo
    18-05-2008

Obrigada delpinho e alfsa pelas informações.

Pelo que o Delpinho refere penso que esta ciclovia pode gerar momentos de tensão com a criançada...

Tem bom piso boas paisagens, mas com alguns cruzamentos com a estrada nacional, em cima de lombas e curvas, muitissimo perigosas, já que não têm visibilidade.

E alfsa, não conheço a ciclovia de P.Lima mas estou tentada a fazer esse percurso da próxima vez. Amanhã afinal não vai ser possível - prevê-se chuva !

Já agora deixo a informação - caso ainda não conheçam - que a ciclovia de Valença é muito boa. O único senão - mas pequeno - é que sempre que há cruzamentos com estradas rurais o sistema que utilizaram para abrandarem os ciclistas é um pouco incómodo porque praticamente temos que parar... Mas é muito boa, o piso é fantástico e a com as estações ali é mesmo giro...

Registo
    18-02-2008

A ciclovia de Fafe-guimarães, também é uma boa alternativa. é quase toda em alcatrão- aproveita a antiga linha da CP, metade a subir, a outra metade (logico) a descer. Quase sempre entre barreiras com os cruzamentos de estradas secundarias bem assinalados e com prioridade aos utilizadores da ciclovia.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-10-2007

[img width=800 height=600]http://img50.imageshack.us/img50/8438/dsc07260ex4.jpg[/img]
    [img][http://img138.imageshack.us/img138/1...51jg9.jpg/img]
    http://img50.imageshack.us/img50/9828/dsc07255mk4.jpg

Aqui ficam algumas fotos da Ciclovia Póvoa (Balazar) - Famalicão

Regras