Pág 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 144

Tópico: Ciclovia Famalicão - Póvoa

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    08-02-2005

Ciclovia Famalicão - Póvoa

Alguém me sabe dizer até onde se consegue circular nesta ciclovia. segundo sei no concelho de Famalicão desde que se vá de BTT é toda ciclável.

Mas e no concelho da Póvoa dá para pedalar? Ou é melhor não contar com isso. Em Rates cruzei a antiga linha de comboio e o piso parecia-me bem bom para pedalar.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-04-2005

Re: Ciclovia Famalicão - Póvoa

Viva!

Aqui está um assunto que por várias vezes foi abordado em conversas sem que ninguém tivesse informação concreta relativamente ao seu futuro desenvolvimento.
    Tanto quanto li num jornal local da nossa terrinha está previsto a ligação Famalicão-Póvoa pela ciclovia, a questão é... para quando?!
    No concellho de Famalicão já se transita até Balazar, faltando (da última vez que lá passei) a ligação á passagem de nível de Rates. Daí em diante até á Póvoa também não sei se está transitável ou não, mas era bom que os responsáveis pela dinamização dessa situação por parte da Póvoa do Varzim tomassem uma atitude no sentido de tornarem essa via transitável.
    Seria muito interessante poder ir até á praia no próximo verão sem ter de "fazer" fila no transito ou, se optar por ir de bicicleta, respirar os fumos dos escapes daquelas "pobres almas" que ainda não descobriram o prazer das pedaladas.

Ficamos à espera de novidades.

Até lá... boas pedaladas

A força é tanta que parte correntes Avatar de Ivo
    Registo
    11-07-2006

Boas,

fiz a ciclovia até Balazar no último fim de semana e parece-me que esta tudo na mesma, ou seja, da para ir muito bem até Balazar depois é necessário fazer um pequeno desvio (devido a uma parte da ciclovia mesmo a chegar a Balazar que ainda não está pronta) para voltar a entrar mais a frente e seguir até ás Fontainhas.

Aqui a uns meses tentamos seguir em frente pelo que devia ser a ciclovia (logo a seguir as Fontainhas) sob a responsabilidade da Câmara de Povoa de Varzim, e aquilo não estava minimamente ciclavel, aliás, alguns proprietários de casas junto a suposta ciclovia já trataram de anexar a área da ciclovia que estava adjacente ao seus terrenos, e a ciclovia passou a ter umas hortas e uns anexos..etc etc.

Citação Post Original de Xpectro

Seria muito interessante poder ir até á praia no próximo verão sem ter de "fazer" fila no transito ou, se optar por ir de bicicleta, respirar os fumos dos escapes daquelas "pobres almas" que ainda não descobriram o prazer das pedaladas.
    Era muito bom...

Fui

Ivo

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    08-02-2005

Citação Post Original de Ivo

Aqui a uns meses tentamos seguir em frente pelo que devia ser a ciclovia (logo a seguir as Fontainhas) sob a responsabilidade da Câmara de Povoa de Varzim, e aquilo não estava minimamente ciclavel, aliás, alguns proprietários de casas junto a suposta ciclovia já trataram de anexar a área da ciclovia que estava adjacente ao seus terrenos, e a ciclovia passou a ter umas hortas e uns anexos..etc etc.
    A primeira vez que ouvi falar em aproveitar o canal ferroviário para ciclovia, num jornal de Famalicão falavam desse problema, ou seja, vizinhos que anexaram os terrenos ao seu quintal. Como o espaço é propriedade da Refer pensei que já tivessem resolvido pelos vistos não.

Tenho ido à Póvoa de bicicleta de estrada e aquela estrada é assustadora, estreita com valetas fundas e automóveis com muita velocidade. E eu vou para o emprego todos os dias de bicicleta, estou habituado ao convívo com os automóveis.

Aparentemente as Câmaras envolvidas estão pouco motivadas para o lazer e bem-estar dos seus munícipes, é melhor enterrar o dinheiro em rotundas e rotundinhas, dar emprego a mais meia dúzia de mandriões e continuar com espectáculos com entradas gratuitas de terceira categoria nas festas concelhias.

Mas a culpa é nossa que reivindicamos muito pouco e nos acomodamos com as migalhas que retornam das fortunas que pagamos em impostos. (Desculpem o desabafo)

Já saca os pneus à mão
    Registo
    29-07-2007

há novidades sobre esta ciclovia?
    Passei por ela hoje de carro estou tentado a exprimentar

Domina as técnicas de queda Avatar de alfsa
    Registo
    26-02-2008
    Local
    Vila Verde - Braga

Citação Post Original de njsantos
    há novidades sobre esta ciclovia?
    Passei por ela hoje de carro estou tentado a exprimentar
    boas:

se me permites um conselho, experimenta antes fazer a ecovia P. Barca - P. Lima ou P. Lima Viana, simplesmente espectacular, nada que se compare à ecovia de Famalicão.

1 abraço...

Já saca os pneus à mão
    Registo
    29-07-2007

Citação Post Original de alfsa
    boas:

se me permites um conselho, experimenta antes fazer a ecovia P. Barca - P. Lima ou P. Lima Viana, simplesmente espectacular, nada que se compare à ecovia de Famalicão.

1 abraço...
    amigo alfsa
    obrigado pela dica mas essa já conheço e gosto muito, mas queria exprimentar trilhos novos

Elos Rápidos Avatar de max
    Registo
    27-09-2005
    Local
    Vila Nova de Famalicão

passei hoje pela ciclovia no sentido povoa-famalicão e já está transitável, ou seja mais ou menos limpo o troço que faltava de Balazar ás Fontainhas apesar de ainda ser o piso composto por aquele cascalho que existia nos caminhos de ferro, mas pronto já foi dado mais um passinho em direcção á Povoa.

A força é tanta que parte correntes Avatar de Ivo
    Registo
    11-07-2006

Boas,

Citação Post Original de max
    passei hoje pela ciclovia no sentido povoa-famalicão e já está transitável, ou seja mais ou menos limpo o troço que faltava de Balazar ás Fontainhas apesar de ainda ser o piso composto por aquele cascalho que existia nos caminhos de ferro, mas pronto já foi dado mais um passinho em direcção á Povoa.
    acho que sei de que troço estás a falar.

Mas penso que o maior problema ainda não esteja resolvido. que é das Fontainhas até a Póvoa.

Cumps,

Ivo

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-04-2005

Viva,

No passado fim de semana tentei percorrer a ciclovia até à Póvoa mas ainda não é possível.
    Conseguimos ir até Laundos umas vezes pela ciclovia outras em caminhos paralelos, mas em Laundos está cortada por vegetação.

Cpts

Regras