Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Pedais de encaixe usados

Domina as técnicas de queda
    Registo
    16-04-2012

Pedais de encaixe usados

Bom dia

Uns Shimano M540, em alegado estado impecável, mas sem cleats, por 10€...
    Parece-vos boa compra?

Atendendo ao modelo, parece-me que sim. Mas tendo de comprar cleats, já ficam mais caros que por exemplo os da B'Twin novos, ou mesmo que uns M520 novos (estou a fazer contas a cleats custarem entre 10 e 15€, não sei se se arranja mais barato).

O que vos parece?

Obrigado

PS: Note-se que vou começar com pedais de encaixe, nunca usei, e que não faço trilhos complexos nem lama nem nada disso!
    É mais estrada (asfalto ou terra)
    Última edição de miguelbrito : 20-03-2017 às 10:21

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Por esse preço, e considerando que teria que comprar os cleats, não tinha a mínima dúvida em comprar uns pedais novos. Comprei uns Shimano m520 há uns meses atrás por cerca de 25€ e acho-os muito bons. E pelo que se lê por essa net fora são extremamente fiáveis e resistentes. Quase à prova de bomba.

Parece-me que os m540 em pouco diferem deles sendo apenas umas gramitas mais leves.

E com pedais novos terias sempre garantia. Sinceramente, ao preço que os pedais novos são vendidos, a menos que o que se vende em segunda mão seja topo de gama não vale a pena vender ou comprar. Quem pede 10€ por eles sem cleats quase mais valia a pena oferecer.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Registo
    16-04-2012
    Pois, era o que me estava a parecer.
    É verdade que é um modelo superior, mas a diferença não deve ser tão grande para os 520, que consigo novos por ~23€ já com portes.

Eu até tenho ideia que para o uso que eu dou, os b'twin também davam, por 18€. Mas diz que a manutenção daquilo depois é mais complicada, fico na dúvida. E por 5€, acabo por preferir os 520.

Quando me surgiu estes 540 por 10€ fiquei naquela, boa aposta. Mas quando vi que não traziam cleats já me pôs a pensar.

Obrigado

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Manutenção de pedais Shimano?É usar até partir
    Tenho uns M530 (iguais aos 520 mas com plataforma)com cerca de 6 anos que já viram 3 quadros e muitos kms com utilização quase diária nas idas para o trabalho e as voltas de fim-de-semana, estão bastante riscados e batidos mas funcionam sempre,à coisa de um ano comprei a peça de plástico "especial" usada para os abrir pq achei que estava na altura de os re-lubrificar.Fiquei parvo, a massa de dentro parecia nova.Assim como os abri fechei-os logo.Continuam a bombar.
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    Os cleats são mais caros que o valor desses pedais.
    Penso que é melhor comprares os pedais novos (que devem trazer cleats incluídos).

Registo
    16-04-2012
    @FMCurto:
    Quando mencionei manutenção, referia-me aos B'Twin.
    Dos Shimano também já li que pelo menos dos M520 pra cima é máquina de guerra para durar até ao Apocalipse. :P
    Com o uso que lhe dou então, deve durar até ao juízo final!

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Mais vale uns 520 novos.

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Citação Post Original de miguelbrito Ver Post
    @FMCurto:
    Quando mencionei manutenção, referia-me aos B'Twin.
    A Decathlon tem mtas coisas porreiras mas os pedais não são uma delas (julgo que são todos da Wellgo) antes dos 530 tive uns B'Twin,os meus primeiros SPD, que duraram cerca de um ano. Acabou por partir a parte metálica que prende o cleat,são um pouco mais baratos mas muito menos resistentes.

Estou à espera que estes se estraguem para comprar uns XT, mas pelo andar da carruagem ainda vai demorar...
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Registo
    16-04-2012
    E por falar em ir para o trabalho com ela, é certo que não é sempre, mas volta e meia faço isso, e não me estou a ver calçar os sapatos de encaixe para isso.

hmmm
    Às tantas os M530 até não são pior ideia.
    Dá pra usar na boa com sapatos normais?

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Ou então compras as plataformas para os 520.

Regras