Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Jorbi race plus carbon 2017

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    23-07-2009

Jorbi race plus carbon 2017

Olá amigos,
    Venho aqui deixar algum feedback da minha aquisiçao, já com 2 meses de uso.
    A escolha recaiu numa Jorbi Race Plus (2017) com o seguinte equipamento:

Quadro RACE PLUS CARBON 29”
    Caixa de Direção RACEON ALLOY 1 1/8 – 1.5
    Anilhas Direcção CARBONO 5 UNID.
    Forqueta SID RL 29” 100
    Mud. Frente XT 8000 2x11 TIPO E
    Mud. Trás XT 8000 11sp
    Manete Travão
    Manipulos Mudança XT 8000 2x11
    Mov. Pedaleiro RACEON BB92
    Pedaleiro RACEON MX ULTRA 36-24
    Cassete XT 8000 11-42
    Corrente HG-600
    Travões RACEON MX TECH
    Rodas RACEON MX 9.2
    Pneus Kenda Slant Six Pro 29x2.0 TB
    Guiador JORBI ULTRA FLAT 680MM
    Avanço JORBI ULTRA
    Selim RACEON EXPLORE
    Espigão de Selim JORBI ULTRA 31.6 Sbº
    Punhos JORBI U-GRIP

Para já e em virtude da utilização que dou e condição fisica, a unica alteração que fiz foi trocar os pneus por uns Continental X-King e Race-King TB.
    O peso atual é de 10.8Kg
    Deixo aqui algumas fotos:

image post

A bicicleta é muito leve e muito confortável, no mato da um gozo tremendo, face à minha falta de experiência tem sido uma aprendizagem constante e de conhecimento da bicicleta, mas ate ao momento estou efectivamente muito satisfeito.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    pelo que vejo na tua alegria, e uma bike a encher-te as medidas, pra alem dela ser "portuguesa"

equacionas colocar um mudguard frontal e uma proteccao da escora pra corrente nao ta estragar ao bater ali? da maneira como ficou a transmissao coitada xD

Registo
    23-07-2009

Para a escora já tem película, em relação ao mudgard, vai ficar para o próximo inverno, agora vou apostar no bom tempo

Sem duvida que estou satisfeito, mas no inicio nao foi facil: falta de pernas em primeiro lugar e falta de experiencia para compensar essa falta de pernas, aos poucos vou melhorando os dois aspetos.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de osanto Ver Post

Para a escora já tem película, em relação ao mudgard, vai ficar para o próximo inverno, agora vou apostar no bom tempo

Sem duvida que estou satisfeito, mas no inicio nao foi facil: falta de pernas em primeiro lugar e falta de experiencia para compensar essa falta de pernas, aos poucos vou melhorando os dois aspetos.

concordo plenamente, no entanto os ossinhos me dizem que ainda vem ai muita chuva, e ja os antigos populares dizem "abril aguas mil"

Registo
    23-07-2009
    Olá amigos, ontem foi dia de exp as rodas novas, troquei as Kenda pelas continental x e race king, devo dizer que desde que tenho a bicicleta nunca fui tão surpreendido.
    Em parte por falta de pernas eu queixava me bastante dos kenda por serem poucos rolantes na estrada, ontem mal andei uns 100m notei uma diferença abismal, a bicicleta deslizava, tb os enchi bem.

Também notei a diferença na terra... apesar destes serem 2.2 e os kenda 2.0, não tenho a menor dúvida q os kenda colavam ao solo, mas tb sei q para andar em terra nunca posso ter os continental tão cheios como estavam.

Agora é aprender os tempos de travagem e mesmo não travar, sinto que utilizo muito os travões.

Mas posso dizer q ontem terminei a volta com a sensação de ter recebido uma bicicleta nova e para muito melhor.

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    A bike está bem porreira e muito bem equipada.

Por vezes basta uma troca de pneus para se sentir a bike bem diferente.

Dás-te bem com esta posição? A frente está bastante alta. Tens muitas anilhas por baixo do avanço.

Registo
    23-07-2009
    Essa é a outra fase... a bike vinha assim e ainda não comecei a exp os vários setups possíveis para perceber o q me é mais confortável.
    Vai ser a próxima fase.
    uma dúvida, para proteger a escora queria por os protetores de pano mas o meu quadro tem a passagem de cabos por dentro e tem a saida a meio... existem alternativas específicas? Tb já pensei nas fitas de punhos.

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Para mim é isto e não quero outra coisa

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia

Fita de guiador de bike de estrada.

Mas uma protecção normal também dá.

Isso de ter cabos internos é indiferente.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de osanto Ver Post
    Essa é a outra fase... a bike vinha assim e ainda não comecei a exp os vários setups possíveis para perceber o q me é mais confortável.
    Vai ser a próxima fase.
    uma dúvida, para proteger a escora queria por os protetores de pano mas o meu quadro tem a passagem de cabos por dentro e tem a saida a meio... existem alternativas específicas? Tb já pensei nas fitas de punhos.

por mim punha as poteccoes de velcro que funcionam igualmente bem e deixam-te respirar o cabo melhor

mas sem duvida pra mim a proteccao de eleicao continua a ser a velhinha borrachinha

Regras