Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Aro Mavic estalado

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    18-03-2012
    Local
    torres novas

Aro Mavic estalado

Boas rapaziada, tenho umas mavic slr de 2008 e o meu aro traseiro estalou na zona do pipo , já á dois anos que aconteceu mas tenho remediado a situação com cola veda e com sucesso ... até ontem , estava a dar ar na roda e senti alguma coisa estranha no pipo, verifiquei e tinha "saltado" para fora, isto é, são rodas tubless e tem duas câmaras por assim dizer, a estaladela abriu e o pipo furou até á camara onde apertam os raios, as rodas estão "arrumadas" pouco ali há a fazer contudo julgo que haja ainda uma possibilidade que é soldar, um profissional com jeitinho acho que consegue mas é aqui que reside a minha duvida: alguém sabe se este tipo de aros são só em alumínio ou se tem alguma liga? já alguém fez algum trabalho deste genero? agradecido pelas ajudas que possam dar.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    sera uma liga de maxtal, uma liga de aluminio propria deles, com zicral a mistura,mas penso o zicral ser so usado nos raios

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Sinceramente não sei se dá, mas a minha questão é, queres mesmo arriscar em fazer isso?

Eh pá eu sinceramente trocava de roda/aro, eu não arriscava em andar a fazer BTT com aros soldados por um "profissional com jeitinho". Isso partir num salto ou numa descida em que apanhes um buraco é um caso sério.

Registo
    18-03-2012
    Local
    torres novas
    gfrmartins, percebo perfeitamente o que queres dizer, mas se der para soldar está soldado será uma reparação tão válida quanto outras, a questão é se dá para soldar ou não?

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    penso que so a marca e que deve dar a percentagem dos elementos que compoem a liga deles, pelo menos eu nao encontro essa informacao respectiva percentagem, so se sabe que o aluminio e o principal, e penso ser o 6000

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Citação Post Original de ruimiglopes Ver Post
    gfrmartins, percebo perfeitamente o que queres dizer, mas se der para soldar está soldado será uma reparação tão válida quanto outras, a questão é se dá para soldar ou não?
    Neste ponto é que discordo de ti, para mim estar soldado não é necessariamente dizer que está resolvido é que tem a mesma resistência do que uma soldadura de fabrica.

Mas pode ser que alguém te ajude e já tenha passado por isso.

Mas só o trabalho de tirar tudo, soldar e montar tudo outra vez sem ter a certeza que a resistência é a mesma eu comprava uma roda nova ou um aro novo

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Soldar um aro?? não obrigado..

Pensa só no seguinte..
    Vais a descer em alcatrão a 40km/h e o aro traseiro parte na zona que foi soldada, devido ao aluminio estar enfraquecido nessa zona, imagina só no estado em que tu e a tua bicicleta ficavam..
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Registo
    18-03-2012
    Local
    torres novas
    também só encontrei esse elemento, alumínio 6000

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de gfrmartins Ver Post
    Neste ponto é que discordo de ti, para mim estar soldado não é necessariamente dizer que está resolvido é que tem a mesma resistência do que uma soldadura de fabrica.

Mas pode ser que alguém te ajude e já tenha passado por isso.

Mas só o trabalho de tirar tudo, soldar e montar tudo outra vez sem ter a certeza que a resistência é a mesma eu comprava uma roda nova ou um aro novo
    a minha duvida reside no material em si, para a liga que compoe o aro, valera a pena? nao sei, se fosse um aro de aluminio 6061, 6000...depende do aro, mas ate pode ser que sim, porque o aluminio e ressoldavel e nao existe problema rigorosamente nenhum na sua estrutura se devidamente ressoldado

tambem ha o problema de um excelente profissional na area e saber o que esta a fazer, e expostas estas equacoes todas na formula, vale a pena o raio da trabalheira?

tenho uns aros liga aluminio 6060t6 que valem bem cada trabalheira no soldador pois teem bastante magnesio na sua composicao, se fosse uma coisa mais banal nem me dava ao trabalho

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de fabio viana Ver Post
    Soldar um aro?? não obrigado..

Pensa só no seguinte..
    Vais a descer em alcatrão a 40km/h e o aro traseiro parte na zona que foi soldada, devido ao aluminio estar enfraquecido nessa zona, imagina só no estado em que tu e a tua bicicleta ficavam..

pois,dependera imenso do aro, aluminio 6000 em si e ressoldavel desde que tenha os outros elementos em percentagens mais residuais pois ele pode reorganizar as moleculas novamente pos calor

nao acontece com o aco, e e um metal mais facil de reparar, mas o aco detesta ser reaquecido pois a cadeia de moleculas fica diferente

a ser feito nao pode ser feito pelo soldador da oficina da rua do teu bairro, nao tem ferramenta pra isso!

Regras