Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Folga na roda traseira mavic crossroc wts

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ct1ehm
    Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    Meus amigos, felizmente a reparação foi muito Fácil.

o problema reside no apelidado "REAR AUTO ADJUST PLAY KIT 12mm AXLE" (V2370401). Existe um mola de arame que fica entre 2 anilhas que efectua o auto ajuste, se essa mola sair do local acontece o que me aconteceu, ou foi mal montado na fábrica ou por motivos desconhecidos saiu do lugar. Eu é que não dei muita atenção, mas um óptimo mecanico que passou por aqui pela N10 de azeitão, o André, avisou-me deste problema comum nestas rodas.

Ó colega klaser, estas rodas para gama baixa são um bocado caras, rondam os 400€ o par, acho que não deviam ter estes problemas, os quais, embora de fácil resolução, dão chatices.

Cumprimentos e obrigado pelas vossas respostas.

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Eu não quis denegrir as rodas de ninguém nem disse que eram baratas..nem tou a dizer que as tuas rodas são de gama baixa ou o que quer que seja...Relatei um problema que há em muitas mavics em que os cubos são compostos por mais de uma parte...

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Ainda bem que foi simples.

Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    Colega klaser, podes denegrir as rodas à vontade, hehehe, se me denegrisses tinha motivo para ficar chateado, agora as rodas...tudo bem e com certeza que terás razão, só acho que são demasiado caras para terem problemas com 200km feitos, por isso concordo contigo são uma treta de rodas, estive para comprar umas Veltec etr-strike ou as am-one, mas como não tinha referências, optei pelas mavic, que tinham "nome" eram mais pesadas e mais caras e, pelos vistos, bem piores em tudo.

Cumprimentos e boas pedaladas.

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Citação Post Original de ct1ehm Ver Post
    Colega klaser, podes denegrir as rodas à vontade, hehehe, se me denegrisses tinha motivo para ficar chateado, agora as rodas...tudo bem e com certeza que terás razão, só acho que são demasiado caras para terem problemas com 200km feitos, por isso concordo contigo são uma treta de rodas, estive para comprar umas Veltec etr-strike ou as am-one, mas como não tinha referências, optei pelas mavic, que tinham "nome" eram mais pesadas e mais caras e, pelos vistos, bem piores em tudo.

Cumprimentos e boas pedaladas.
    Desculpa mas depois de 200kms feitos e de um único problema que até foi de fácil resolução já tens essas ideias das rodas e que são piores em tudo?

Um pouco precipitado não?

Eu não tenho Mavic mas sei de bastante de gente que as tenha em BTT e Estrada e está muito satisfeito.

Parece-me que apenas te estás a tentar justificar a ti mesmo uma troca de rodas num futuro proximo

Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    gfrmartins tens um pouco de razão, fiquei com as veltec "atravessadas", este pequeno problema foi a gota de água.

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Mas eu não denegri nada...Eu próprio tenho umas mavic na bike de estrada e não quero outras... São excelentes rodas em todas as gamas , só que infelizmente houve um problema de concepção numa série delas, por acaso nas gamas mais baixas devido a este modo de montagem do corpo do cubo...Para falar a verdade eu nem fui verificar se o modelo aqui em causa qual cubo usa...Era só para despistar um eventual problema que a princípio não faz sentido, que é do cubo "dar-se" daquela maneira. Se o problema era outro é bem simples , ainda melhor , tá resolvido

Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    As minhas Crosstrail da 26 tem esse sistema e nunca deu problemas.
    Já as desmontei várias vezes e não estou a ver como é que essa "mola" possa dar origem aos sintomas que relataste. A função dela é a de impedir o movimento lateral. Até há quem improvise com uma caseira, feita com arame ligeiramente mais grosso para anular uma pequeníssima folga lateral muito comum nestas rodas.
    Mas pronto, o importante é que tenhas resolvido a coisa facilmente.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    As minhas Mavic também utilizam esse sistema. Também nunca tive problemas com essa "mola" e, assim de repente, também não percebo de que forma pode estar relacionada com o problema que tinhas. Tal como o Hardskin disse, acho que a sua principal função é mesmo "ajustar" a folga lateral. De qualquer forma, o que importa é que conseguiste resolver!
    Última edição de gcaetano : 10-03-2017 às 12:50

Regras