Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Folga na roda traseira mavic crossroc wts

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ct1ehm
    Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao

Folga na roda traseira mavic crossroc wts

Caros amigos o que se passa é um pouco difícil de explicar, vamos ver se me vou fazer entender. Ontem numa paragem da volta, verifiquei que com a roda de trás travada, existe uma folga de cerca de 2 cm, isto é travo o travão de trás, ando com a bicicleta para trás e a roda vai para trás cerca de 2 cm, mas o disco a cassete estão imóveis, parece que os linguetes do cepo não prendem o cubo e deixam-no rodar ligeiramente. Um pormenor importante a ter em conta é que a roda é nova, tem exactamente 198 km, o maior problema reside em ter sido comprada online. Já está na oficina para avaliação para eu decidir o que fazer.

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Posso estar a ver mal o problema mas acho que não tem nada a ver com linguetes.
    Dá ideia é de ser folga na ligação do disco ao cubo.
    Deixa-me adivinhar: São centerlock? Se sim verifica se não é daí.
    Última edição de edununo : 08-03-2017 às 01:51

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Sim pode muito bem ser o que o edununo está a dizer.. mas caso tenhas uns discos de 6 parafusos pode ser que eles não estejam bem apertados e deixem a roda se deslocar quando travas.
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Os linguetes só prendem o cubo quando se pedala. Se não estás a pedalar, a roda está livre. O que está a prender a roda é o travão. Ou é folga entre o disco e o cubo ou é folga nas pastilhas. É relativamente normal nos cubos/discos centerlock existir uma folga. Se for muito grande pode estar despertado.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ct1ehm
    Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    Caros amigos, era bom que fosse só isso, mas não me parece, o disco não é centerlock e a cassete fica imóvel, só o resto é que se move, de tarde já terei o veredito.

Edit:
    Esqueci-me de referir que desde que estraguei a rosca de um avanço de carbono, na mecânica não facilito, é tudo apertado com chave de torque.
    Última edição de ct1ehm : 08-03-2017 às 13:24 Razão: Esquecimento de um pormenor importante

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    ola, penso que seja apenas folga no cubo, portanto provavelmente uma limpeza relubrificacao e aperto deve ser suficiente, mas depois diz-nos ao certo o que foi

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    12-07-2008
    Neste forum Espanhol existem muitas queixas sobre as mavics, vê se encontras aqui o teu problema e a solução. http://www.foromtb.com/threads/buje-...sride.1185523/
    Não é por acaso que certos sites on-line têm oferecido rodas mavic quase a metade do preço, e quantos praticantes de btt com anos de experiência ainda as usam?

Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Eu uso rodas Mavic há bastante tempo e sem grandes problemas.

Estas SL já têm uns 2 anos e parti pela 1ª vez um raio. De resto nada a dizer.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    Eu também pratico btt há já alguns anos e uso mavic. Já tive de trocar rolamentos e cepo, mas considero que isso faça parte do desgaste normal. Não são particularmente leves, mas nos quase 4 anos que as minhas já têm de uso, nunca parti um raio ou tive qualquer empeno...

ct1ehm, quando tiveres o diagnóstico, se não te importares, partilha com o pessoal!

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Não é só ser Mavic ou não..é a gama... Nas gamas baixas, houve uma "raia" mundial com vários modelos de rodas... O problema é na construção dos cubos...Nas gamas altas , o cubo é um monobloco de liga de alumínio todo em CNC... Nas gamas baixas, o cubo é formado por 3 peças coladas (sim coladas) uma nas outras para formar uma peça única..O problema que deu foi que esta união /colagem muitas vezes dá problema ,e começam a soltar uma das outras, provocando este movimento "falso". Geralmente isso é acompanhado de um rúido estranho e característico, e começa a manifestar-se mais em subidas fortes e quando usamos carretos maiores ( + binário aplicado). Pessoas mais pesadas em teoria podem despoletar este defeito mais cedo nas suas rodas...
    Já tive 3 colegas que mandaram suas mavic para garantia por causa disso , geralmente mandam outra roda nova que fica mais barato que eles desmontarem, trocarem o cubo, e voltar a enraiar...

Regras