Mostrar resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Cube Reaction

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar

Cube Reaction

Boas

Depois de 1 semana a procura de uma bicicleta nova, estive quase a comprar uma Scott Scale 965, até que apareceu esta Cube em segunda mão a um preço mesmo muito bom.

A bicicleta vem com o seguinte equipamento:

Quadro: Cube Reaction HPA
    Suspensão: Rockshox Reba
    Rodas: Fulcrum Red Metal 10
    Manípulos: Shimano SLX 10x3
    Desviador Traseiro: Shimano XT 10v
    Desviador Frontal: Shimano XT 3v
    Pedaleira: Shimano XT 24-32-42
    Travões: Formula RX Tune
    Guiador: Syntace Duraflite
    Avanço: Syntace F149
    Espigão: RFR Prolight com recuo

Hoje se tudo correr bem vou busca-la e depois amanhã meto fotos da maquina em ação(caso não chova )

Basicamente será um bom upgrade em relação ao que tinha antes (rcz race, suntour raidon, mavic crossride e um misto de shimano deore com sram xo de 9v), vou é ficar novamente em roda 26, mas não é algo que me preocupe muito porque não faço questão de mudar para uma bicicleta com pior equipamento apenas por ser de roda "grande", prefiro ficar com 26 mas com um bom equipamento e que não seja preciso fazer upgrades devido a ter um material bastante bom para o que faço.

Os únicos upgrades que vou fazer será aquilo que eu chamo de "paneleirices xD", ou seja, cabos brancos, uns apertos kcnc, etc, mas a nível de transmissão, rodas, suspensão e muito provavelmente periféricos vai ficar como vem.

Bem, agora é só esperar que a bicicleta esteja em condições para puder trazer e andar com ela, caso contrario este tópico fica sem efeito e terei de procurar outra

Já agora fica uma foto da maquina a ser preparada para a ir buscar hoje a noite

Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Tem bom aspeto!

Boas pedaladas!
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Não tenho muito bom impressão das Red Metal 10. Se fossem as 5 era outra história. Acho que ficas melhor servido com as tuas Crossride.

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Para já vou ficar com as red metal 10 porque apesar de a bicicleta ser usada, as rodas são novas.

Mas no futuro quem sabe se arranjo outras melhores

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Sempre fui buscar a bicicleta na sexta feira

Como esperado a bicicleta estava em excelente estado, e como o rapaz que me vendeu a bicicleta é também mecânico numa loja do Marco de Canaveses(danibikes) ele deixou a bicicleta totalmente preparada tanto a nível de afinação de mudanças como o ajuste de ar da suspensão, e até pude dar umas voltas com a bicicleta para ver se estava tudo em condições.

A bicicleta ficou por 500€ e ainda trouxe por 25€ um par de Maxxis Crossmark usados, mas com o piso totalmente novo que por sinal acabei de os montar.

No futuro talvez mude os travões e discos para Shimano XT e assim ficava com transmissão e travões full xt (com excepção dos manipulo das mudanças que são SLX)

Em relação a bicicleta fiquei mesmo muito contente nunca tinha experimentado uma suspensão tão boa como esta, porque o melhor que tinha usado era a Suntour Raidon X1 e mesmo na transmissão fiquei a preferir a Shimano a Sram pelo menos da experiência que tive.

Fica uma foto da volta de ontem

Domina bem o OTB
    Registo
    05-06-2011
    Quadro em carbono ou aluminio?
    Scott Scale 950 29er BTT / BH RZ racetwo Roadbike
    "Levantar cedo para me sujar e sofrer, dá saúde e um grande prazer!?"

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Esta é a versão HPA em alumínio, depois existe a versão GTC em carbono, mas essa ia ficar bem mais cara

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Analise rápida:

Até agora estou mesmo muito contente com a nova bicicleta, a descer é uma diferença abismal derivada a suspensão e pneus, a subir e a rolar ainda não notei assim grandes diferenças, tirando a parte em que é mais confortável que a bicicleta anterior, que se deve também ao facto de o quadro ser o adequado para o meu tamanho(quadro anterior 16, actual 1.

No futuro estou a pensar substituir os travões por uns Shimano XTR de 2017(usados), mas como ainda não tenho razão de queixa dos atuais Formula RX ainda é algo que não me preocupa muito, acho que mudo primeiro os discos do que os travões

Agora no final do mês estou a pensar comprar algumas "paneleirices" para a bicicleta.. parafusos vermelhos, mudar o espigão, avanço e aperto do espigão por algo melhor/mais leve e possivelmente uns discos melhores que aqueles que tenho.

De resto como a bicicleta está em excelente estado não irei mudar mais nada.

Se pedalares como falas... Avatar de rodinhas chamine
    Registo
    26-09-2008
    Uma ajuda com a foto

Regras