Mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Scott Aspect 900 vs Scott Scale 965

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar

Scott Aspect 900 vs Scott Scale 965

Boas

Em principio na próxima semana irei buscar finalmente uma bicicleta nova, e como não podia deixar de ser, tinha de ser uma 29er

Mas na loja onde vou comprar tenho estas duas opções por mais ou menos o mesmo preço..(scale 965 e aspect 900)

Na scale 965 tenho este equipamento:

Suspensão: Rockshox XC30 Silver TK Solo Air
    Transmissão: Sram NX 1x11
    Travões: Shimano M365

E na Aspect 900:

Suspensão: Fox 32 Performance
    Transmissão: Shimano XT e Deore com manipulos SLX
    Travões: Shimano M425

A Aspect é mais cara apenas 100€ e vem com uma suspensão melhor(pelo menos na minha opinião, nunca experimentei), porém com a Scale tenho uma transmissão de 11v.. de resto são praticamente iguais mudando o apenas o quadro.

A bicicleta será usada em Maratonas e treinos tanto em estrada como em monte.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    05-11-2012
    Eu tenho uma SCOTT Aspect 940 de 2015. Embora só ande em estrada estou muito satisfeito, talvez porque as expectativas eram muito baixas. Com o desconto ficou em 495.00€ e ofereceram-me a 1ª revisão. Ainda está de origem. Uma das vantagens deste modelo é que vem preparada para racks, caso queiras transportar um saco.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    29-02-2016
    Se a diferença são mesmo somente 100 euros, nem penses 2 vezes e vai para a Aspect 900!
    Só na suspensão estão muito mais que 100 euros de diferença, e para além disso, a outra suspensão não tem comparação com essa foX! É ma PERFORMANCE!
    Transmissão, sempre usei shimano, não posso comparar, mas se é XT...
    Nem sei como é que a entre essas duas bikes a diferença são só 100€! Só se for por causa do quadro, mas parecem-me ser da mesma gama...nao sei...
    Escolhia sem duvidas a Aspect 900

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Sim a nível de suspensão a Aspect está mesmo muito bem servida e até parece ter um bom peso(1.6kg segundo o que sei) em comparação com a 30 Silver da Scale.

Segundo o que disseram no forum espanhol, a diferença está no quadro.. a scale tem a geometria mais "racing" e deve ser mais leve(digo eu).

A única coisa que me estava a levar para a scale era a transmissão.. porque para o uso que dou ter apenas 1 prato era muito bom, apesar de ter 2 não me incomodar.

Outra coisa que também vi/li era que a fox precisa de mais manutenção, ou seja em intervalos mais curtos.. enquanto que a rockshox como é mais simples aguenta-se mais e devem ser mais baratas, mas em termos de funcionamento acredito que seja mesmo muito boa (a fox).

Mas ainda tenho algum tempo para decidir.. mas até lá ainda perco a cabeça e meto uma forqueta rigida na minha 26, compro umas rodas e meto 11v(e ainda fica mais barato

Domina as técnicas de queda
    Registo
    29-02-2016
    Compreendo o teu ponto de vista, mas acho que entre essas duas bicicletas, o que mais se destaca é realmente a suspensão...esquece o resto porque a diferença de uma suspensão para a outra é bastante grande!...falo por experiência própria e não decor!. Se for o caso tb do peso de uma para outra, que na minha opinião é supérfluo, sempre podes um dia ganhar umas gramas trocando 1 ou outro componente...
    A transmissão 1X11...Sinceramente eu acho que é mais útil para quem faz competição...mas as modas são lixadas

Antes de comprar aconselhava-te experimentares uma bike com FoX e outra com essa rockshox...

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    A questão não é ser FOX vs Rockshox. Se essa Scale tivesse uma Reba nem pensava duas vezes.

Tem atenção às geometrias. A Aspect é menos Racing e tem a testa mais alta. Pelo quadro iria para a Scale.

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Boas

No final de contas vou optar por comprar uma usada 26, (porque consigo melhor equipamento a um preço bem menor) na loja onde ia comprar a scott, mas agora é que estou mesmo confuso.. porque é entre uma FS e uma HT..

A HT:

Cube Reaction Pro HPA

Suspensão: Rockshox Reba Dual Air
    Transmissão: Full XT
    Rodas: Fulcrum Red Metal 5
    Travões: Formula (não sei o modelo)

A FS:

Merida 96 1200 D

Suspensão: Rockshox Recon Solo Air
    Amortecedor: X-fusion
    Transmissão: XT com manipulos SLX e pedaleira Deore
    Rodas: Alexrims
    Travões: Shimano M445

A ht fica por 500 e a fs por 600.. Mas lá está como faço maratonas o amortecedor ia ajudar bastante, mas depois também entra o factor do peso e manutenção devido a ser FS..

Eu sei que a cube tem uma suspensão e rodas melhores, mas será que me devo basear apenas nisso?

Cumps, pessoal (depois no sábado meto fotos da maquina nova )
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Regras