Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Garmin 520 0u 820?

Domina as técnicas de queda Avatar de DAVID
    Registo
    08-09-2004

Garmin 520 0u 820?

Boas

Decidi encostar o velhinho dakota 20, estou com muitas duvidas em escolher o próximo Gps, 520 0u 820 ?

Podem dar uma ajuda?
    XARRAMADVENTURE BTT TEAM

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Que uso vais dar ao GPS?
    Merida Big Seven 1000

Registo
    08-09-2004
    Pretendo ficar com um gps actualizado, faço estrada e btt.
    Já li um pouco sobre os dois mas estou indeciso
    Estava muito pendido para o 520 mas ao que percebo o 820 é um upgrade do 520.
    Não sei o que fazer...
    XARRAMADVENTURE BTT TEAM

Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Já tive o 520 e passei ao 820. No início se me fazia estranho o ecrã táctil mas já me habituei, só quando chove muito ou ando em trilhos tenho de ter o cuidado de configurar a sensibilidade do ecrã (para menos sensível). O 820 tem a vantagem de ter mais memória e ter capacidade para um mapa maior. Mas na realidade tampouco é problema no 520, já que da para ir pondo mapas de diferentes zonas conforme interesse (eu levava um mapa que abrangia o sul de Galícia até Coimbra e quando fui de férias a Barcelona, só tive de descarregar o mapa daquela zona)

A nível de tamanho, definição do ecrã são iguais. Salvo erro o 820 pesa mais umas gramas. Se não me engano o processador é o mesmo, não notei diferenças em quanto a fluidez entre um e outro.

Eu na altura só passei para o 820 pq encontrei um bom negócio....se não tivesse ficado quietinho com o 520 :-)
    Merida Big Seven 1000

Registo
    08-09-2004
    E o 820 já vem com os mapa da Europa?
    Actualmente vivo no sul de França, fico descansado com as idas a Portugal?
    Já percebi que o 520 temos de andar sempre a modificar os mapas, consoante as viagens.
    XARRAMADVENTURE BTT TEAM

Trata por tu os "desmontas" Avatar de DavidOff
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Ribatejo
    Vou acompanhar este tópico porque também está na altura de comprar um GPS e ainda não sei o que comprar
    Piranhas do Mato
    Um grupo ribatejano, de Vila Franca de Xira
    https://www.strava.com/clubs/223023

Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Certo, o 820 já traz o mapa de Europa.

A memória disponível do 520 é mais ou menos 60 MB (tem 100 mb mas aconselham a não ocupar mais de 50 ou 60 para ele ter espaço para gravar arquivos temporais....)
    Merida Big Seven 1000

Registo
    08-09-2004
    Alguns problemas com o 820?
    Navegação perfeita?
    Estou a ficar pendido para o 820
    XARRAMADVENTURE BTT TEAM

Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    O 520 por exemplo quando era para seguir tracks (navegação) nos giros ia aos "saltos", e por vezes no mato isso era chato, já que a velocidade de actualização era lenta e fazia com que nesses momentos se fazia difícil ver o trilho.

No 820 não da estes "saltos" mas curiosamente em vez disso o que faz é demorar em fazer o tal giro ou curva, quer dizer, as vezes faço um giro e o ecrã só actualiza quando já fiz a tal curva.
    Merida Big Seven 1000

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Boas,
    tenho um oregon 300 (garmin), desde que saíram.... ainda não havia esta "moda" da navegação por GPS nos trilhos. Ano passado (uma semana antes de sair o 820), comprei um 520 (ainda não o testei em BTT), estou a usar os mapas de origem... stress off. Usuo no dia a dia, para as voltas de fininha, e tenho seguido tracks (em estrada GF, etc), stress off. Conclusão, se o 820 é melhor? Talvez. Se na altura em que comprei o 520, existisse já o 820, teria sido a minha opção? Provavelmente sim. O que é certo é que, o 520, tem tudo o que tenho precisado. O 820, tem mais opções, é um facto, mas, se calhar, parte delas, nem as usamos. Para quem usa GPS principalmente em BTT, a gama etrex, serão a melhor opção. O meu oregon, velhinho (quase 10 anos), tem uma precisão incrível (no BTT, é o que uso). Para quem está no estrangeiro, e pretende usar o GPS que usa na bike, para se deslocar entre países, entre o 520 e o 820, o 820 é a escolha acertada.

Obs: também vi esta discussão no fórum ciclismo.
    Última edição de Medroso#78 : 16-02-2017 às 09:43
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Regras