Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Mostrar resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Record de velocidade em MTB

Domina as técnicas de queda Avatar de fjm83
    Registo
    19-07-2016
    Local
    Odivelas
    para mim sao recordes da tanga, com capacetes especiais fatos especiais, bla bla bla!!!! Recorde é com um bike normal e um fato BTT! Mas n me refiro a este recorde, como todos os outros recordes de velociades em várias áreas!

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    O que é uma bike normal e um fato de Btt normal? Se o objectivo é bater um recorde é natural que se use tudo o que seja mais adequado para se bater esse mesmo recorde desde que não se desvirtue o essencial.

É que se fossemos pelo critério da "normalidade", e olhando ao que é a bicicleta e o utilizador médio a nível mundial, então a bicicleta seria uma Btt de aço hi-ten de roda 26 do género supermercado Continente com pneus 1,95, e a roupa seriam calças de ganga com chinelos pois os chineses iriam ditar a norma aí.

Os recordes são algo de excepcional e como tal tem que se usar material excepcional.

No que diz respeito ao recordista absoluto, o Eric Barone, recordo-me de ver noticias dele desde os anos 90. E recordo-me em particular desta bike que o Christian Taillefer usou (com um fato a condizer) para tentar o recorde. Coisa maiiiiiii linda!

Última edição de Joseelias : 11-02-2017 às 14:38
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Tinha de ser uma Mondraker.

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Joseelias, não entendas a minha "critica" às fatiotas dos senhores como um insulto, ou algo de negativo. Estou a falar que, é um traje parvo. Visualmente falando. Cumpre os objetivos para o qual foi concebido, é o que mais importa. Mas não deixa de ser uma pil* gigante enfiada num prese*****
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    @ lucard

Chiça! Insulto é pensares que eu gosto daquelas fatiotas! Posso não ter o melhor bom gosto do mundo, mas ainda tenho limites! O meu "Coisa maiiiiiii linda!" foi apenas sarcasmo.

Mas tal como dizes, se o objectivo é fazer o máximo a estética, conforto e praticabilidade vão sempre para as urtigas.

Afinal, quem não gostava de ter vestido aquelas fatiotas durante uns minutos para poder dizer que é um recordista de velocidade o resto da vida?
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Regras