Pág 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 100

Tópico: Carbono. Toda a verdade.

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    E nos lápis e porta minas...Lol

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    @Hardskin, pois isso é verdade, mas penso que no AL, em vez de "partir" amolga, por causa de ser mais flexível. Mas bom, já estão a começar a falar chinês e o caramba. Vou voltar para a toca! Eu depois vejo isso
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de grouk Ver Post
    E nos lápis e porta minas...Lol
    grafite e diferente de grafeno pelo nr atomico, logo propriedades diferentes

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de lucard Ver Post
    @Hardskin, pois isso é verdade, mas penso que no AL, em vez de "partir" amolga, por causa de ser mais flexível. Mas bom, já estão a começar a falar chinês e o caramba. Vou voltar para a toca! Eu depois vejo isso
    errado,aluminio parte,aco amolga

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    nao pude ver os videos mas segundo sei o carbono vem todo do Japao, nao é propriamente um pais de mao de obra barata ou trabalho de má qualidade. O produto final vem da China, Taiwan quase todo mas depois existem quadros com mais ou menor qualidade dentro dos vendedores tanto das marcas como os sem marca.
    Mas na pratica realmente os quadros de carbono sejam os de topo ou nao, falham vezes demais. Mas pra isso quase todos têm garantias de imensos anos senao mesmo vitalicias, penso que já por saberem disso mesmo.
    Ha pouco li algo sobre um substituto do carbono que ia ser o futuro, nao me lembro no nome ao certo, seria graphite?!

Isso da fadiga ja se dizia do aluminio.
    Never apoogize when you aren't sorry

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de Jocas22 Ver Post
    nao pude ver os videos mas segundo sei o carbono vem todo do Japao, nao é propriamente um pais de mao de obra barata ou trabalho de má qualidade. O produto final vem da China, Taiwan quase todo mas depois existem quadros com mais ou menor qualidade dentro dos vendedores tanto das marcas como os sem marca.
    Mas na pratica realmente os quadros de carbono sejam os de topo ou nao, falham vezes demais. Mas pra isso quase todos têm garantias de imensos anos senao mesmo vitalicias, penso que já por saberem disso mesmo.
    Ha pouco li algo sobre um substituto do carbono que ia ser o futuro, nao me lembro no nome ao certo, seria graphite?!

Isso da fadiga ja se dizia do aluminio.

todos os material usados teem fadiga, uns mais susceptiveis que outros, o aluminio tem muita fadiga pela corrosao rapida e pela pouca densidade (em relacao ao aco que e bastante denso), mas e preferivel fabricares aluminio por ser mais leve e barato ou aco que apesar de ser mais facil, personalizavel,e mais caro?

o carbono tinha a ideia que vinha da india....e por acaso a india e o pais que produz o aco de maior qualidade do mundo....

o diamante e carbono, mas sao preciso milhoes de anos de forcas de conveccao dos mantos do planeta para o "produzir", acredita-se mesmo que na fronteira de gutenberg esteja a maior concentracao de um tipo de diamante de dureza superior aos diamantes conhecidos

nao ha substituto do carbono, e sim e o grafeno, o grafeno e outro composto de carbono, nao substitui, apenas adiciona ao que ja ha estipulado.

Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Sempre pensei que as latas de coca cola fossem feitas de AL, daí eu pensar que, ao contrario do carbono amolgava.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de lucard Ver Post
    Sempre pensei que as latas de coca cola fossem feitas de AL, daí eu pensar que, ao contrario do carbono amolgava.

se quiseres uma demonstracao posso fazer um video do efeito provocado pela fadiga do mesmo, com uma lata

borio, thalio, iridio, aluminio sao todos do mesmo elemento atomico se nao me engano, portanto so difere na dureza do mesmo(mais um eletrao no nucleo?=+ escuro?)

se queres matar a curiosidade podes ver neste link sobre a materia, e bastante interessante

http://www.mysteryofmatter.net/Video_Library.html

penso que ja deva haver videos no youtube sobre o assunto, sao os videos apresentados pelo actor michael emerson

caso nao encontres tenho o DVD e posso fazer upload e sacas

Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Nah, eu só achei estranho Alumínio nao Amolgar, mas quebrar, visto que as latas eu compacto sempre antes de as deitar no devido contentor.

Apenas tenho curiosidade no comportamento do carbono, que os vídeos já colocados devem iludir-me o suficiente para o que eu quero

Químicas e o caraças não é comigo, não tenho paciência, se fosse de comida, ainda era uma coisa, agora metais, nah, não gosto muito de comer.

A força é tanta que parte correntes Avatar de romaosl
    Registo
    02-03-2010
    Claro que o alumínio amolga. Tenho um quadro amolgado onde apertei demasiado um suporte para cadeira de criança para comprovar. E também parte completamente de repente, como já me aconteceu com dois desviadores Alivio traseiros da shimano. Parte ao meio de repente, devido a fadiga.

Regras