Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Mostrar resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Logistica no Alvalade - Porto Covo (só ida)

Trata por tu os "desmontas" Avatar de DavidOff
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Ribatejo
    Eu também ando a ver essa opção da carrinha velha, depois se cada um der uma ajuda para o gasoil já ajuda. No teu caso se vier mesmo a precisar do teu apoio (que agradeço desde já), também ajudarei com uma contribuição.

Outra ideia é alugar uma carrinha por prova, se for a dividir por 5 já não custa tanto.
    Piranhas do Mato
    Um grupo ribatejano, de Vila Franca de Xira
    https://www.strava.com/clubs/223023

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de lucard Ver Post
    É por esses motivos (e outros) que comprei uma carrinha antiga (tipo furgão). Ainda não fiz nenhuma prova, mas consigo transportar 5 Riders (dá para 6, mas a Maria para já ainda não anda de bike) mais as suas respetivas bikes. Normalmente somos 3 + 1, em caso de ir a provas, que não acabem no ponto de partida, consigo sempre trazer mais 2 comigo.

E tenho uma vantagem (para quem prescinde dos luxos de hotéis, com bons argumentos), pernoitar onde quiser. (Só eu e a Maria, mais que isso, dentro da carrinha, começa a criar demasiada condensação e a qualidade do ar fica 1 bosta). Normalmente, quando vamos mais que 2 na carrinha (no verão) levo tudo o necessário para campismo e tendas. A malta fica em tendas, menos eu , fico no conforto da cama na carrinha.

Custos que tenho por ter uma carrinha de 1980?, 15 de IUC todos os anos, 30€ de seguro todos os anos, gasoil e a ocasional teimosia de uma velhota que volta meia volta decide não querer andar. (Mas nunca me deixou apeado).

Com isto queria dizer o seguinte. Quando forem a uma prova que saibam que eu vá (só para o ano devo começar a ir, se as minhas costas me deixarem), podem sempre falar comigo para vos ajudar com a logística. E podem sempre fazer como eu, com meia dúzia de trocos já se arranjam aí umas carcaças velhas, que não pagam muito de imposto e tem seguro de clássicos e resolvem certos problemas.

por acaso ate e uma muito boa ideia, ando a ver carrinhas tambem para o meu caso pra facilitar a logistica, ja que a minha filha quando comecar deve comecar pelos patamares benjamim, a duvida e, que provas e que ela pode entrar nessa altura.

o pai esta mesmo posto de parte ja que dos ferimentos da bomba que sofreu perto da faixa de gaza nao o deixam mesmo fazer uma volta como deve ser sem dores, mas ele anda de bike de forma bastante ludica(que nem um turista lol)

arranjo mais 1 amigo e os meus 2 cunhados, apesar de um deles ainda nao o consegui converter ao BTT(ele faz estrada exclusivamente)

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de DavidOff Ver Post
    Eu também ando a ver essa opção da carrinha velha, depois se cada um der uma ajuda para o gasoil já ajuda. No teu caso se vier mesmo a precisar do teu apoio (que agradeço desde já), também ajudarei com uma contribuição.

Outra ideia é alugar uma carrinha por prova, se for a dividir por 5 já não custa tanto.

as ford transit parecem estar muito acessiveis, o motor e bom quanto baste,e nao sao nada gulosas com o diesel, e so mais a questao do consumo de oleo, mas por umas coroas tambem nao se pode exigir muito, olha, vai-se acrescentando oleo hehe...

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Não esquecer que as transit são muito mais recentes que 1980, o imposto é ligeiramente superior E isso é demasiado aciganado (no ofense).

No meu caso, é uma carrinha clássica, serve para concentrações, mudanças, transporte de mercadorias, campismo, transporte de pessoas (pode levar até 9), para dores de cabeça *cof*. E uso mais vezes o volvo para andar com a bike às costas do que com a Carrinha a carrinha é mesmo só quando o mister V, não tem capacidade para levar coisas (já levou um quarto completo, guarda fatos, cama, comoda, colchao do porto para viseu). Apesar da carrinha ser mais "prática", apenas a uso quando tem de ser, quem tem um Volvo entende porquê.

Tal como referi, se toda a gente aqui do forum disponibilizar transporte como eu farei, quando iniciar a minha atividade "competitiva", em pouco tempo toda a gente fica desenrascada
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de lucard Ver Post
    Não esquecer que as transit são muito mais recentes que 1980, o imposto é ligeiramente superior E isso é demasiado aciganado (no ofense).

No meu caso, é uma carrinha clássica, serve para concentrações, mudanças, transporte de mercadorias, campismo, transporte de pessoas (pode levar até 9), para dores de cabeça *cof*. E uso mais vezes o volvo para andar com a bike às costas do que com a Carrinha a carrinha é mesmo só quando o mister V, não tem capacidade para levar coisas (já levou um quarto completo, guarda fatos, cama, comoda, colchao do porto para viseu). Apesar da carrinha ser mais "prática", apenas a uso quando tem de ser, quem tem um Volvo entende porquê.

Tal como referi, se toda a gente aqui do forum disponibilizar transporte como eu farei, quando iniciar a minha atividade "competitiva", em pouco tempo toda a gente fica desenrascada

um volvo, se for o 940, e espetacular pra estacionar no bolso xD, mas a serio, ate gosto deles adoro o roncar daqueles cilindros, muito caracteristico
    a arranjar uma carrinha seria uma 525tds que apesar de mais pequena um bocadinho que o volvo(e mesmo assim estacionar e no batalha...) ja me chega, as bikes sao pequenas, so a da minha cunhada e roda 26, como ja referi algures, e tudo roda 24, e a minha filha ja ira pra roda 16, estou so a acabar de a restaurar, passar de single speed pra indexacao de velocidades 5x1, e esperar que ela tenha pernas pra aquilo

o imposto duma transit nao era mais do que 22 euros anuais, era perfeitamente comportavel pro veiculo que e....

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    lucard, deves estar-te a referir à Ford Transit de 2ª geração, 1986-2003. Já vai na 4ª geração.
    A primeira começou a ser produzida em 1965 e antes ainda houve a Ford Taunus Transit.
    Última edição de Hardskin : 07-02-2017 às 18:36

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Não hardskin, estou a falar no que se encontra com mais facilidade contra valor pago. Ford transit só arranjas 2 gen. Aciganada, de 90 para cima.

O meu volvo é um S60 t5 de 2003, só com 150 mil KLM.. Uma criança ainda.
    A Toyota de 1980 já conta com quase 500 mil... Mas sinceramente não se nota.. Só na ocasional teimosia dr não querer ligar, mas tem a ver com problemas de bateria, anda a pedir uma nova à algum tempo. De resto, meter gasóleo, ter atenção aos níveis e fazer a revisão atempadamente...

A diferenca que eu falo tem a ver com o conforto, no volvo faço Viseu Lisboa Viseu no mesmo dia sem problemas, como se estivesse o dia todo sentado ao sofá. Na carrinha faço 30 KLM e já vou com a cabeça e braços desfeitos em àgua...

Atualmente o auê se vai arranjando sem estar a cair de podre são valete, Hiace, e algumas Mitsubishi que não sei o nome de cabeça. Isto que eu tenha noção, tudo dos anos 80... Em tempos andei a procura de uma transit 1 gen e o preço não era agradável, ou estava a cair de podre...

P. S. Há que ter em conta que, um carro desse ano, a diesel, precisa de muita força, alguns modelos são mais pasteloes, exemplo a vanete... Mas epa desde que un gajo não a carregue muito e não se meta a subir muito, ou sem ir embalada, está tudo bem.

Boas pedalas malta
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de pirilampo
    Registo
    24-05-2007
    Local
    3 planeta a contar do Sol
    Eu por mim devo sair de casa no sábado de manhã(arredores de Lisboa), apanho o comboio até Setúbal e depois o barco até Tróia e depois pedalar até perto de Ermidas do Sado...(faço isso regularmente).
    Domingo faço o Alvalade-Porto covo-Alvalade e volto para Ermidas. Segunda feira de manhã, trajecto inverso(nesse dia só faço o turno da noite.....)
    E pronto...

Regras