Pág 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Pagamento com Mbnet recusado pela entidade bancária

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    nao nunca chegaram a tirar nada da conta.
    Só que claro, quando acontece ficas de pé atras sem saber se vao tirar, se ja tiraram, se cativaram. E quando perguntei ao banco ficava tudo muito estranho, diziam que o valor estava pendente nao sabiam se a empresa ia tirar o dinheiro e claro fiquei ali no meio daquilo tudo porque cancelar nao deixavam. Ate podia ter comprado com o cartao visa mas sendo assim nao o fiz pra depois nao duplicar, dai perder a promocao. Tudo muito confuso pro meu gosto, coisas de dinheiro comigo tem de ser tudo certinho, uma confusao que seja já é confusoes a mais.
    Never apoogize when you aren't sorry

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de telmosousa
    Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    ct1ehm foi precisamente o que fiz, expliquei que utilizava o MBNEt e embora me desbloqueassem a conta avisaram-me que a política deles era mesmo essa. Com o cartão que tenho o que acontece é o seguinte:
    - tenho um cartão "virtual" (na realidade é um cartão de papel), associado e com validade igual ao cartão multibanco de uso diário. Este cartão virtual tem um número identificativo e o(s) código(s) necessários para a associação ao Paypal e para efetuar compras online.
    - associo este cartão ao paypal e atualizo a informação apenas quando o cartão é renovado (de 2 em 2 anos ou assim). Desta forma não me bloqueiam nunca a conta.
    - quando quero fazer compras basta-me carregar o cartão virtual na área de clientes do banco e faço o pagamento diretamente com o paypal.

Assim consigo aliar a segurança e as vantagens do Paypal à facilidade de pagamentos de um cartão MB real. Pago por ano 7€ mas como faço algumas compras fora do país acaba sempre por compensar este gasto e evito dores de cabeça.
    "If you're on a bike and you're having fun, then you're doing it right." - Spydersmom

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Citação Post Original de Jocas22 Ver Post
    Depois o Mbnet nao existe nao é entidade nenhuma, nao existe pra onde reclamar.
    Está lá na página, o MBNet é um serviço da SIBS que é na verdade de todos os bancos e quem gere a rede Multibanco. E respondem a reclamações, mas por email.

Para uma utilização pontual dificilmente há melhor e mais cómoda alternativa, mas para quem é comprador regular os tais serviços de cartões de carregamento (que obrigam a anuidades) provavelmente funcionam melhor.
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ct1ehm
    Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    Jocas22 é verdade, falamos com todos os intervenientes, mas todos sacodem a água do capote e quem pode ficar a arder é o mesmo, são situações muito pouco claras e terei que tomar outra atitude nas compras online, eventualmente arranjar um cartão pré-pago semelhante ao que o colega telmosousa utiliza e usar o paypal, sei que os 143 euros não são nenhuma fortuna, mas a alltricks não precisa da minha esmola, preferia dar a alguém que estivesse muito necessitado, enfim...

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Infelizmente, não tenho nenhuma cota nem recebo nenhuma comissão da parte do MBNet. O ganho que eu tenho é a segurança, a simplicidade, e a satisfação de nunca ter tido qualquer stress com pagamentos online.
    Ainda sou do tempo em que tinha um pequeno utilitário que se integrava no browser ou na barra de tarefas do saudoso Windows XP e que permitia aceder directamente ao serviço MBNet. Já contam alguns anos de muitas dezenas (algumas centenas) de transacções efectuadas sem espinhas.
    Talvez seja sorte, talvez seja do pacto que fiz com o diabo... Ou então nenhuma dos dois e seja por outro motivo qualquer. Como tudo na vida é necessário entender o seu funcionamento e lidar correctamente com ele.

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Eu só tive aquele stress que relatei.

Meti o valor certo, no MBNet dava como pago, no site dado como não pago... e vim a descobrir que o problema foi esse mesmo eu ter colocado o valor certo. Lição aprendida, e nunca mais tive stresses e é impecável, coisa mais simples não há.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    Hardskin, falando por mim, também não tenho nenhuma comissão do meu banco nem nenhuma alergia ao MBNET tão pouco. Mas existe p.e. a questão da associação de vários cartões ao Paypal, basta procurar e encontram-se alguns relatos e formas de contornar o problema (adicionar os cartões novos sem nunca remover o primeiro adicionada p.e.). São formas de tentar dar a volta à questão mas que por vezes não resultam e dificultam a vida a quem faz muitas compras online.

O MBNET não deixa de ser um bom serviço, gratuito e bastante útil. E também já aceite em muito mais lojas/serviços do que era há uns anos atrás. Agora pode não corresponder às expectativas /necessidades de toda a gente. Não devemos fazer um juízo ao (ou à falta) de conhecimento/entendimento dos utilizadores. Acho apenas que os problemas ou a falta deles podem advir de necessidades diferentes de cada um.

Quem paga diretamente com o MBNET, pondo de parte a questão da aceitação que atualmente deverá acontecer apenas em casos pontuais, servirá e muito bem para esse propósito.

Para quem paga utilizando p.e. o Paypal, seja para aumentar a segurança ou para não ter de gerar vários cartões (p/ compra ou p/ comerciante) ou ainda pelas vantagens associadas a esses serviços então um cartão pré-pago/recarregável poderá ser mais útil.

Só um aparte, assim em jeito de brincadeira, nunca nenhum banco me deu alguma coisa, pelo contrário, só não levam mais porque não podem! Mas se houver um banco a dar alguma coisa que valha a pena e sem cobrar a alma digam-me!!!
    Última edição de telmosousa : 27-01-2017 às 17:45
    "If you're on a bike and you're having fun, then you're doing it right." - Spydersmom

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Telmo, também não tenho grandes referencias dos bancos, alegrias então 0... E depois de uma carrada de dissabores. Resolvi eu o problema de vez... Apenas utilizo o banco para pequenos valores.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Paypal é porreiro por causa do seguro sobre o valor das compras, mas fico sempre com a sensação que sou roubado quando há cambios e usar com MBNet é dar de mamar à MBNet e Paypal, pq o MBNet tb não é gratuito, eles ficam com uma pequna percentagem da trasação.
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    lucard, quem sabe guardar o dinheiro debaixo do colchão ainda vai passar a ser moda! Só não sei o que é mais seguro. Acho que a grande diferença está em saber ou não quem é que nos leva o dinheiro.

Regras