Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 38

Tópico: Pagamento com Mbnet recusado pela entidade bancária

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Boas,

A mim já me aconteceu algo semelhante, vejamos, o valor a pagar era 14,99 (exemplo) e eu fiz o cartão com 15€.. Deu bosta... Entidade dizia que não recebeu o pagamento... etc... Mas o que me aconteceu foi que, no final do prazo do cartão, o valor foi reposto (não saiu da conta) por isso agora, deixo sempre uma margem de 5€ quando crio o cartão para não ter chatisses. Não sei se foi o teu caso.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    lucard, se a entidade disse que não recebeu o pagamento com toda a certeza não foi por essa razão. O cartão virtual pode e é logicamente aceitável que tenha o montante exacto da compra.
    Eu também faço sempre com uma margem de 1 ou 2€ ou arredondo a coisa. Não vá estar uma taxa qualquer a me escapar à vista!

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ct1ehm
    Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    FMCurto na pag. do mbnet dizia cartão utilizado, 150, saldo disponível 6.77€, mas este dinheiro ainda não foi retirado da minha conta.

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Normalmente assim que se faz o cartão este dinheiro "desaparece" da conta, fica cativo.Mas há dois tipos de cartão que se escolhe quando se faz o mesmo: se for cartão de compra única já está "inutilizado" e não é preciso mais nada...a "devolução" deve aparecer amanhã.Se for um cartão com validade para várias compras convém cancelares que é para o dinheiro poder voltar à conta, se não é devolvido ao cartão (e podes usar noutra compra noutro lado).
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Domina as técnicas de queda
    Registo
    22-04-2012
    O MBnet não é aceite por várias entidades, pelo que surge essa situação.
    O melhor é tentar com o Paypal ou cartão de crédito.

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    o que te aconteceu foi exactamente o que me aconteceu a mim.
    Faço a compra e fica como pago no site da Mbnet.
    Mas o site onde estava a comprar nao sabia de nada, nunca recebi confirmacao que paguei do site, pois o site nunca chegou a saber que fiz uma compra e claro perdi a promoção.
    Depois o Mbnet nao existe nao é entidade nenhuma, nao existe pra onde reclamar.
    O que podes fazer é falar com o teu banco que diz que aceitou o pagamento mas que a loja nao fez o passo seguinte o que é mentira. Tambem nao é uma questao de aceitar ou nao o Mbnet ou os numeros, o site do vendedor simplesmente nunca soube de nada. E eu fui tentar com numeros inventados e dava uma mensagem de erro ao contrario do que acontecia quando punha os numeros gerados pelo Mbnet.

O Banco simplesmente nao quer saber do assunto, limitava-se a dizer que nao iam tirar o dinheiro da conta. Nao ajudam a perceber o que se passou, nao querem saber de nada, porque tambem nao é responsabilidade deles, sendo que tambem nao é de mais ninguem.

Acabei por tentar 3xs so por embirrancia e ia dar sempre ao mesmo. No banco iam analisar e diziam que estava tudo bem. No site do vendedor diziam sempre que nunca la comprei nada.

Uma cagada epica este Mbnet. Aceito que gostem e usem, pra mim ficou apresentado ate porque era a 1a vez que o usava.
    Última edição de Jocas22 : 27-01-2017 às 07:39
    Never apoogize when you aren't sorry

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de telmosousa
    Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    Usei MBNET bastante tempo e embora funcionasse bem na maior parte das vezes cheguei a ter alguns problemas. Desde a entidade recusar o pagamento até ao Paypal, que não aceitava (esporadicamente) os dados do cartão (tinha de esperar algumas horas/dias até dar) e ainda a suspensão da conta ao fim de gerar vários cartões MBNET (medida de segurança do Paypal).

Parece mentira mas quando mais precisava era quando tinha mais problemas. Desde aí acabei por aderir a um cartão pré-pago apropriado para compras online, carrego com o valor pretendido na área de cliente e posso efetuar a compra de imediato sem qualquer complicação. O serviço é fornecido pelo banco onde já sou cliente (nos outros bancos julgo haver opções semelhantes) e acabo por ter sempre uma melhor resposta quando tenho alguma dúvida. A anuidade ronda os 7€ e não tenho tido problemas nem tenho de andar a gerar cartões sempre que quero fazer uma conta.

Pode ser uma solução para quem pretende descomplicar ou fazer compras com maior rapidez.
    "If you're on a bike and you're having fun, then you're doing it right." - Spydersmom

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    Também uso o mbnet nas compras online, e felizmente nunca tive nenhum problema. Até agora, em todas as utilizações, correu sempre tudo dentro da normalidade. Não há sistema infalíveis, mas até ao momento o mbnet tem cumprido todas as minhas expectativas.

Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    Jocas22 quando lhe aconteceu esse problema ficou sem o dinheiro, é que ainda nada me foi levantado da minha conta do banco.

Registo
    19-09-2010
    Local
    Azeitao
    telmosousa há uns 10 anos também tive desses problemas com o paypal, porque existe um número de cartão para cada compra e eles receavam que pudesse ser fraude, num desse problemas eu defendi-me que existia em Portugal a modalidade do mbnet, eles compreenderam, mas retorquiram a mesma coisa: vários números=fraude, deixei de o utilizar, mas as compras com o paypal são mais seguras, embora não seja nenhuma fortuna, estaria mais descansado se tivesse feito a compra através dele.

Regras