Pág 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 95

Tópico: Cannondale Scalpel Si Eagle

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de FabioSalvador
    Registo
    27-04-2012
    Local
    Entre o concelho de Mafra e Sintra
    Algumas fotos:

Estou a pensar fazer uma pequena alteração estética, nomeadamente nas rodas.
    "life is like riding a bicycle, to keep your balance you must keep movin' on"

Registo
    27-04-2012
    Local
    Adorei o comportamento no geral.
    Incrível a rolar em terreno acidentado e cheio de pedra. Apesar do amortecedor estar mais para o racing está num compromisso ótimo. A subir nota-se bem que é mais fácil a passar obstáculos, a rolar e a descer idem. Não senti ainda o acréscimo de peso. O eagle não funcionou na perfeição mas por culpa de má afinação, a parte de baixo da cassete não estava como deve ser. O 50t realmente é fundamental para quem anda com o prato de 34 principalmente em início de época.
    A nova lefty está melhor em relação à anterior, é mais suave a ler nos primeiros cms e até dá a sensação que vai afundar de mais mas depois fica no ponto e não bate em baixo.
    A posição de condução é incrível, ainda bem que pedi o avanço negativo, está mesmo muito ágil. O bloqueio está a funcionar melhor do que eu pensava, apesar de só bloquear mesmo em alcatrão.
    Com mais 1.5kg continuo a brincar com a bicicleta, a puxa-la com uma facilidade incrível, mas falta-me ver em prova em subidas em estradao mais longo. Deve ser o único ponto que vou perder algo.

Registo
    27-04-2012
    Local
    Estou a pensar rapar umas gramas no combo selim/espigão, o selim principalmente é muito pesado(260g) e em principio vou trocar por um Selle Italia SLR kit carbono(120g~).
    A nivel de espigão é que não sei para onde me virar, é tudo muito caro e a oferta em 31,6 não me parece muita.
    O guiador pesa cerca de 180g acho que não vale a pena mudar. Mais alguma sugestão para tirar umas gramas sem gastar uma fortuna?

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    Boas Fábio.
    Se tem certeza desses pesos o guiador realmente não vale a pena. O selim sim, podes tirar aí umas boas gramas sem ficares prejudicado no conforto.
    O espigão...para essa bike, andava uns tempos com esse, ias poupando uns trocos todos os meses para mais tarde comprares um MCFK. Os actuais já não estão tão leves como a versão anterior mas provavelmente (pelo que percebo) não terás muito interesse em colocar aí um KCNC ou Prototype.

Outra opção para tirar mais umas gramas é nos pedais. Eu apostei nums Xpedo M8Ti e posso-te dizer que muito satisfeito.

De resto não estou a ver onde, de momento, poderás mexer mais. Rodas acredito não não vais mudar agora e pneus já percebi que não arriscas em pneus muito leves (e muito bem!).
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nunokas
    Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Boas.

Como o RTC diz, selim e pedais. Depois mais tarde podes dar uma vista de olhos ao espigão da leonardi que tem um aspecto fabuloso

Cumps

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    espigao tens o procraft que vinha na minha merida, bastante confortavel e com um bom peso (nao sei em 31.6), na bike 24 tem em preto e vermelho por 100 paus pra 31.6

muito gira a maquina, mas pensei que fosse mais leve
    Never apoogize when you aren't sorry

Registo
    27-04-2012
    Local
    @RTC - Boas! Pelo menos vi o peso no fórum dos nossos vizinhos em que alguém disponibilizou toda a lista de pesos de material OEM, também como pesos reais dos quadros.
    Sim, o selim é uma troca óbvia e fácil para mim porque já tenho um parecido na fininha e dou-me bastante bem. Custa-me dar 160 paus pelo selim mas terá de ser. Quanto ao espigão é que estou um bocado fora do assunto porque foi coisa que nunca me preocupei, não digo que não ponha KCNC ou Prototype, se for fiável e ganhar algumas gramas por um preço mais simpático ótimo. Esse MCFK deve ser bem carote.
    Os pedais foi uma falha minha, já os tinha comprado em Maio ou Junho do ano passado a pensar ainda na antiga F29, foram baratos mas pesadotes também. Por enquanto vou manter.
    Sim, nas rodas não vou mexer, apesar de serem pesadas mas dificilmente as consigo vender e não vou meter umas rodas novas e ficar com aquelas encostadas. A nível de pneus também não arrisco, prefiro a fiabilidade.

@nunokas - tenho de averiguar esse Leonardi.

@Jocas22 - vou analisar esse espigão.
    A nível de peso não surpreende muito não, mas é algo com que já estava a contar.

Registo
    27-04-2012
    Local
    Cheguei à conclusão que saco cavalos melhor nesta

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Epa esta menina é bonita que se farta!! só me faz confusão (como todas Cannondale) a suspensão. Mas que é linda é.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Registo
    27-04-2012
    Local
    Curiosamente ou não, tenho mais dificuldade em andar sem mãos em bicicletas com lefty. Na anterior GT de empréstimo que tive andava o que fosse preciso sem mãos, mas já na flash 3 e nesta não consigo andar muito bem, tenho tendência a inclinar o corpo, talvez devido ao psicológico. Duvido que as bicicletas com lefty não estejam equilibradas.

Regras