Pág 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 95

Tópico: Cannondale Scalpel Si Eagle

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de FabioSalvador
    Registo
    27-04-2012
    Local
    Entre o concelho de Mafra e Sintra
    Um pormenor que me chamou à atenção: ontem quando fui buscar a bike dei umas voltinhas só para ver a posição de condução e a afinação da transmissão, posso dizer que fiquei surpreendido com a suavidade do Eagle, na minha mente achava que ia notar muito ao passar para o 50T por achar uma distancia muito grande do 42, mas não, totalmente ao contrário, muito suave e preciso.
    "life is like riding a bicycle, to keep your balance you must keep movin' on"

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Também notei isso. Mais suave e silencioso. O salto de 42 para 50 é como os outros. Mal se nota.
    O Eagle não é apenas mais 1 cog na cassete. É uma versão mais adulta do one by eleven da SRAM.

Registo
    27-04-2012
    Local
    Realmente fiquei surpreendido com tal suavidade.
    Que saudades que eu já tinha da Sram, aquela suavidade e precisão. Fiz várias provas com 1x11 em XT e não me deixou saudades nenhumas mesmo.

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Boas!

sim senhor, bela "mota". Valeu a pena a espera.

....relembra me por favor, qual a bike que estavas a usar anteriormente.

Qual será a diferença de peso para a "race" (ambas com equipamento original), tens ideia?

Votos de muitas, e saudáveis pedaladas em cima dela.
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Domina bem o OTB
    Registo
    19-08-2013
    Que fdp de avião. Muitos parabéns pela escolha e agora espeta-lhe km.

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    Citação Post Original de FabioSalvador Ver Post
    Realmente fiquei surpreendido com tal suavidade.
    Que saudades que eu já tinha da Sram, aquela suavidade e precisão. Fiz várias provas com 1x11 em XT e não me deixou saudades nenhumas mesmo.
    Antes de mais parabéns tá ai maquina.

Curiosamente achei o mesmo, tinha XT m8000 e desde o principio que nao ia à bola com aquilo, de dizer que em todas as minhas bikes tenho shimano desde ultegra 6700 105 5800 e 6870DI2 e são todos impecáveis mas aquele M8000 não me convencia, pode ser só embirrância minha. Montei XT di2 e e não tem nada a ver é como da noite para o dia.

quero aproveitar para lançar uma questão aos donos de pernetas, Por vezes sinto falta do remote da suspensão no guiador, já mais que uma vez que pensei em montar um mas tenho sempre a dúvida se será mesmo uma mais valia

Registo
    27-04-2012
    Local
    @Medroso#78 - Obrigado! A bike anterior era uma Cannondale também, uma Flash 29 carbon 3.
    Peso real de fábrica com camaras de ar, sem pedais e em tamanho M:
    Carbon 2 Eagle - 11.14kg
    Race - 10.485kg

@mack1- Obrigado

@grouk - do XT di2 já não tenho opinião, mas XT vs X01 venha de lá sram sem pestanejar! Um amigo meu fez a mesma troca, até para GX e prefere de longe sram também. Agora a nivel de travões XT estou mais que satisfeito.

Usa Triciclo Avatar de SJorge
    Registo
    18-01-2015
    Local
    Sesimbra
    Parabéns, grande máquina! Eu fiz o percurso inverso ao teu, primeiro tive uma Scalpel de 2014 e actualmente F29 Carbon 3 igual à que tinhas anteriormente, mas na minha opinião agora as FS da Cannondale estão um bocadinho mais refinadas e apuradas, em termos de comportamento acho que sempre foram boas, mas faltava evoluirem nalguns detalhes e esta nova versão já deixa alguma água na boca, bastante ahaha aproveita a máquina!

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Que maquina.. muitos parabéns.. valeu bem a espera

Registo
    27-04-2012
    Local
    @SJorge - eu cheguei a testar uma Scalpel da geração anterior, a Team por acaso, já com Enve e tudo mais e bastante leve, mas sinceramente não gostei nada da posição de condução, era claramente um sofá. Mesmo a minha ex F29 é bem menos agressiva que esta nova Scalpel. Acho que foi um salto muito grande entre modelos e para melhor.

@fabio viana - Obrigado! Valeu, mas foi doloroso acredita eheh

Regras