Pág 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 87

Tópico: Cannondale Scalpel Si Eagle

Duvidas?
    Pois eu duvido mesmo do contrário... Na minha lefty sentia o mesmo, andava sem mãos em qualquer situação até montar uma lefty na bike... Não sei se foi exactamente disso mas até ver explicação cientifica da coisa, acreditarei o contrario. Até porque toda uma bainha e um cartucho pesado com é a lefty apenas em um lado, não estou a ver qual foi a massa que adicionaram do lado direito para criar o mesmo equilibrio. Mas como digo, até que me mostrem a explicação grafica posso estar redondamente enganado.

Assunto a parte, tens uma FS extremamente linda! Parabéns! Muitos km com ela!

Boas pedaladas..
    Da-lhe gás e não olhes para trás!!

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    do lado direito tens toda a transmissão

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    @goruk, mas mesmo assim então quando ele usava uma suspensão normal a bicicleta era mais pesada do lado direito

Do meu ponto de vista a cannondale tem uma boa suspensão, mas em termos de distribuição de peso fica um pouco abaixo das suspensões normais

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    eu não sou muito entendido na coisa eu na minha não consigo aperceber me de desequilíbrios, mas lá está eu não tenho muita sensibilidade para essas coisas

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    essa bike nao e mesmo pra qualquer um, quem tiver problemas de equilibrio nota a diferenca, mas quem nao tem e uma bike como qualquer outra, o corpo compensara sempre o centro de gravidade

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Não sei como ou se está equilibrada, o que sei é que nenhuma bicicleta é pensada para conduzir sem mãos!
    Mesmo numa bike com suspensão normal, com a transmissão de um único prato dianteiro é normal haver um desequilíbrio na direcção. A falta do cabo que seria para o desviador frontal leva a que haja uma propensão para puxar para o lado em que existe mais um cabo.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de Hardskin Ver Post
    Não sei como ou se está equilibrada, o que sei é que nenhuma bicicleta é pensada para conduzir sem mãos!
    Mesmo numa bike com suspensão normal, com a transmissão de um único prato dianteiro é normal haver um desequilíbrio na direcção. A falta do cabo que seria para o desviador frontal leva a que haja uma propensão para puxar para o lado em que existe mais um cabo.

mas o corpo e que faz o "equilibrio" da bike a partir de determinada velocidade, mesmo que seja toda torta havera uma "compensacao" do centro da gravidade

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Com o corpo ou se meteres uma pedra pendurada por um cordel em um dos lados!
    Não é essa a questão!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de FabioSalvador
    Registo
    27-04-2012
    Local
    Entre o concelho de Mafra e Sintra
    Em termos práticos, a andar com as mãos no guiador NINGUÉM nota diferença por ser ou não lefty, disso não tenho duvidas e falo por experiência própria.
    Duvido mesmo que seja o pelo mal distribuído. Se assim fosse nem cavalinhos conseguia fazer porque começava a pender para a esquerda, o que não acontece. Nesta faço cavalinhos mais facilmente e mais tempo por ter o centro de gravidade mais baixo e guiador mais largo. Fácil.
    Agora o andar sem mãos é um caso de estudo, porque já vi muitas vezes o Fontana e o Fumic a cortarem a meta sem mãos como se nada fosse
    "life is like riding a bicycle, to keep your balance you must keep movin' on"

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nunokas
    Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Curioso Fábio, não noto esse problema sem mãos...Penso que instintivamente o corpo compensa logo qualquer pequeno desiquilíbrio que a massa do mono braço possa exercer...

Regras