Mostrar resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Rockshox Monarch RT3 Debon Air

Threaded View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Não existe um valor mágico, depende do gosto pessoal. Diria que entre 25%-30% é um bom valor para Enduro. Como me parece que dás preferência ao rolar e à eficácia a pedalar eu diria que 25% é um bom valor. Se preferires mais suavidade nas descidas e sacrificar um pouco a eficiência a pedalar, então 30% é um bom valor. Depois do SAG ajustado dás umas voltas e vês se estás a esgotar muito em seco o amortecedor ou se raramente faz o curso todo. Consoante o caso metes ou tiras espaçadores. O ideal é fazer um curso todo nas voltas normais sem sentires a bater em seco.

PS: Não te esqueças de afinar o rebound com o teste do passeio (achar o rebound critico e depois dar +1/2 clicks para o rápido para ter uma oscilação muito pequena):
    https://www.youtube.com/watch?v=BiHQd4mzl3Y

Afinar o rebound com este método é fundamental. Irei detalhar ainda mais no meu proximo video o efeito do rebound no bombeio e na performance da suspensão. Vai ser um dos meus melhores videos tenho a certeza

PS: O teu amortecedor não tem 140mm de curso, os 140mm são o curso da roda. O amortecedor só deve ter uns 50 ou 57mm de curso (não sei que bike tens não posso adivinhar com certeza)

Abraço
    Última edição de andrextr : 11-01-2017 às 17:55

Regras