Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 21

Tópico: hidrobag, como lavar

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Boas,
    camelbag em voltas de 3h? Hum, não me parece necessário. Ainda no sábado passado pedalei cerca de 10h (BTT), só com o bidon (atesto nas fontes que vão aparecendo). Tenho um camelbag, mas, já não me lembro da última vez que o usei. Está guardado na porta do frigorífico (está com água e sal, para não ganha qualquer fungo). Para lhe retirar o "sabor a novo", usei um líquido de desinfectar biberões.
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Utilizador Banido
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de Medroso#78 Ver Post
    Boas,
    camelbag em voltas de 3h? Hum, não me parece necessário. Ainda no sábado passado pedalei cerca de 10h (BTT), só com o bidon (atesto nas fontes que vão aparecendo). Tenho um camelbag, mas, já não me lembro da última vez que o usei. Está guardado na porta do frigorífico (está com água e sal, para não ganha qualquer fungo). Para lhe retirar o "sabor a novo", usei um líquido de desinfectar biberões.
    melhor do que 3 bidons, ora... :P eu bebe imensos liquidos por natureza, mesmo quando tou na preguica

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Citação Post Original de Medroso#78 Ver Post
    Boas,
    camelbag em voltas de 3h? Hum, não me parece necessário. Ainda no sábado passado pedalei cerca de 10h (BTT), só com o bidon (atesto nas fontes que vão aparecendo). Tenho um camelbag,
    Quais fontes!!?Por aqui não há fontes...No meio da serra!!!?... Portanto há que ter algum cuidado. O meu limite de gestão de fluidos é 750ml, para até 3 horas ( temperaturas abaixo dos 22ºC)...Senão ou levo o camelbag, ou tenho de arranjar maneira de fazer um refilll. ( num cafe de alguma aldeia remota, ou bater na porta de alguma alma caridosa/ casa que encontre - já me aconteceu.
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Utilizador Banido
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    e relativo, depende sempre por onde se anda, na minha zona, ha riachos e estao poluidos
    tambem ha o rio leca mas credo...

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    ....é óbvio que há zonas mais "remotas", mas, mesmo assim, mão tenho tido problema. Tenho por habito, mesmo tendo o bidon meio, passando por uma fonte (refiro-me a zonas em que não conheço minimamente), dou uma "golada", e atesto. Também já recorri a habitações.... já tive situações em que queria e não tinha, mas, nunca pedalei no "deserto", logo, stress OFF.

....blá blá blá, rio Leça (estou a ver que somos "bezinhos" (vivo +/- 40km, a norte do Porto). Do Porto, e arredores, à nascente do Leça, é fantástico. De verão, dá para mergulhar e tudo.
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Domina bem o OTB
    Registo
    19-08-2013
    As quedas da fervença são longe da nascente

A maioria das minhas voltas são nessa zona

Utilizador Banido
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    pois, tambem estou muito longe da nascente(ponte da pedra, milaneza, por exemplo)e ja e uma zona de descargas e o cheiro nauseabundo nao passa despercebido

quando vou mais pra oeste, mesmo para o porto a apanhar o alcatrao, a ir para o mar em matosinhos, ha no parque da cidade por exemplo

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Eu tenho sempre algum cuidado/receio. Mesmo parecendo boa nunca se sabe muito bem se realmente se pode beber.

Utilizador Banido
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de SeteGu Ver Post
    Eu tenho sempre algum cuidado/receio. Mesmo parecendo boa nunca se sabe muito bem se realmente se pode beber.
    havia umas pastilhas pra "desinfectar" nos kits militares de sobrevivencia, acho que tambem ha agora pra quem faz trail runnig e Enduro

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Pois aqui é mesmo andar no "deserto"
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Regras