Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 21

Tópico: hidrobag, como lavar

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO

hidrobag, como lavar

ola rapazes,

como retiro aquele gosto a "plastico" duma hidrobag nova?

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Fazes um mistura de água, vinagre e sal, agitas muito bem... deixa repousar, volta a fazer o meso. inlcuindo o tubo e bocal.
    Enxagua com agua limpa, e volta a fazer novamente se necessitares.
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    obrigada, vou ja fazer isso

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de wawando
    Registo
    02-01-2012
    Local
    Malveira da Serra
    Epa nao compliques, passa por agua, utiliza e lava e, principalmente, seca muito bem no fim.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de wawando Ver Post
    Epa nao compliques, passa por agua, utiliza e lava e, principalmente, seca muito bem no fim.
    passar passei muitas vezes, so que o sabor ainda se sente bastante, tenho que ver essa fase de secar muito bem que ainda nao tenho cruzeta, ou sera melhor por no congelador ate ao dia de usar?

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de wawando
    Registo
    02-01-2012
    Local
    Malveira da Serra
    Isso passa depois da 1a utilizaçao nunca pus no congelador, é capaz de ser uma boa opção, não sei se tem impacto nas borrachas... Lavo passando bem por agua e ponho em cima do aquecimento com os tubos virados para cima para a humidade sair toda.

Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    O calor aumenta a libertação dos voltáteis dos plasticos, não recomendo.
    Não é complicar, é somente agua com vinagre ( pelo menos,o sal já é um aditivo que eu meto, pois permite lavar com maior agressividade)é o que se deve utilizar para desinfecção e remoção de cheiros estranhos....
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    obrigada pela dica, ja passei 2 vezes e ja saiu aquele gosto, agora vou secar pendurado, mas queria que ficasse aberto pra "arejar", alguma forma nada convencional? e so ate arranjar um cabide

Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    O meu é um camelbag...Deixo-o aberto com o acesso voltado para baixo, pendurado no estendal interior.... Nunca o deixes ao sol.
    Muitas vezes removo as gotas que se instalam na zona das "costuras" com papel de cozinha e deixo secar por completo antes de o guardar. Se houver pressa, com o secador de cabelo, mas sem calor ligado.
    PS: Faço isto tudo porque só utilizo o camelbag ( 3 litros) em voltas mais especiais ( >3 horas)... pelo que não o utilizo assim tantas vezes como isso. Levo sempre um bidon de 750ml
    Última edição de Pedro Barradas : 09-01-2017 às 10:35

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de Pedro Barradas Ver Post
    O meu é um camelbag...Deixo-o aberto com o acesso voltado para baixo, pendurado no estendal interior.... Nunca o deixes ao sol.
    Muitas vezes removo as gotas que se instalam na zona das "costuras" com papel de cozinha e deixo secar por completo antes de o guardar. Se houver pressa, com o secador de cabelo, mas sem calor ligado.
    PS: Faço isto tudo porque só utilizo o camelbag ( 3 litros) em voltas mais especiais ( >3 horas)... pelo que não o utilizo assim tantas vezes como isso. Levo sempre um bidon de 750ml
    voltas grandes, sao-me insuficientes os bidons, como deves ter reparado na minha bike so levo 2 no quadro e uma garrafa na mochila, sendo 1 do isotonica caseira

a minha ideia seria ter a isotonica no quadro e na mochila andar com a agua

a ideia de secar com secador no frio parece-me boa, vou experimentar

tenho-o pendurado a sombra ate porque o sol comeca dar cabo do plastico num instante

Regras