Mostrar resultados 1 a 10 de 58

Tópico: 24er - Mercier Intox

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO

24er - Mercier Intox

apos 1 ano a andar na "maria" ja tiro algumas elacoes de como esta bike se comporta em montanha
    posso dizer que vai indo de encontro as minhas necessidades, no entanto ela e velha quanto baste e precisa ja de uns upgrades em cima pra me continuar a acompanhar trilhos fora

Quadro Chrome Molybdenum Stainless Steel frame dual threaded headset sloped top tube
    100% reciclavel
    garantia vitalicia
    suporte v-brake e testa 130mm
    dropout kona UNION D16
    tamanho 16 pol ou S mtb ou M hibrida

guiador Kalin ATB HT 100 aco cromado 560 mm
    high-rise upsweep angle bar
    avanco kalin 100mm aco cromado
    suspensao zoom escape 410 series travel 80mm crown pitch 107mm spring pressure system
    transmissao: 2x7 shimano

32-22
    13 - 34T (13-15-17-19-21-24-34)

pedais plataforma VP-990A

rodas 24 x 1 520 mm High performance wheels for smaller riders double aluminium hook-edge rims

pneus kenda 24x1.95 k-829 Wire Bead cross country marathon double direction e camaras de ar respectivas

travoes artek v-brake longitudinal argila pads

pros:

polivalente, agressiva, rapida aceleracao, agil, acrobatica q.b.
    leve para uma bike de aco, boa manobralidade e aerodinamica, adora saltos!
    moderadamente boa em subidas, muito melhor a descer! xD

update: subidas e descidas mais ingremes mais faceis de fazer gracas a nova relacao da transmissao nova

contras:

limitacao de componentes, fraca velocidade de ponta, suspensao so e eficaz nas rochas, sente-se o peso em subidas ingremes que convida a mais um cog atras pra pedalar em conforto(problem solved)

perfomance em alcatrao e pessima, mesmo tendo os pneus na maxima pressao bem duros, ja por nao ser desenhada pra ser rolante mas pra ultrapassar obstaculos, pelo menos e a ideia que tenho

peso total com rodas e pedais e restantes mariquices

12 kg certinhos! ufa!

emagrecer a bike ja nesta altura ja comeca a ser bastante dificil, ponderia uma suspensao mais moderna que comparativamente ja seria mais leve umas gramas, sempre adorei as suntour, e agora estao a precos mais acessiveis a minha carteira

emagrecer o ciclista tambem ja nao me e possivel, ja estou no limite metabolico

upgrade de 3x7 pra 2x8 seria uma hipotese com um supergear
    update: 2x7 esta a ser uma bastante boa escolha, ja faco singletracks mais ingremes sem massacrar as pernas(e que ja caminho pra velha...)

os cranks passei para os 170mm, maior alavacagem

para o que faco, sinceramente e uma bicicleta bastante completa

fui me divertir num parque onde pude treinar algumas "habilidades" tentando ultrapassar obstaculos diversos e foi surreal
    adorei a experiencia e posso dizer que passar muita desta tecnica para os trilhos da serra, inclusive os mais tecnicos e algo a ter bastante em conta

skidding, bunny hops, trackstands, drifts, jumps, switchbacks...epah, se eu ficar pro nisto seria uma experiencia completa, penso que seria uma ciclista mais completa e capaz de realizar em qualquer tipo de terreno BTT sem necessidade de uma bicicleta mais rolante e FS(voltas cada vez maiores)

mais tecnicas de trial que possam conhecer podem comentar que quero experimentar

mais fotos abaixo:

alfena:

transmissao:
    melhor do que os meus calculos indicavam, ganho um pouco mais de velocidade de ponta, mas coisa pouca, nao me importa muito este factor porque nao tenciono andar na estrada com ela.

escolhi BCD de 64 que me pareceu ser o mais acessivel no futuro para o upgrade pra oval assim que as pernas e a carteira e a disponibilidade neste portugal pequenino o permitir

o mega gear e bom para o que procuro, no futuro espero terem gears cada vez maiores pois a tendencia de optimizacao de marchas sera atras e nao a frente. e fico a espera das 9V com essa opcao.

esteticamente ate ficou bastante bonita, o nickel da aquele ar de sua graca

nao ha offset acentuado da corrente, consigo usar todas as marchas com o prato pequeno e ate a 6v com o maior sem cruzar a corrente

a corrente nao cai
    como a antiga pedaleira era bastante pesada (kilo e meio se nao me engano) e esta 600 e qualquer coisa gramas a frente fica um pouco descompensada nas subidas a pique que temporariamente resolvo pedalando mais com o corpo pra frente.
    Última edição de zdjota : 24-02-2017 às 14:00

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Boas,
    bela "mota"! Sente-se, em cada palavra, o quanto a faz feliz.
    Votos de muitas, e boas pedaladas.
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    cheguei a dada altura a pensar que me fosse insuficiente, e afinal era mas e falta de jeito da ciclista xD

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    editei o post inicial pra ficar a informacao toda junta
    junto este video que penso ir mais ao encontro do que necessito pra ganhar mais calo nos trilhos

Última edição de zdjota : 09-01-2017 às 08:51

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Boas,
    sim senhor, isto sim, é ser radical!!
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de Medroso#78 Ver Post
    Boas,
    sim senhor, isto sim, é ser radical!!

ah..na...podes ver videos do danny macaskill no youtube, aquilo sim, e ser radical!

Regras