Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Cannondale f-si

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de wawando
    Registo
    02-01-2012
    Local
    Malveira da Serra

Cannondale f-si

Boas,
    Bike nova vida nova, como dizia alguém aqui no forum, quando são novas parece que andam mais e é mesmo isso a motivação dá-nos pernas
    Ao contrario da maioria eu nunca tinha tido uma HT, comecei com uma Scott Spark 35, depois tive uma Scalpel 29.
    Como o meu principal objectivo é o TransPortugal que tem 17000m de acumulado por caminhos em bom estado, decidi experimentar uma HT, vendi a Scalpel e cá está ela!

Os argumentos são os menos 2kg (2.1kg para ser preciso, ja foram mais mas com o powermeter e pedaleiro rex2 aumentou, mas já lá vamos), a menor manutenção, e "diz-que" mais eficácia. Nesta área, cada cabeça sua sentença... E quando assim é... deve dar ao mesmo... A ver vamos
    Já tenho 1100km feitos a subir a pique, rolar, pedras, estradão, enfim, um pouco de tudo.
    A configuração actual é a standard de 2015, aproveitei um verdadeiro achado online, nunca iria gastar 7000 eur numa bicicleta (não por não querer mas por não poder), com estas alterações:
    - Banco SMP Dynamic Carbon
    - Cages nem sei, são as mais baratas que havia na loja das bicicletas...
    - Suporte Garmin Standard
    - Pedais XTR SPD
    - Transmissão SRam Eagle
    - Prato Wolftooth 110bcd 34T
    - Pedaleiro Rotor Rex2 2 pratos (mas só utilizo 1)
    - Powermeter Power2max
    - Pneus Racing Ralph 2.1 (são os que vieram com a bike, estou a gastá-los) depois vai para trás Thunder Burt SnakeSkin e para a frente Rocket Ron SnakeSkin
    - Peso com pedais, suporte gps e cages 9.320kg

Mas nem tudo é um mar de rosas. O que se passa é que está a haver uma "revolução" nas rodas das biclas de btt (e aposto como vai acontecer o mesmo nas de estrada por causa do espaço para os discos).
    Estão alterar larguras e alinhamentos dos cubos/eixos pedaleiros, e há pelo menos 2 "linhas" a boots da trek e o ai offset da cannondale.
    O que interessa é que achamos que ao mudar de bike e manter na mesma marca tudo funciona MAS... não.
    O problema no meu caso era a chainline que na f-si é de 53mm (esta é a distância do centro da bicla ao centro da corrente).
    Tudo estaria bem se eu não utilizasse powermeter. As únicas opções que tinha eram: Stages, SRM e Rotor inpower. Ora bem, SRM são uns miseros 2500 eur (deves!!!) e a Stages para btt no thanks, para a estrada impec mas para btt, não conheço ninguem que não tenha problemas. E quem diz que nao os tem reveja bem o historico :P Rotor são powermeters "generosos" ou seja são para ai mais 5% do que a realidade e eu gosto de dados reais...
    Quarq e power2max "we will have soon" ou seja daqui a 6 meses no minimo...
    Lojas de bikes estão off, nem sabem o que se passa
    Pus-me a pensar... se tenho 2 pratos e só quero 1 e o off-set é de fora e fui experimentar. Sorte do caraças, prato de fora tem alinhamento de... 53mm(!) Ou seja tirei o de dentro e está feito hehehe

Em relação a comportamento
    A única desvantagem que encontrei foi a rolar com pedra. Aí a FS é claramente vantajosa porque não nos temos que levantar, ela que se aguente.
    De resto a descer é em pé na mesma e para minha surpresa desço à mesma velocidade (tenho feito prs em sitos com pedra solta... para quem conhece a descida da peninha pelas pedras, acho que pior que aquilo é dificil).
    A subir, não noto diferença, mas os tempos têm caido, talvez pelo factor "new bike" esta é que é boa hehehehe

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    Parabéns muito fixe. Mas esse peso???? A minha f29 de 2014 com XT di2 sem nada exótico fica nos 9200???? Diria que essa seria sub9.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de FabioSalvador
    Registo
    27-04-2012
    Local
    Entre o concelho de Mafra e Sintra
    Parabéns pela montada! É um canhão não haja duvida.
    Tinhas uma Scalpel das antigas certo? A trocar da antiga pela nova também seria algo a ponderar, mas não irias ganhar tanta diferença de peso obviamente. Mas se dizes que o objectivo é o Transportugal acho que uma FS ainda faria mais sentido, conforto acrescido para muitos dias a pedalar.
    Eu vou pelo contrário, já fiz 5 provas por etapas com uma HT e vendi precisamente para adquirir uma FS com intuito de provas maiores e mesmo para maratonas de um dia.
    Mas lá está, cada cabeça sua sentença.
    Desfruta da máquina isso é que importa
    "life is like riding a bicycle, to keep your balance you must keep movin' on"

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    A questão do PowerPoint a mim também me tem dado que pensar nas de estrada tenho e não dispenso. Mas no btt tenho pensado muito e ainda não decidi, tenho receio que tire alguma piada à coisa. E que para mim o btt é assim tipo a amante

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Parabéns pela máquina, é mesmo um canhão!
    Merida Big Seven 1000

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Muitos parabéns, tens ai uma maquina espectacular

Registo
    02-01-2012
    Local
    Malveira da Serra
    Obrigado!
    Em relação ao "powerpoint" é mt util para ultra maratonas e provas de varios dias então...
    Eu já fiz o TP 2x com a Scalpel e com powermeter. Além de não deixar baixar o ritmo tb ajuda a um gajo não se entusiasmar demais. Mas no TP é verdadeiro um FDP porque não "deixa" baixar o ritmo!!!
    Sem modestias, eu rolo muito bem, o meu "problema" são as subidas (73kg), por isso foi nessa área que decidi experimentar mudar.
    Em relação ao peso, não sou "weight weenie" mas é claro que é importante. Imagino que com a pesagem "standard" ou seja sem pedais, cages nem suporte (e talvez com pouco liquido nos pneus, eu tenho bastante) baixa dos 9 no relax, para aí 8.8kg...
    @grouk Que rodas e que pneus tens?
    @FabioSalvador, a Scalpel já chegou?

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    Canhon, hombre

Já saca os pneus à mão
    Registo
    25-10-2013
    como é obvio onde diz powerpoint deveria dizer powermeter, o meu telemóvel tem a mania que é engraçado.
    stan no tubes com dt swiss 350 atras e uso os vittoria saguaro e barzo
    fica a foto

já agora, com o 50 atrás não consideras te um 36 na frente? Eu ando seriamente a pensar meter 46 atrás e 36 na frente.

Rebuçados para quem adivinhar onde foi tirada esta foto
    Última edição de grouk : 05-01-2017 às 17:42

Registo
    02-01-2012
    Local
    Malveira da Serra
    Está brutal a fotografia e a bike, parabéns!
    A dif de peso são grama a grama, tens um banco todo lightweioght, as rodas as crest são umas gramas mais leves que as minhas (isso aguenta contigo??). Temos o mesmo cubo. Tb parece que tens o pedaleiro/cremalheira mais leves. Isso somado dá umas poucas centenas de gramas. Mas n é por aí com esta bike e menos 1.5kg no macaco já são menos 3.5kg a 4kg e isso sim, já conta e muito!

Regras