Pág 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 54

Tópico: FPCUB-Ciclistas portugueses contra o uso obrigatório do capacete

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO

FPCUB-Ciclistas portugueses contra o uso obrigatório do capacete

http://p3.publico.pt/node/22543?fb_c...90221614420578

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta manifesta-se contra o “uso obrigatório do capacete” e exige “uma tomada de posição” por parte das autoridades fiscalizadoras do trânsito e do actual governo

"na minha humilde opiniao, e uma parolice de todo o tamanho, pondo em risco a vida do proprio e dos demais que circulam na estrada"

a porcaria do capacete a mim ja me salvou de uma valente pancada que podia me ter esmagado a cabeca, agora pensem...

O senhor dos O-Rings Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Sugeria a estes senhores da FPCUB irem dar uma pedalada e que mandem uma cabeçada num poste mas de tal forma que faleçam na hora! É que se ficarem a receber tratamentos num hospital público quem paga a factura somos todos nós!
    E já agora e em consequência, que os familiares recebam nada mais da parte das seguradoras que não seja um valente manguito!

A força é tanta que parte correntes Avatar de romaosl
    Registo
    02-03-2010
    Eles não são contra o uso do capacete, só contra a sua obrigatoriedade. Eu já parti dois capacetes a bater com a cabeça no chão, e continuo a ser contra que seja obrigatório usar.

O senhor dos O-Rings Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Eles não são contra o uso do capacete e também não é isso que está em causa.

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Eu acho por bem ser obrigatório a utilização de capacete, se circularem na via pública. e se calhar um seguro de RC.. tam´bem não fazia nada mal.. ainda outro dia por pouco um fulano na descontra... a ciruclar na via publica ia-me riscando o carro todo... porue n se atrapalhou a passar uma sargeta, estando eu parado no sinal.. e pensam que ele parou... não!!!...
    Última edição de Pedro Barradas : 04-01-2017 às 21:16
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

A força é tanta que parte correntes Avatar de romaosl
    Registo
    02-03-2010
    Por essa ordem ideias também querias que tivessem matriculas... senão pouco te servia que tivesse seguro.

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    .. mas não deixa de ser um problema, não concordas!!?
    Agora como resolver isso.. não sei... quem de direito que pense no assunto.
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    concordo, continuo parva com o que presenciei ao longo de uma volta grande no primeiro dia do ano, em alcatrao, com poucos carros e muita malta de bike a fazer erros crassos e asneirada da grossa...nao tive um acidente mas nao faltou muito um idiota chocar em "contramao"
    poucos com capacete eu vi, e entao quando cheguei a matosinhos foi um rebanho de "nao capacetes" que ate cocei a cabeca...(WTF?)
    os automobilistas tambem achei terem sido mais civilizados pois aquela hora ainda tava tudo a dormir e de ressaca e eu como nao sou de bebedeiras acordei com as galinhas e pus o pequeno almoco e a roupa prontos pro meu marido e filha e fui por ai fora....

estrada? nao obrigado, sinto-me mais segura na serra

deveria haver mais sensibilizacao nas escolas para estes assuntos, nao e so na altura, e preciso respeitar o codigo, se como peoes e automobilistas fazemos, porque as bikes havia de ser diferente?
    deveria ser obrigatorio o capacete assim como o e nas motas pelas razoes obvias, nao existe "carrocaria" pra amparar um acidente
    deveria haver seguros obrigatorios de lei, deveriam ser multados os malucos da brilhantina

e nao era necessario esta obrigacao se fossemos um povo consciente....entao ate pra ceder passagem a prioritarios e preciso haver lei pra uma coisa tao civel que nao haveria necessidade pra tal?
    Última edição de zdjota : 04-01-2017 às 15:07

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Uma bicicleta muito dificilmente provocar o mesmo tipo de dano que um carro... não me parece que faça sentido a obrigatoriedade de seguro. A maior parte das vezes até são os ciclistas que mais sofrem...

Acho que é (ou deveria ser) tudo uma questão de respeito e bom senso. O seguro em si não resolve problema nenhum...

EDIT: Quanto ao capacete concordo que não se perdia nada se fosse obrigatório (tal como já é com as luzes).
    Última edição de SeteGu : 04-01-2017 às 15:45

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    Capacete e seguro: Total e completamente recomendável? Sem dúvida! Obrigatório? Tenho muitas dúvidas. O capacete até posso vir a concordar, mas com um seguro obrigatório, não...

Regras