Mostrar resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Discos de travão

Discos de travão

Boas, pessoal.
    Numa perspectiva de renovar e melhorar os antigos discos que tenho, estou a pensar comprar uns novos.
    Não faço grande competição, pretendo algo que seja fiável e relativamente bom.
    Não sei de momento quais são os discos que tenho, mas sei que já têm mais de 2 anos. Tenho uma Focus Black Forest 29 quadro de 2016, e creio que ambos os discos são de 180mm.
    Para já, os que estou a pensar comprar são estes

http://www.probikeshop.com/en/pt/shi...t66/81252.html

Se alguém tiver feedback dos mesmos, agradeço que partilhe. Se tiverem outras sugestões dentro do mesmo valor, também agradeço que as comuniquem

Abraço a todos, e boas festas!

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    E queres mudar os disco poruê?, já estão gastos?
    Eu tenho SLX, mas a versão Icetech... já tem cerca de 8000km, penso que deverão fazer mais outros 8000km .. mas claro que depende do tipo de percursos e agressividade...
    Que travões tens agora?
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    08-03-2015
    Boas

Eu não tenho muito termo de comparação, mas posso dar o meu testemunho com esses discos (RT66 180mm).

Já tive esses discos montados com uns travões Deore M615 e travavam bem, só que não deu para fazer muitos kms pois a bike foi roubada...

Neste momento tenho esses mesmos discos com uns travões XT M8000 e a travagem é muito boa (mais uma vez, só tenho 2000kms pelo que não consigo falar sobre fiabilidade).

Penso que esses discos são porreiros e a bom preço, mas o mais importante são os travões que tens

Cumprimentos e Boas festas para todos

Os travões que tenho são uns Deore BR-M596, e os discos os respectivos. Mas já têm cerca de 4 anos, e ultimamente não tenho sentido grande poder de travagem, para além de que têm tido um chiar estranho. As pastilhas são novas, portanto não creio que seja daí...

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    os discos podem estar sujos, as pastilhas nao serem grande coisa e/ou estarem sujas tambem, e os travoes mal sangrados ou pior com oleo com 4 anos. Duvido que o maior problema sejam os discos, tirando serem pro pesados. Entao esses, isso dura uma vida.
    Never apoogize when you aren't sorry

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Bom dia

Citação Post Original de Taghijoi
    As pastilhas são novas
    Se calhar o problema está aí... ainda não acamaram aos discos antigos.

Eu verificava o estado das pastilhas (entretanto podem ter ficado vidradas) e limpava-as... Limpa também os discos.

Como o Jocas22 disse os travões também podem estar a precisar de serem sangrados*.

Depois vai travando aos poucos (aproveita todas as descidas para ir travando muito ligeiramente do inicio ao fim para as ir acamando).
    Atenção que se as pastilhas forem metálicas é normal que sejam mais ruidosas sem que isso seja um "problema".

EDIT: Quanto aos Deore com disco de 180mm que experimentei travavam bastante bem. O que me pareceu é que são menos modeláveis/progressivos que os SLX que uso. Eram um pouco mais bruscos na entrega da potência.

* Se for preciso que sejam mais que uma vez... os meus SLX à primeira não ficaram muito melhores.
    Última edição de SeteGu : 25-12-2016 às 12:04

Regras