Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Mostrar resultados 11 a 19 de 19

Tópico: mudguard caseiro

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Da minha parca experiencia... apesar de diminuirem um pouco a projecção de lama... não são eficazes, pelo que perfiro não as colocar. sempre vou mais leve e custa menos a limpar após o passeio.
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    sim, acredito que nao haja um efectivamente eficaz tamanha a lama que em certas alturas se apodera, se mesmo os de compra sao faliveis, estes caseiros serao a mesma coisa, apenas com a vantagem de se controlar melhor o corte e a leveza do tipo de material a aplicar e melhor adaptacao a cada bike
    a limpeza sera facil visto ser facilmente descartavel ou de facil limpeza mesmo
    acho ser bom pra usar em situacoes que requerem alguma proteccao mais a nivel da mecanica da bike do que propriamente de nos proprios, mas daria jeito a mim o frontal me travar alguma da lama que vem directamente pro queixo e manter a suspensao livre de porcaria acumulada, dai eu depois por isto em pratica

a ver vamos

curiosamente atras suja-me imenso as pernas e o desviador dianteiro,(nao me importo, tomo banho e resolve-se, mas, o desviador?) dai que a solucao do ass saver nao ser muito boa pra mim, so iria estorvar se quiser me colocar atras do selim numa descida mais ingreme

pelo que andei a ver de leve e excelente pra quem faz estrada porque tira pelo menos a sensaca de estar completamente mijado, na montanha so iria estorvar e nao faz o efeito pretendido(chuva e diferente de lama)

A força é tanta que parte correntes Avatar de balkaum
    Registo
    27-06-2013
    Uso e não dispenso, na frente apenas para evitar projecção para os olhos.

http://www.pixhoster.info/f/2016-11/...30b088a775.jpg

Se pedalares como falas... Avatar de FMCurto
    Registo
    10-11-2009
    Só há 39 páginas sobre o tema: http://www.forumbtt.net/showthread.p...a-lamas/page37

Tb há por lá muitos moldes por onde escolher.
    A papinha feita:

O PDF original da thread (que entretanto tinha desaparecido da Dropbox) AQUI

E a alteração que eu lhe fiz,com um flip para aumentar a borda posterior em JPG AQUI

Qualquer plástico rígido de uma arquivador de folhas no supermercado fica em cerca de 2€, e há muitas cores por onde escolher.
    "Work is nothing but a place to rest sandwiched between two long rides.
    Some see a job as a source of stress. Others see it as a place to ride to and from, prop your feet up, eat some lunch - and get paid for it."
    PEARL IZUMI

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    Ou então uma radiografia!

Se foi feita por causa de uma queda, melhor! Um gajo sempre vai avivando a memória! eheheheh

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    Citação Post Original de RMDVENTURA Ver Post
    Ou então uma radiografia!

Se foi feita por causa de uma queda, melhor! Um gajo sempre vai avivando a memória! eheheheh
    nao, gosto de as guardar

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    teste feito, e satisfatorio dada a quantidade de lama entrou por aqui adentro, atras ficou uma miseria, mas a frente ate manteve esta cara laroca limpa e o curso da suspensao a brilhar.

no geral, gostei

posso agora melhorar para adaptar o traseiro que a lama ficou acumulada em demasia

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    23-04-2015
    Local
    Águeda, Aveiro
    Na contra com aqueles que gostam de fazer coisas para as nossas bike em casa à lá DIY mas na "Decatilon" tem mud guards por 2€ e qualquer coisa.. para por ao pe das bainhas da suspa (como nesse PDF). Não testei esses em particular mas nao devem ser maus...

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    sim, mas no meu caso os de compra sao simplesmente horrorosos, especialmente os traseiros penso que por causa dos v-brakes, assim, customizados por mim e a medida da bike ate passam despercebidos ja que escolhi transparencia nesse sentido(e passam mesmo despercebidos)

Regras