Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 19

Tópico: mudguard caseiro

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO

mudguard caseiro

olazes rapazes

fiz um mudguard pra evitar levar com a lama nos queixos enquanto ando de bike ja que ODEIO os que vinham de origem(pesados e horrorosos)

fiz apenas duma garrafa de agua de plastico um pequeno molde da qual recortei e depois irei pintar de preto talvez

ficou pequeno e leve o suficiente e penso que disfarca um pouco(nao estragando a beleza da bike) ao inves daqueles enormes e horrorosos mudguards de compra

fica a dica e as fotos que e o que voces gostam

farei testes e depois deixo feedback

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    deixo outra ideia tirada da net que e bastante interessante e igualmente leve

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Eu faço sempre os meus, na medida e formato adaptado às necessidades.
    Feito com uma capa dossier comprada no DeBorla, que a anterior dos chineses era mais fina e não aguentam os maus tratos com a mesma eficácia.
    Uma capa dá para dois guarda-lamas e custa um vigésimo de um comprado já feito.

edit. como os do vídeo mas num formato por mim optimizado.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    e uma ideia realmente boa reciclar as coisas e dar algo melhor as nossas bikes

agora irei pensar em optimizar o traseiro, mais dificil com o travao la e nao quero aquele estilo tipo pavao

Domina as técnicas de queda
    Registo
    28-11-2014
    Procura por "butt fender" são a melhor opção do género para o traseiro, um mud guard normal do usados nos arcos das suspensões não protege grande coisa devido a trajectória da agua ou lama com a rotação das rodas.

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    ah referes-te aos ass saver, e uma ideia, penso que seja bom pra facil colocacao e retirar depois de nao precisar e colocar na mochila sem grandes complicacoes

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    estive a reflectir e sera melhor optar por uma solucao que passe em fixar um pouco acima dos travoes ou de lado porque com o ass saver concerteza nas descidas vou bater com o cu la

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    tou a fazer um modelo que passe mais pela parte traseira a ver se protege o desviador dianteiro do acumular da lama(nao e muito ate ao momento mas nunca se sabe) e parte da pedaleira assim como aquele vao em V ficar com lama acumulada

terei de prender no suporte de travoes caliper que o quadro tem, portanto vou ter de vascular as tralhas e aproveitar o suporte do antigo guarda lamas e adaptar

o material a usar sera um garrafao pra ter muita margem de manobra ao recortar e ajustar o dito no frame traseiro

acho que vou manter transparente, pelo menos ao inicio passara um pouco despercebido

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Não exagerar em protecções que depois desajudam mais do que ajudam....
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    sim, tenho de ter em conta a aerodinamica, a leveza e a forma de maneira que afaste a lama e nao a acumule

Regras