Pág 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 255

Tópico: Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    23-07-2009
    Obrigado pela vossa ajuda, já deixei a bike na oficina para ser feita uma revisão, aparentemente estava bem melhor do q eu pensava.

Uma vez que vou passar a andar com maior regularidade, queria fazer uns upgrades, queria comprar componentes que já servissem para a situação de no futuro mudar de quadro.

Os travoes sao mecanicos de disco, queria passar para hidraulicos, e tb queria mudar os desviadores, estava a pensar na gama SLX/XT ou equivalentes SRAM.

Vocês que têm mais exp o q recomendam? Comprar esses componentes novos ou usados?

Registo
    23-07-2009
    Ha vantagens em agrupar os equipamentos por marca/modelo? Ou desde que sejam compativeis posso jogar pelos valores?

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Baba
    Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    À partida desde que sejam compatíveis funciona sem problemas. A minha transmissão é uma salganhada e não é por isso que deixa de funcionar bem.

Registo
    23-07-2009
    Obg.
    Ando a ver material usado, mas pedem mais caro do que eles novos... estava a ver a gama xt mas talvez não precise de tanto. Ando a ver os slx.

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Se não quiseres gastar muito vai para a gama deore que é bem resistente, tem bom funcionamento com o aparte de pesar mais..

Assim aproveitas e metes os travões e transmissão shimano deore, bom e barato
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Registo
    23-07-2009
    Obg.
    Vou estar atento às promoções.
    A minha maior dúvida está na transmissão. O meu perfil é de um típico domingueiro de Lisboa, nada de muito complicado em termos de subidas e descidas e estou a pensar em trocar algo para 1 ou 2 pratos.

A minha bike está na revisão, vou andar com ela como está para perceber o q devo melhorar e perceber quais os pratos q uso mais, atualmente tenho 3x8 e queria mudar.

Registo
    23-07-2009
    Amigos vou precisar da vossa ajuda/conhecimentos.
    Decidi fazer upgrade a todos os compontentes, até pq qd comprei a minha bike ja nao era nova.

Não tenho qualquer pressa, nem necessidade, quero sim melhorar a bicicleta uma specialized p2 all mountain. O meu perfil é de uma pessoa q anda de 1 a duas vezes por semana, percurso citadino (Lisboa) e sem grandes subidas ou descidas.
    Nesta primeira fase vou dar prioridade a duas areas:
    Travoes -> passar para hidraulicos
    Transmissão -> 2x10??? (Ajuda)

Por desconhecimento, e pq nunca precisei de comprar nada nunca sei que tipo de componentes comprar, tenho receio de faltar algo, como disse anteriormente a gama estará entre SLX e XT, nao tenho qq problema em relacao à marca, nao descarto usados, mas ja vi q quase sempre nao compensa.

A minha ideia e como nao tenho pressa, era através dos vossos inputs fazer a lista de material necessário e ir estando atento às várias promoçoes que possam surgir.

Na transmissão é onde tenho mais duvidas... e qd voltar andar (esta semana) vou perceber quais as velocidades que dou mais uso, mas tendo eu consciencia que a minha forma fisica neste momento (cof cof) nao é nada do outro mundo penso que devo dar importancia às subidas, mesmo q nao faça muitas, qd as fizer ja sei q vou precisar de toda ajuda possivel
    Nesta situação o que me recomendam?

Da minha parte so tenho q agradecer toda a ajuda que vocem me tem dado.

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Para a transmissão podes ir para os 2x10, é simples e depois como anda tudo atrás das 11v, arranjas material de 10v a bom preço.

Como andas apenas 1 a 2 vezes eu aconselhava a usares a pedaleira com os pratos 24/38 por exemplo e atrás uma cassete 11-36.
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Baba
    Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    Se for para comprar novo esquece o 2x10 e vai para o 2x11, é basicamente o mesmo preço e é uma tecnologia mais recente, se for para 2ª mão, aí sem dúvida 2x10. Dá uma vista de olhos pelo e-bay e olx, arranjam-se negócios interessantes, mas principalmente para gamas mais altas, na gama Deore, para as diferenças de preço, a maior parte das vezes mais vale comprar novo, principalmente se comprares online. De resto concordo com o fábio viana, eu ainda ando com 2x9 com 24/38 e cassete 11-34, que acaba por ser semelhante e sobe-se bem.

Registo
    23-07-2009
    Obg pelas dicas.
    Na prática qual a diferença de uma cassete de 11-34 para 11-36.

Regras