Pág 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 255

Tópico: Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Domina as técnicas de queda
    Registo
    23-07-2009

Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Ola amigos,

Tenho uma velhinha Specialized P2 All Mountain, que está parada ha quase 4 anos.... pneus flat no piso....

Queria voltar a pegar na bike, mas pela paragem receio que nao o deva fazer sem as devidas medidas de precaução.

O que tipo de revisão recomendam que faça? Já agora sou da Amadora, alguma loja que recomendem para efetuar o trabalho.

Obg

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Baba
    Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    Substituir cabos das mudanças, lubrificar e afinar a transmissão, lubrificar a suspensão, encher os pneus a ver se são recuperáveis, caso não estejam em bom estado, substituir. Lubrificar a caixa de direcção, ver o estado do movimento da pedaleira. desmontar as pastilhas dos travões e dar-lhe uma lixadela que devem estar oxidadas, eventualmente sangrar travões, dependendo do estado em que estejam.
    E dar-lhe uso

Registo
    23-07-2009
    Obg.
    Os travões ainda são vbrake.

Registo
    23-07-2009
    Mas em Lisboa quais as lojas que recomendam para levar a bicicleta a fazer uma revisão.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de JETSTREAK
    Registo
    27-08-2009
    Local
    Cacém
    Bom dia
    Tenho ouvido dizer bem da binaclinica em Santa Apolónia e da lojadasbicicletas em benfica
    e também conheço malta que ficou satisfeita com o serviço na dechatlon embora não tenha sido o meu caso.
    Particularmente não recomendaria as oficinas da sportzone,
    Para o que pretendes uma revisão simples em qualquer loja de bicicletas com oficina deve
    conseguir dar conta do recado mas aconselho-te a pedir orçamento para não apanhares um susto no final.

Cumprimentos

Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    Pois, a partir do momento que me pediram 17€ para sangrar 1 travão já acredito em tudo... Convém mesmo pedir orçamento.
    Já agora, se os travões são v-brakes, acrescento ao que tinha dito, substituir os cabos dos travões e lubrificar as molas dos v-brakes, e eventualmente dar uma lixadela nos calços.
    Cumprimentos

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    @baba dass 17€ eu arranjei oleo mineral, seringa e tubos por 10€, mas tive de fazer em casa, mas mesmo assim..

Registo
    23-07-2009
    As q tenho consultado pedem q leve a bicicleta para poderem dar valores... la terei q ir...

Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    Pois, eu no próprio dia que me pediram os 17€ para sangrar um travão, nem eram os dois mandei vir um kit de sangrar do ebay. Concordo que o trabalho tem que ser pago, mas sem abusos.
    osanto - se não tiveres problemas em sujar as mãos isso é algo que se faz bem em casa.

Registo
    23-07-2009
    Resposta que tive:
    fazemos o serviço pretendido, temos a revisão simples por 18.90€, inclui desempenho de rodas, verificação de todos os apertos, afinação de mudanças e travões e verificação de folgas. Inclui ainda a lubrificação da corrente e desviadores. A *revisão completa por 55.00€, inclui a revisão simples, com a lubrificação de todos os rolamentos e esferas, sangramento de travões, cabos e espirais novas,e *a desmontagem e lavagem de todas as peças, e montagem da bicicleta.

Está dentro do normal?

Regras