Pág 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Mostrar resultados 31 a 39 de 39

Tópico: De 26 HT para 29 FS, favorece os joelhos?

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Bem já estou praticamente decidido em comprar a Canyon. Contudo e para descargo de consciência tendo eu 1,89m o tamanho do quadro indicado para mim será XL, correto?
    Tendo em conta que o tamanho do quadro que tenho agora é um 19 e é pequeno.
    Já fizeste o PPS no site da Canyon?

https://www.canyon.com/pt/tools/pps/?bike_id=3963

Domina as técnicas de queda
    Registo
    29-02-2016
    A radon que mostras-te é melhor que essa canyon a nivel de equipamento! mas é um modelo de 2016 enquanto a canyon é 2017! dái essa diferença de preço...
    pela experiência que tive com as suspensões fox, entre essas duas eu preferia a radon. só mesmo pelo facto de ter fox...na minha opinião nota-se bem a diferença!
    Como já disse atrás, gosto muito da geometria do quadro da canyon, mas não posso dizer se é melhor ou pior do que a da Radon...mas o que posso dizer é que o quadro da canyon é mt bom nesse aspecto.
    E claro, uma é 29 outra 27.5. no teu caso a 29 é a que te vai assentar melhor!

Registo
    04-12-2011
    Citação Post Original de Hardskin Ver Post
    Já fizeste o PPS no site da Canyon?

https://www.canyon.com/pt/tools/pps/?bike_id=3963

Deixei passar o natal para ver se os preços baixavam mas parece que não tive sorte por isso vou ter de pagar o preço "normal".

Estive a fazer as medições e apareceu esta mensagem:

"Normalmente utilizaria o tamanho L. No entranto, a sua medida de entre-pernas indica-nos que o seu tamanho seria de 83.2cm. Um tamanho XL será para si o mais indicado"

Não sei se estou a perceber bem. O que eles querem dizer é que o tamanho do quadro seria um L mas devido à altura da perna o ideal será o XL, é isso?

Registo
    12-05-2016
    Sim, se fosse só pela altura seria um L, mas como tens perna-longa :P recomendam um XL, cuidado a tirar medidas, é frequente o pessoal colocar a fita no sitio errado.
    Tenho a minha Canyon Nerve para venda mas é um M :P

Registo
    04-12-2011
    Fiz a encomenda há umas horas. Acabei por encomendar o XL. Como trás um avanço de 70 mm caso necessário posso sempre colocar um avanço mais curto.
    Alias segundo tenho lido até pode ser benéfico usar um avanço mais curto pois contraria um pouco o "problema" das 29ers que é a agilidade da direcção.

A força é tanta que parte correntes Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    avanço mais curto do que 70mm???
    não é mesmo nada fácil...isso já começa a ser curto demais...

Registo
    04-12-2011
    As bicicletas de enduro normalmente tem avanço de 40mm ou mais curto. Segundo tenho lido a vantagem de um avanço mais curto é tornar a direcção mais ágil.

Para quem estiver á vontade com o inglês tem aqui a explicação.

Registo
    04-12-2011
    A bicicleta já chegou e já fiz alguns kms com ela em trilhos próximos e que conheço bem, isto para me adaptar à brutal diferença.
    Primeiras impressões: que sofá, a diferença é abismal. Na maioria das descidas fiquei com a sensação estava a ser muito lento pois não estava a ser agressivo mas o GPS diz o contrario, sem ser minimamente agressivo até porque os travões ainda tem que acamar, os tempos são muito próximos do que fazia com a 26ht. Parece que já estaria próximo do limite da bike anterior mas desta ainda estou bem longe. Outra coisa que me impressionou bastante é a facilidade com que agora consigo pedalar e zonas com o piso muito irregular.

Resumindo, para já estou super satisfeito, acima de tudo porque a bicicleta parece assentar que nem uma luva e por isso de momento não sinto as dores nos joelhos que sentia e recuperam mais rapidamente depois da volta. Para já a única coisa que alterei foi o selim e coloquei um mudguard caseiro, brevemente irei converter as rodas para tubeless.

Fica a foto:

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Muito porreira.

Regras