Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 45

Tópico: como lavam a vossa bike em casa?

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO

como lavam a vossa bike em casa?

olazes!

como lavam a vossa bike EM CASA? repito em casa, porque nao a levo aos jetwash ou bombas por ser fora de mao...
    venham de la as vossas experiencias xD

obrigadas

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Mr.sa
    Registo
    26-06-2009
    Local
    Vila Nova de Famalicão
    Fácil.
    Mangueira a meia-pressão+ detergente de bicla(também passas bem sem isto se não estiver carregada de lama) + mini-vassoura ou escova de jantes de carro, desde que seja com filamentos suaves, ou seja, não pode ser minimamente ásperas.

Passar por água sempre com a mão à à frente para provocar queda de água e não ir em pressão ou em quantidades grandes para o mesmo sítio, depois espalhar o detergente por toda e deixar atuar, ao mesmo tempo que se vai passando a escova por toda a bike, e depois passar água no final.

2anos e ainda não tive de trocar nenhum rolamentos...acho que é bom sinal

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    champo proprio..eu uso o do carro e quando nao ha uso detergente lava loica com um pouco de gel wc anticalcario

uso escova das jantes e uma escova de dentes velha para os sitios que nao chega la, esponja para o quadro

uso a mangueira de casa com jato forte pra tirar a lama e depois uso balde

sabes me dizer os "ingredientes" do champo de bike? fiquei curiosa e talvez faca uma mistura caseira a partir dai, nao sei porque mas como a bike passa mais tempo com bastante lama ainda sinto que esta com algum resto entranhado nas zonas mais dificil acesso...

ja agora como retiras a lama dos pneus?

obrigada

Domina as técnicas de queda Avatar de nmcosta
    Registo
    18-09-2013
    Boas,
    eu como moro num apartamento, não é tarefa fácil...
    O primeiro obstáculo é levar a bike até à varanda sem sujar nada
    Com uma esponja/trapo e com água abundante retiro a lama do quadro e pneus, depois com um balde com água e detergente da loiça, uso um kit de escovas que comprei na decathlon para esfregar a transmissão toda
    A corrente passo com um trapo ou esponja com detergente. Depois baldes de água para cima até remover toda a espuma.
    No final seco a bike e lubrifico.

Ultimamente tenho optado por começar os meus percursos em casa dos meus pais, têm quintal, mangueira e consigo retirar toda a sujidade, depois é só colocar a bike nas barras do carro e seguir para casa

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    interessante, secas a bike, eu deixo-a ao ar simpesmente nao sei se e boa ideia, mas como a minha e de aco inox nao tem tantos problemas em "enferrujar", alias, passa muitos invernos debaixo de chuva

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Skylander
    Registo
    07-07-2016
    Local
    Paços Ferreira
    Boas,
    Lavo com escova de dentes mais duas gotas de fary a corrente, eixo pedaleiro e cassete.
    Uso para o resto uma esponja com detergente de carro.
    Nao uso alta pressao.
    Seco com um pano e lubrificaçao.
    GT Karakoram 2 (2013) Full XT (Serie 8000)

A força é tanta que parte correntes Avatar de trainzeiro
    Registo
    08-10-2014
    Local
    Lisboa
    É raro lavar. em casa ainda não lavei depois de 20 anos de bicla. Já passei com pano húmido para tirar a maior ... Uma vez lavei-a junto ao parque da serafina.

Usei um produto da decathlon para lavar as engrenagens e oleei depois dessa lavagem especial com óleo para biclas.

Escova nunca usei pois a terra e pó já são sificientes para riscar a pintura.

Após um passeio pelo Monsanto cheio de lama a bicla limpou-se praticamente toda durante o percursos de regresso a casa.
    Última edição de trainzeiro : 24-10-2016 às 10:40 Razão: colocação de mais texto

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    hoje limpei-a normalmente e desta vez sequei-a com um pano seco e como esta bom tempo deixei-a ao ar livre so pra ter a certeza de que seca todos os cantinhos e arestas mais "inacessiveis"
    mais logo lubrifico e guardo que daqui a pouco vou sair com outra bike

A força é tanta que parte correntes Avatar de nukez0r
    Registo
    06-08-2009
    Local
    Lisboa

Na banheira! Com detergente da loiça e uma escova macia! Fica um espectáculo!

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Citação Post Original de nukez0r Ver Post

Na banheira! Com detergente da loiça e uma escova macia! Fica um espectáculo!
    Nunca tinha visto isso!! :-)
    Merida Big Seven 1000

Regras