Pág 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Mostrar resultados 31 a 35 de 35

Tópico: plano treinos

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    ando a investigar sobre o crossfit, pareceu-me ser interessante, no entanto como desconheco um pouco esta modalidade ainda nao devo integrar nos meus treinos, mas e algo a discutir com o medico

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    bom, novidades boas e menos boas pra o meu plano:

basicamente posso efetuar o chamado "crossfit" com a implementacao da caminhada, corrida, krav maga e natacao

a corrida e a natacao foram os exercicios adicionais recomendados pelo medico, mas na qual nao estou com muita vontade de o fazer(detesto correr e detesto nadar)

de resto, ficou muito conforme a minha ideia inicial, o que achei otimo pra comecar

terei suplementacao de vitamina D,magnesio e acido folico,portanto tenho de me por mais atenta a comer pra tirar proveito deste extra, talvez consumir mais vitamina C pra melhor absorcao do acido e do magnesio, ja que o inverno nao e meigo nesta zona da serra(e ja o sinto)

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Boas

Se não gostares de corrida podes fazer caminhada, que é menos agressiva para os joelhos e afins.

Em relação a natação não vejo assim muitas alternativas...
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Citação Post Original de zdjota Ver Post
    bom, novidades boas e menos boas pra o meu plano:

basicamente posso efetuar o chamado "crossfit" com a implementacao da caminhada, corrida, krav maga e natacao

a corrida e a natacao foram os exercicios adicionais recomendados pelo medico, mas na qual nao estou com muita vontade de o fazer(detesto correr e detesto nadar)

de resto, ficou muito conforme a minha ideia inicial, o que achei otimo pra comecar

terei suplementacao de vitamina D,magnesio e acido folico,portanto tenho de me por mais atenta a comer pra tirar proveito deste extra, talvez consumir mais vitamina C pra melhor absorcao do acido e do magnesio, ja que o inverno nao e meigo nesta zona da serra(e ja o sinto)

E se não gostas de nadar, podes experimentar a "apnéia fun".

Eu odeio nadar "por nadar", acho que é uma seca brutal :-) Mas há uns anos disseram para experimentar a apnéia e é mesmo muito mais "divertido"....é mais caro, já que é necessário comprar equipamento: barbatanas específicas para apnéia (são mais curtas que as de mergulho), máscara e snorkel. E claro, também é necessário tirar aulas...... Na apnéia, além de "nadar", ganhas capacidade pulmonar e confiança para ires ao mar a nadar/mergulhar em segurança, já que se aprendem técnicas de mergulho/resgate de pessoas, tirares e pores a máscara e barbatanas debaixo da agua, etc.

As aulas, pelo menos as que eu fazia, eram sempre na base dos "jogos", não era simplesmente nadar com as barbatanas na piscina. E de vez em quando se organizavam saídas de apnéia (já fomos à barragem de Vilarinho das Furnas, zona de sanxenxo, etc)

Gostamos tanto que agora muitas das vezes quando fazemos alguma escapada de mota levamos o equipamento para fazer uns mergulhos no mar (no mar é preciso comprares a bóia de mergulho e fato)

Mas digo-te uma coisa, eu faço bastante exercício (e variado) e das primeiras vezes que fui fazer apnéia acabei as aulas com dores em músculos que nem sabia que existiam!! :-)
    Merida Big Seven 1000

Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    caminhada estara sempre no meu cardapio, e o melhor exercicio ainda pra coluna

apneia...envolve muita agua, nao e pra mim, eu nao me dou bem com muita agua xD

Regras