Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Endureira de entrada - Strive vs Capra vs Stereo

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    25-11-2014

Endureira de entrada - Strive vs Capra vs Stereo

Ola...depois de uns milhares de kms no XC comecei a virar-me um pouco para o all-mountain/enduro...e gosto cada vez mais...

Dêem lá as vossas opiniões sobre as seguintes máquinas de entrada de gama no enduro:

- Canyon Strive : https://www.canyon.com/pt/mtb/strive...ve-al-6-0.html - 2250eur já com portes

- YT Capra: https://www.yt-industries.com/en/det...1/sCategory/92 - 2340eur já com portes

- Cube Stereo: http://www.m*h*w-bike.com/cube-stere...blue-2016-4616 - 2080eur portes grátis (tirar os * do mhw)

Notas:
    - Será que o sistema shapeshifter da Canyon valerá a pena? Ou é mais uma peça para se estragar e que vai necessitar manutenção e dores de cabeça e etc...
    - Peso (acho importante!) Cube 13,5 ; Canyon 14,5 ; YT 14
    - A YT é uma pura endureira...a Cube um pouco + all-mountain mas enduro tb...a Strive (máquina endureira mas versátil) devido ao shapeshifter muda bastante a geometria (na teoria) - nas subidas ajudará mesmo??!

Dicas??

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Muito resumidamente, entre as duas primeiras optei pela Capra (no meu caso a CF PRO Race).
    As nóias do Shapeshifter pesaram contra a Strive.
    Mas essa Cube é a mais leve, a mais barata e quanto a mim talvez algo inferior a descer.
    Boa sorte na escolha!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    12-05-2016
    http://www.mbr.co.uk/news/yt-capra-v...ve-best-345073

Também ando com ideias de vender a minha Canyon Nerve e comprar uma mais endurista. Mas ainda não me decidi pela marca/modelo.

Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã

Registo
    25-11-2014
    Qual é a grande diferença entre os tipos de suspensão?

Vertical e junto ao tubo do espigão - Strive e Stereo

Diagonal por baixo do tubo superior do quadro - Capra

Já procurei informação sobre isto e o que tenho lido é que não há grandes diferenças. Mas li que as suspas verticais são + progressivas...?? Troquem lá por miúdos...obrigado

Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Destas 3 a mais progressiva é a Capra. Na prática traduz-se em mais "dificuldade" em esgotar o curso. É preciso um graaande salto e impacto para que o amortecedor bata no fundo (bottom-out).

Trocando por miúdos, toma lá disto para te entreteres!
    ..e vai ao canal Youtube do autor para material mais recente.

http://www.forumbtt.net/showthread.p...o-traseira-BTT
    Última edição de Hardskin : 20-10-2016 às 19:29

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Respondendo à pergunta... é muito mais complexo do que isso. O facto do amortecedor estar na vertical/horizontal pouco ou nada quererá dizer no que toca ao comportamento do sistema.
    Os vídeos do link que o Harskin partilhou explica melhor o porquê.

Eu iria para a Capra. Conheço quem tenha uma igual e diz que não notou diferenças de funcionamento da Yari para a Pike. De resto parece-me ser uma bike simples e eficaz.
    Última edição de SeteGu : 21-10-2016 às 09:31

Registo
    25-11-2014
    Há quem diga: o amortecedor na horizontal/diagonal por baixo do tudo superior do quadro, é sempre melhor que o amortecedor na vertical paralelo ao tubo do espigão...porquê?

> Suja-se menos!!

LOL

Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã

Eu até diria que é o contrário!
    Quanto mais horizontal estiver o amortecedor menos o efeito da gravidade ajuda a escuar a lama que fica acumulada em cima dele. O facto de poder ficar um pouco mais afastado da roda não tem grande beneficio.
    Num amortecedor disposto na vertical o que será pior é aquela lama que acumula junto ao olhal inferior mas com a vantagem do seattube ter normalmente maior diâmetro na parte inferior. Logo, maior barreira.
    Olha para as imagens, tira uma conclusão e espero é que não leves esse factor em consideração ou que o mesmo seja determinante na hora de escolher a bike!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    12-05-2016
    Entre a Strive normal e a YT Capra, acho que a Capra será a melhor decisão, se fosse a Strive Race, as coisas ficavam mais equilibradas, mas a Race vai para os 2500€.

Eu estou na duvida entre a Strive Race e a Capra, a Canyon também deve estar a lançar a Strive 2017, o desconto dos 300€ deve estar a acabar, mas também não sabemos quál será o preço da 2017.

Tags deste tópico

Regras