Pág 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 108

Tópico: Berg trailrock

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    21-08-2016
    o que me dizem desta forqueta rijida http://www.on-one.co.uk/i/q/FOOOCFAT...bon-fatty-fork pesa 652g e como e algo em que tenho mesmo de investir ficava logo bem servido e mais leve ,o unico contra e ter de passar para travão disco o que me parece uma melhoria a nível de travagem digo eu.

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Citação Post Original de vieira74 Ver Post
    o que me dizem desta forqueta rijida http://www.on-one.co.uk/i/q/FOOOCFAT...bon-fatty-fork pesa 652g e como e algo em que tenho mesmo de investir ficava logo bem servido e mais leve ,o unico contra e ter de passar para travão disco o que me parece uma melhoria a nível de travagem digo eu.
    O dinheiro é teu mas ia para a que foi postada lá atrás.

Quase 200€ por uma forqueta rigida depois mais uns 200 para mudares para uns travões de disco

E não te esqueças das rodas, as que tens dão para travões de disco? provavelmente não, vais ter que mudar agora também.

E com isto vais para perto dos 500€ ou mais de uma vez
    Última edição de gfrmartins : 22-08-2016 às 07:53

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Entendo a tua ideia, mas sou da opinião que deverias comprar às peças, se queres montar tu. O quadro deve ser pesado, esses manípulos de mudanças... nem vale a pena dizer grande coisa porque toda a gente sabe a dor de cabeça que são. Colocar forqueta rígida é uma ótima opção. Depois umas rodas leves. E quando fores finalizar tudo... tens uma bike nova....

Quadro, rodas, forqueta... Mudanças(tudo envolvente), travões, pedaleira, pedais, pneus, selim, guiador....

No final é mais fácil perguntar, queres chegar aos 10kilos e quanto dessa bike queres manter? Porque muito provavelmente chegas ao fim e não tens nada da bike inicial.

Boa sorte com o projeto.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Registo
    21-08-2016
    Citação Post Original de gfrmartins Ver Post
    O dinheiro é teu mas ia para a que foi postada lá atrás.

Quase 200€ por uma forqueta rigida depois mais uns 200 para mudares para uns travões de disco

E não te esqueças das rodas, as que tens dão para travões de disco? provavelmente não, vais ter que mudar agora também.

E com isto vais para perto dos 500€ ou mais de uma vez
    sim esta e a quase 200€ a la mais baratas em carbono também, a minha questao era mais a nível de marca. as minhas jantes não dao para disco não mas e algo solucionável com uns cubos novos penso eu corrijam se tiver errado.

Registo
    21-08-2016
    Citação Post Original de lucard Ver Post
    Entendo a tua ideia, mas sou da opinião que deverias comprar às peças, se queres montar tu. O quadro deve ser pesado, esses manípulos de mudanças... nem vale a pena dizer grande coisa porque toda a gente sabe a dor de cabeça que são. Colocar forqueta rígida é uma ótima opção. Depois umas rodas leves. E quando fores finalizar tudo... tens uma bike nova....

Quadro, rodas, forqueta... Mudanças(tudo envolvente), travões, pedaleira, pedais, pneus, selim, guiador....

No final é mais fácil perguntar, queres chegar aos 10kilos e quanto dessa bike queres manter? Porque muito provavelmente chegas ao fim e não tens nada da bike inicial.

Boa sorte com o projeto.
    pelo menos o quadro e para ficar no final o resto vou trocando consoante a necessidade .

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Não inventes, isso são umas rodas básicas para V-brake, não são de disco.

Se é para fazer as coisas faz como deve ser e compra umas para disco, ainda por cima dizes que queres perder peso na bike e vais continuar com essas rodas?

O problema aqui (se ainda não apanhaste) É que como a base é tão má não dá para trocares aos poucos, vais acabar por ter que alterar logo tudo porque nada é compativel.

Vais comprar a forqueta e queres por travões de disco, como actualmente não tens, para teres tens que comprar forqueta, travões, discos e rodas.

Depois é a questão da pedaleira, ok mas se a pedaleira está assim provavelmente vais ter que trocar a pedaleira, cassete, corrente.

Para perderes peso na pedaleira o bom era passares isso para um sistema 1x10???? Isso tem quantas mudanças atrás?

Mas para isso tens que comprar pedaleira, prato, cassete, desviador traseiro, manipulos, etc etc etc

é um mundo.

Podes trocar apenas essa pedaleira, cassete e corrente mas vais ficar com o mesmo que tens actualmente e o mesmo peso e nada que possa passar aos poucos porque a compatibilidade é tramada

Domina bem o OTB Avatar de lucard
    Registo
    08-03-2016
    Local
    Viseu
    Não sou expert na matéria mas acho que com esse quadro é dificil chegares aos 10kl.
    Preciso de rodinhas na Bike. Ando sempre a comer terra...

Registo
    21-08-2016
    Citação Post Original de gfrmartins Ver Post
    Não inventes, isso são umas rodas básicas para V-brake, não são de disco.

Se é para fazer as coisas faz como deve ser e compra umas para disco, ainda por cima dizes que queres perder peso na bike e vais continuar com essas rodas?

O problema aqui (se ainda não apanhaste) É que como a base é tão má não dá para trocares aos poucos, vais acabar por ter que alterar logo tudo porque nada é compativel.

Vais comprar a forqueta e queres por travões de disco, como actualmente não tens, para teres tens que comprar forqueta, travões, discos e rodas.

Depois é a questão da pedaleira, ok mas se a pedaleira está assim provavelmente vais ter que trocar a pedaleira, cassete, corrente.

Para perderes peso na pedaleira o bom era passares isso para um sistema 1x10???? Isso tem quantas mudanças atrás?

Mas para isso tens que comprar pedaleira, prato, cassete, desviador traseiro, manipulos, etc etc etc

é um mundo.

Podes trocar apenas essa pedaleira, cassete e corrente mas vais ficar com o mesmo que tens actualmente e o mesmo peso e nada que possa passar aos poucos porque a compatibilidade é tramada
    Ok isso das rodas nao fazia ideia, atencao pessoal eu de biclas percebo de andar e ja nao e mau dai dar bastante valor a todas as ideias entao tenho de trocar as rodas ok e quais recomendarias?
    Tem 7mudancas atras cassete 11/28 .

Tava a ver nos classificados uns travoes shimano m8000 o que acham deles? Sao pesados sao leves valem a pena ?
    Última edição de vieira74 : 22-08-2016 às 11:08

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Atenção vieira78 que antes de comprares seja o que for, tens de ver se da para a tua bicla. E mesmo se da, tens de ver se terás mais despesas quando tentes instalar a peça na bicla. Por exemplo, no caso dos travões...agora levas o que? v-brake ou disco (desculpa não me lembro da fotografia).....tens de ver se levas discos de 160, 180 mm..., se os que compres de 2ª mão será preciso por bichas novas ou te servem as que já trazem (comprimento, etc), etc.
    Merida Big Seven 1000

Registo
    21-08-2016
    Citação Post Original de camponubla Ver Post
    Atenção vieira78 que antes de comprares seja o que for, tens de ver se da para a tua bicla. E mesmo se da, tens de ver se terás mais despesas quando tentes instalar a peça na bicla. Por exemplo, no caso dos travões...agora levas o que? v-brake ou disco (desculpa não me lembro da fotografia).....tens de ver se levas discos de 160, 180 mm..., se os que compres de 2ª mão será preciso por bichas novas ou te servem as que já trazem (comprimento, etc), etc.
    Eu tenho vbrake mas ao optar pela forqueta rijida de carbono que so leva travao disco tenho de mudar dai ter visto esse sistema agora o disco que leva nao sei . Ja agora em relacao ao pedaleiro digam la a vossa opiniao uma vez que quero fazer e estrada e alguns estradoes la na terra acham que mantenha os tres pratos ou um de dois sera mais que suficiente e algumas sugestoes a nivel se marcas se possivel .
    Última edição de vieira74 : 22-08-2016 às 15:39

Regras