Pág 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 108

Tópico: Berg trailrock

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    21-08-2016

Berg trailrock

ora boas sou novo aqui no fórum e comeca aqui o projeto da redução de peso da minha menina ,já tem 10 anos e esta toda de origem ( derivado a ter estado parada uns 5 anos ) era do meu irmão e agora fiquei com ela e estou em fase de a recuperar para uns passeios em estrada ,sei que uma de ciclismo seria o indicado para isso mas gosto mais deste tipo de binas ( como se dizia nos meus tempos de juventude eheh ) a ideia e reduzir o peso ao máximo de preferência abaixo dos 10kgs sim sei que o ideal era comprar logo uma abaixo desses valores mas alem de ter de dispender logo de uma boa quantia gosto mais de ir fazendo aos poucos mesmo que me fique mais caro mas o gozo e outro pois acaba por ficar personalizada ao nosso gosto . dito isto a menina em questão e uma berg trailrock não e nenhuma grande marca mas serve perfeitamente e em alumino e pesa 13.200kg par já vou roca os pneus e tenho e ver o que fazer com a suspensão pois apresenta pontos de ferrugem que nunca e bom , desde já agradeço todas as ideias que me possam dar para atingir o objetivo dos 10kgs ou menos ainda não pesei as pecas individualmente mas vou fazer e coloco aqui os pesos , para já umas fotos

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Sendo o mais sincero e directo possível.

Não te metas nisso e não vale a pena.

Aproveita essa, faz uma manutenção boa, muda algum material de desgaste se for preciso e depois mais tarde compras uma. Ainda por cima dizes que chega perfeitamente para que é que queres gastar balurdios nisso? (sim porque por isso a sub 10 tens que gastar balurdios)

Essa simplesmente não vale a pena, por que essa tara dos sub 10klg? é isso que vai fazer diferença? Vais gastar muito mais para depois chegares ao fim com um mau quadro com material caro.

Aproveita essa assim, compra outra superior, o peso não é tudo. O mais Importante são as pernas, depois material de qualidade ajuda um pouco mas com um bom quadro.

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    O estado daquelas bainhas da suspensão até dói "aos olhos".

Desculpa a sinceridade, mas acho que investires dinheiro em tentar diminuir o peso da bicla será deitar dinheiro fora. A minha opinião é seguires desfrutando da bicla e ires poupando para uma nova bicla.

Em relação à reparação da suspensão, não sei se dará para cromar de novo, mas se calhar a reparação fica mais cara que a própria suspa ou que uma nova.

A bicla é de roda 26"? Se não quiseres/puderes comprar uma nova bicla a meio prazo, se calhar encontras no olx e semelhantes algum bom negócio para uma suspa.
    Merida Big Seven 1000

Registo
    21-08-2016
    boas gfrmartins obrigado pela opinião mas eu gosto destes projetos de ir fazendo da me mais gozo do que comprar logo feito já e um vicio que me vem dos carros embora saiba perfeitamente que me vai sair bastante caro mas vamos vendo e no fim posso sempre trocar de quadro se chegar a essa conclusão.
    Última edição de vieira74 : 21-08-2016 às 18:36

Registo
    21-08-2016
    boas camponubla sim a roda e 26 de facto as bainhas não estão nada boas e acabarei por ter de as substituir mesmo mas jaque tenho de o fazer gosav de colocar logo bom material e leve claro se me puderem dar umas sugestões agradecia tendo em conta que a mesma sera para estrada e um ou outro caminho de terra batida.

Domina bem o OTB Avatar de gfrmartins
    Registo
    06-08-2013
    Local
    Alenquer
    Citação Post Original de vieira74 Ver Post
    boas gfrmartins obrigado pela opinião mas eu gosto destes projetos de ir fazendo da me mais gozo do que comprar logo feito já e um vicio que me vem dos carros embora saiba perfeitamente que me vai sair bastante caro mas vamos vendo e no fim posso sempre trocar de quadro se chegar a essa conclusão.
    Eu compreendo esses projectos (já os fiz, e recentemente a minha bike de estrada foi às peças), mas existem projectos interessantes e depois os outros que não vale a pena.

Para mim um bom projecto para essa bike era arranjar essa e colocar isso funcional.

Outro projecto era comprar um bom quadro e ir montando se não queres comprar uma nova. Porque estares a colocar material bom nessa nada te garante que depois seja compatível, basta ires para roda 29 e a maioria do material deixa de dar.

Em relação a material? Quanto é que estás preparado para gastar? Nessa vais ter que mudar suspensão, rodas, transmissão, travões e periféricos, ou seja tudo. qual o teu orçamento?

Só para teres uma ideia, só para a suspensão vais ter que gastar 3 ou 4 vezes o valor total dessa bike agora
    Última edição de gfrmartins : 21-08-2016 às 18:53

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Podes poupar algum (muito) peso ao trocares essa suspensão por uma forqueta rígida.

Registo
    21-08-2016
    sim sei que vou gastar imenso não tenho orçamento defenido pois e para ir fazendo, quanto as rodas não tava a pensar em 29 estava somente em umas mais leves embora não tenha pesado estas ainda. já agora dizes 29 por alguma razão em especial?

Registo
    21-08-2016
    obrigado edununo pela sugestão.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de JARBAS83
    Registo
    11-06-2015
    Local
    Vila Real / Régua
    Dizes que é um vício que vêm dos carros. Então, para perceberes melhor: uma coisa é refazer um mini (que só por si tem sempre o seu valor), outra coisa é refazer um papa-reformas, que mesmo refeito e bem refeito será sempre um...papa-reformas. Eu não avançava para esse projeto. Ah... e já agora, para quem não sabe o que é um papa-reformas...

Regras