Pág 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 66

Tópico: Nova pista XCO do Jamor

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    24-01-2015
    Miguel, estás a brincar certo? estás mesmo a misturar na mesma frase abundância de trilhos com Lisboa (ou Portugal se quiseres)? E mesmo que assim fosse não dava para coexistir? Não há maneira de concordar com a tua opinião quando misturas 2 assuntos distintos:
    1º o destruir algo que existia.
    2º os prós de ter uma pista de XCO (bato palmas em pé para o facto de fazerem algo que beneficia muita gente e a modalidade em si)
    E já agora, baseaste-te em que factos relativamente à quantidade de utilizadores? Tens essa opinião como dado adquirido, que deve ter a mesma de quem tomou a liberdade para destruir o que havia.

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    A zona de Lisboa, comparada com outras regiões do país, nem me parece estar muito mal servida. Têm Sintra e Monsanto (onde já pedalei) mas também Jamor, Belas, Mafra...

Independentemente disso claro que é pena que tenham destruído trilhos para construir a pista de XCO.

Já agora... alguém me sabe dizer se a suposta pista de DH ainda está de pé?
    Ou o track da de XCO para comparar e ver onde fica.

Registo
    24-01-2015
    Isso a quantidade é discutível. Para mim nunca seriam demais, já para não falar que subsistem às custas do esforço de alguns e sem fins lucrativos. Que era o caso.
    Essa pista que falas foi atravessada, aliás, como todas. Há troços que se mantêm os originais, mas a essência inicial acabou. Aliás, é para esquecer até porque não é seguro haver atravessamentos.

PS: nunca foram pistas de DH, mas isso já entramos no campo da opinião.

O senhor dos O-Rings Avatar de MiGuEl_82
    Registo
    30-12-2010
    Local
    Massamá
    Citação Post Original de zerplon Ver Post
    Miguel, estás a brincar certo? estás mesmo a misturar na mesma frase abundância de trilhos com Lisboa (ou Portugal se quiseres)? E mesmo que assim fosse não dava para coexistir? Não há maneira de concordar com a tua opinião quando misturas 2 assuntos distintos:
    1º o destruir algo que existia.
    2º os prós de ter uma pista de XCO (bato palmas em pé para o facto de fazerem algo que beneficia muita gente e a modalidade em si)
    E já agora, baseaste-te em que factos relativamente à quantidade de utilizadores? Tens essa opinião como dado adquirido, que deve ter a mesma de quem tomou a liberdade para destruir o que havia.
    Sim, estou! É a minha opinião... É a opinião de alguém que pedala em Sintra, Belas e Monsanto... E em qualquer um desses locais, especialmente em Sintra, o que não falta são trilhos de AM/DH... Mas aceito e respeito que não aches o mesmo. Como disseste na resposta ao SeteGu, para ti nunca seriam demais... Acho que aí estaremos tds de acordo! Trilhos nunca seriam de mais...

Em tb frequento os trilhos do Jamor... E raras vezes vi malta nos trilhos que agora foram reaproveitados... Já em Sintra e Belas por exemplo, é rara a vez que não me cruze com malta de AM/DH/FR...

Atenção que eu não estou a dizer que me estou a "cagar" para os trilhos que existiam e que por mim podem destruir tudo... O que digo apenas é que não me parece que a quantidade de trilhos existentes justificasse o não aproveitamento do espaço para uma pista de XCO.

Obviamente que é a minha opinião e respeito que a tua seja diferente... Não posso é concordar quando dizes q destruíram o que existia só pq sim...

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    a minha opiniao é que deviam ter respeitado o trabalho de quem o teve. Ainda se fosse pra outro fim, agora tirar o trabalho de quem o teve numa modalidade pra dar a outra parece uma imbecilidade. E nao tem nada a ver com ser XCO vs Enduro, servia pra qualquer situação. Nao conheco mas pelo video estava ali muitas horas de trabalho.
    Never apoogize when you aren't sorry

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Pois... é pena. Eu nunca lá cheguei a ir mas estava com vontade de ir este verão para conhecer.

O problema é que essas construções sendo "ilegais" não são reconhecidas por ninguém... mas este assunto também daria panos para mangas. Aliás já se discutiu bastante isso aqui no fórum em relação a Monsanto e não só...
    É pena que assim seja...

Agora também não sei que alternativas poderiam haver para a construção de um circuito de XCO.

Registo
    30-12-2010
    Local
    Massamá
    Jocas, ng tira o mérito a quem teve o trabalho de fazer aqueles trilhos... Mas o problema é mm o q o SeteGu refere: são trilhos "ilegais", o que torna mt difícil qlqr tipo de tentativa de protecção dos mesmos...

Registo
    24-01-2015
    @Jocas22 Eu nunca falei em guerras porque não só é estúpido como ninguém ganha nada com isso.
    @miguel já agora, 99% dos trilhos que falas são ilegais. e se calhar até estamos de acordo, mas a única coisa que há a reter do meus comentários é que "destruíram sem necessidade".

Se pedalares como falas... Avatar de miguelcarromeu
    Registo
    27-07-2012
    Local
    Sintra
    Ainda não vi "in loco" que parte das pistas destruíram, por isso não vou tecer conjunturas. No entanto, por um lado é excelente que se tenha feito o circuito de XCO a pensar num futuro. Só espero que não lhe aconteça o mesmo que ao de Rio de Mouro. Toda a gente tem muita tesão na altura das provas, mas depois fecha e lá se vão os trilhos.

Já agora, para existirem, os trilhos têm de ser mantidos. Os de Belas são-nos pelos Maus Caminhos, Sintra por vários grupos, onde se incluem os clássicos Milita e Jamor eram-no pelos Illegal Crew. Agora quero ver, quem dos 99,99999% dos utilizadores dos trilhos de XC vai perder tardes ou manhãs para ir cortar o mato.

EDIT:

- deem já razão ao zerplon, senão ele não se cala.

Registo
    30-12-2010
    Local
    Massamá
    Miguel, o circuito de Rio de Mouro não era permanente... Este por ser permanente e estar sob a alçada da FPC-UVP creio que deverá ser mantido por iniciativa desta entidade.

Eu creio que já percebi onde o Zerplon quer chegar e se assim for até concordo

Regras