Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Mostrar resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Dúvida no diâmetro da roda em milimetros

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    o melhor e definir a roda manualmente, automatico acho que fica por defeito roda 26 ou 700c

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Eu fiz o seguinte, coloquei em auto e fui para uma zona plana e comecei a pedalar. Passado uns momentos apareceu a mensagem a dizer que o perimetro da roda tinha sido calibrado. É calibrado ao milimetro pelo gps. Pelo menos nos Garmin.

A grande vantagem do sensor de velocidade é a estabilidade do valor apresentado. Já testei com sensor e sem sensor. Com sensor vai a rolar a uma velocidade constante de 30 km/h e no visor vês 30... 29.9..... 30, 30.1..... etc... Sem sensor, vês 30.... 31.... 28......32......30 etc.... Anda ali aos saltos.

De qualquer das formas no final da volta os valores de distancia / velocidade média etc.... são semelhantes.

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Tens que definir manualmente a roda. Um pneu de 1.8 tem um perímetro muito menor que um de 2.35, só para dar um exemplo, e mesmo entre pneus com as mesmas dimensões pode haver diferença entre fabricantes, mesmo que seja o mesmo tipo de roda (26, 275,5 ou 29).

Tens neste tópico logo na segunda mensagem um link de um vídeo que explica muito bem como medir o perímetro da roda.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Num Garmin, com sensor de cadência/velocidade colocado, o GPS consegue calcular o perímetro da roda automaticamente. Depois de estabilizar ele define o perímetro.

Regras