Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Mostrar resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Profissão vs competição

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    18-05-2009
    Não dá para pedir folga? xD (dúvida de quem nunca teve um real job ahah)

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    @ papa km

Se for algo feito de forma repetida acredito que em breve se comece a ter problemas no trabalho, a menos que se tenha uma chefia muito, muito porreira. Ou então que um colega aceite trocar o dia de folga contigo, o que se considerarmos que estamos a falar de um Domingo não é muito fácil.

E se se começar a exagerar, com a economia actual em breve arriscas-te a poder treinar de manhã à noite todos os dias e a ter os fins-de-semana todos livres. Também deixas de poder comer, o que é bom para perder peso e ganhar competitividade em maratonas, se é que me entendes...

No passado trabalhei por turnos e com folgas rotativas e seria impossível andar a trocar folgas, especialmente de forma repetida.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Depende muito do tipo de provas em que queiras participar.. se for exclusivamente por exemplo uma taça de portugal de maratonas tens se não estou em erro 5 provas e apenas tens de trocar 5 domingos por ano, apesar de mesmo assim ser complicado..

Contudo depende muito do trabalho se for 5 dias por semana tens mais que tempo para competir.
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Se for um Enduro é o fim-de-semana todo. Sábado (reconhecimento) e Domingo (prova).

Parece-me óbvio que o reconhecimento conta muito para quem vai mesmo competir... a menos que já conheça os trilhos de trás para a frente.

Eu apesar de ainda não trabalhar já me vejo aflito (não para competir mas) para dar todas as voltas que tenho em mente. Tem de haver sempre um compromisso...

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    18-05-2009
    Pois, nas provas de XCO também é assim. E para o pessoal do Algarve que tem que atravessar o país todo também só indo no dia anterior.

Com tanta gente a competir em Portugal (seja qual vertente for) tinha esperança que houvesse mais pessoal a partilhar a sua situação. Provavelmente o pessoal da alta cilindrada não tem tempo para vir aqui ao fórum porque já tem muito para conciliar ahah

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Pois realmente nessas vertentes é preciso ir no dia anterior para o reconhecimento..

Agora sem saberes o horário do trabalho é muito complicado saber se existe tempo para competir ou não. Isto porque para treinar existe sempre tempo, mas se trabalhares aos fins de semana, podes começar a pensar e muito bem se vais competir ou não.
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de TLouro
    Registo
    31-10-2011
    Local
    Algarve
    Boas,

Aqui vai o bitaite de quem nunca competiu (não passo de um atleta de domingo), mas trabalha e tem mulher e filhos...

Como a ajaneiro disse, tudo se resume a prioridades! O dia tem 24 horas das quais:
    -7 para dormir,
    -10 para trabalhar e deslocações associadas,
    -1 para a higiene diária
    -2 para comer
    -1 para assuntos diversos

Isto é o obrigatório, sobrando portanto 3 horas.

E agora entram as prioridades para escolher o que fazemos nesse tempo!

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    conciliar consultoria com btt provas. Esquece lá isso ou manda o nome dessa empresa.
    Never apoogize when you aren't sorry

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    Eu sou consultor e participo em algumas provas por ano. Se o desejasse, poderia participar em mais eventos sem grandes problemas de conciliação profissional... Cada caso é um caso!

Tags deste tópico

Regras