Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Pitch!

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém

Pitch!

Finalmente já tenho a Pitch e pude dar uma volta maior com ela. Com algum frio e bastante vento lá ganhei coragem e fui até Almoster fazer alguns dos single´s da zona.

Habituado a uma HT para XC esta pitch não me podia ter surpreendido mais. O conforto/segurança/suavidade a descer, a facilidade/tração a subir em terreno irregular e o quase imperceptível bombear do amortecedor (sem bloqueio) em plano deixaram-me fascinado. A posição mais alta também é notória ajudando bastante nas descidas.

Não sendo naturalmente tão "direta" como a HT tem um bombear muito menor que a minha primeira bicicleta 26´ com amortecedor a mola lol. Ainda que tal fosse de esperar não deixou de me surpreender.

Tirei poucas fotos porque o tempo foi mesmo para aproveitar ao máximo:

O percurso não é muito difícil mas tem zonas com alguma pedra. A facilidade com que se passa por cima de qualquer calhau é alarmante. Estou definitivamente rendido às FS. Acho que nunca mais quero outra coisa!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    09-01-2014
    Boa bike e boas fotos!

O que tu fizeste é o que eu ando a ganhar coragem pra fazer, só que eu é com roda 29' eheh

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    LOL...alarmante. Bom termo!

Sempre ouvi falar muito bem desse modelo. Acho que fizeste uma boa opção.
    Agora é dar-lhe mecha serra abaixo! :P

Cumps
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Grande maquina com que ficas-te

Agora com o tempo vais notar que vais precisar de um guiador um pouco mais largo, porque esse parece ser um pouco pequeno, mas de resto não mexia em mais nada

Ah ok falta o espigão telescópico, eheheheh
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> ???

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de JETSTREAK
    Registo
    27-08-2009
    Local
    Cacém
    Boas
    Também estou tentado a fazer uma transição semelhante já agora talvez me possas ajudar em relação ao tamanho.
    A bike é um M? Consegues dizer-me se é adequada para um rider de 1.75m?

Boas voltas

A força é tanta que parte correntes Avatar de Markulino
    Registo
    16-03-2010
    Local
    Nabantino
    Boas Jet.

Eu tenho 1.72 (+/-), temho uma Mondraker de 17 pol. Mesmo assim acho-a um bocadinho curta para mim. a rigida que tinha era 18 pol.
    para ti talvez seja melhor um L de 18 pol. se tiveres oportunidade, tenta experimentar 1º.

1 abraço
    http://saltapocinhasbtt.blogspot.com/

Lama, Pó e Sexo........ Nunca são demais!!!!

Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Fábio Viana

O guiador realmente poderia ser um pouco mais largo... mas é um BBB (bom, bonito e barato). O de origem da Pitch tem 660mm. Este tem 690mm. Eu estando habituado a um mais curto, até ver, chega-me perfeitamente.

O espigão telescópico sim... é algo que gostaria de arranjar no futuro.

De resto apenas tenho em mente trocar o disco da frente para 180mm (quando as pastilhas se gastarem) dado que o que lá tenho é de 160mm. Realmente hoje ainda me arrependo mais de não ter colocado logo um maior na Coluer.

moreira. e JETSTREAK

Acho que não se vão arrepender.

Quanto a tamanhos não sou muito entendido mas posso dizer que este quadro é um S e eu meço 1,62m. A meu ver o quadro assenta-me bem.

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Ah ok, se esse tem 690 nem está mau para uma roda 26 com 140mm de curso.

Epa esses XT em 180mm com 6 furos não ficarão muito caros? tenho ideia que fica por mais de 30€ cada um Secalhar metias umas pastilhas melhores e vias se ficavas com mais poder de travagem..
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> ???

Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Sim... ainda é caro. Daí também me arrepender de não ter comprado logo com 180mm na altura. Mas desde que experimentei uns Deore com discos de 180mm fiquei com a ideia que a passagem para 180mm ainda se há-de fazer notar.

Supostamente já tenho umas boas pastilhas metálicas precisamente para travar o melhor possível. BTW o próximo upgrade aos travões vai ser sangrá-los de novo um dia destes.

EDIT: Com esta bike só não meto logo 200mm porque a suspensão não permite.
    Por incrível que possa parecer era a medida que vinha de origem com este quadro (203/180).

A moda dos guiadores agora é serem todos 7xx mm até em bikes de XC. Já vi um guiador com cerca de 800mm ao vivo e aquilo era mesmo enorme... Teoricamente até podia ser um pouco maior (720mm, por exemplo) mas não há-de ser por isso que o vou trocar. Pelo menos não faz parte dos meus planos...
    Última edição de SeteGu : 29-02-2016 às 23:43

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    16-02-2010
    Ficou porreira a bike, já andei numa pitch e gostei, na minha opinião acho que foi uma boa aposta, até porque imagino que adquiriste o quadro a um bom preço. O importante é que já bomba,
    depois com o tempo vais mudando aquilo que achas que pode ficar melhor para o teu gosto.

Regras