Pág 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 69

Tópico: Sacrilégio! On-One Inbred 29" by Nozes

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de SantosDaCasa
    Registo
    13-12-2014
    C'um raio! A montagem ficou muito bem conseguida!!

Super Moderador Avatar de Nuno Félix
    Registo
    26-10-2005
    Local
    Faro - Lavre
    Muito fixe!!!

Parabéns pela montagem...
    Lavre é uma Nação!

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Este é o exemplo do tipo de bicicleta que um dia me poderia fazer ceder à roda 29.

O contraste dos tubos finos com as rodas grandes e volumosas é excelente e a forqueta rígida um detalhe magnifico. Há uns tempos atrás voltei a experimentar uma forqueta rígida na minha Kona de 1996 após um problema com a suspensão e não me divertia tanto desde os anos 90. Infelizmente, a forqueta teve que sair e achei que comprar uma nova corrigida para 80/100mm (por uma questão de postura) poderia causar algum stress excessivo no quadro, e voltei à suspensão.

Desde que se adapte o andamento à falta de suspensão, para evitar as normais e frequentes quedas que a forqueta provoca pelo excesso de entusiasmo do ciclista e a falta de perdão aos erros, acho que te vais divertir imenso nessa bike.

A grande vantagem é que a redução da velocidade tornará as quedas menos graves. E a trepidação e desafios técnicos não retirarão emoção da menor velocidade, pois os limites chegarão mais cedo e a 20 sentirás como se fosses a 50.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Domina as técnicas de queda Avatar de jfrodrigues
    Registo
    19-03-2007
    ^
    concordo.

ando a seguir toda esta tendência, alargada também às 29+. ainda assim, o melhor compromisso será uma montagem deste género com pneu até 2.4. por falar em pneu, já não me lembrava do aspecto dos schwalbe 2.25, agora que uso continental 2.2.

@Nozes, já estive a ver as forquetas mas as mais interessantes são p/ travão IS mas estou servido de PM. a ver se procuro algo mais interessante.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nunokas
    Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Boas.

Maravilhosa!

Isso em SS ficaria muito bem mas talvez demasiado hardcore para uma utilização mais polivalente...

cumps

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Boas

A montagem final ficou espetacular nunca pensei que o laranja ficasse tão bem numa bicicleta o.0
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    "Quando montar a On-One vou lá metê-la no Forum para ver se aquilo anima!!

It's working!!!

Não me enganaste. Disseste-me que a montagem ia ficar top e ficou mesmo. Está bestial!
    Gosto muito dessa cor e o contraste que faz com o laranja.
    Linda.

Com forqueta rigida, só mudava os punhos para algo mais grosso e fofo, tipo Esigrips Chunky.

Parabéns e um abraço.
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Mr.sa
    Registo
    26-06-2009
    Local
    Vila Nova de Famalicão
    de deixar o queixo caído.... quando vi o quadro e a cor fiquei.... mehhhh... ok.... depois de montada.... só posso dizer lindíssima.... parabéns.

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém
    Mais uma vez obrigado,malta

A estreia da máquina está marcada para a próxima 3ª feira,dia em que por sinal faço anos.Boa prenda,não?

Entretanto,vou aqui tentar explicar como cheguei a este resultado.
    Tentar porque não é fácil,foram várias as influências e condicionantes.

Como alguns sabem,no Verão passado tive uma queda muito feia de que resultou uma perna partida. Muito tempo em casa,a olhar para as bicicletas paradas,e para o computador,leva a ganhar (ou reforçar) ideias. Mudei de bike de estrada,e por uns tempos a coisa ficou por aí...mas de vez em quando passava os olhos pelas promoções nos quadros On-One. Sabia que a altura do Natal seria complicada,porque todas as lojas fazem grandes descontos...

Antes disso,e não sei bem como,vi a foto que me inspirou para esta combinação de cores:

Quadro Salsa El Mariachi (600€),forqueta Whiskey (700€),aros Enve (1000€) cubos Chris King (€€€€)... no mínimo,5 ou 6000€ de bicicleta.

Imaginei-me a fazer uma bike parecida com 1000€.

29" cromoly e com forqueta,1x10...SEM carbono,com rodas leves mas baratas e boas,alguns componentes em laranja (cor nem sempre fácil de encontrar),fiabilidade,peso contido...deu trabalho,garanto-lhes. Mas foi divertido.

Joseelias,mesmo com a forqueta não espero ter de abrandar muito o meu ritmo. Se tudo bater certo,os pneus largos e a natural flexão da forqueta , do quadro e das rodas vão-me proporcionar aderência suficiente para a larga maioria dos trilhos onde costumo andar,que não têem praticamente pedra.
    Claro que pretendo explorar os limites e capacidades desta montagem em todos os tipos de piso,mas não estou de todo preocupado.

jfrodrigues não deixes passar um bom negócio só porque a forqueta tem IS em vez de PM...é para isso que existem os adaptadores

nunokas SS no meu terreno de jogo e com as minhas pernas significaria uma de 2 coisas: Andar a pé nas subidas,montar uma relação tipo...22:34 ,ou deixar de passar em 60% dos sítios onde costumo andar. Talvez um dia monte um super-chasso SS,só porque sim...ei,se calhar é a próxima

RTC eu sabia que ias aprovar Punhos mais grossos não pode ser,porque tenho mãos de gaja Para ter conforto preciso de punhos finos,e estes ODI parecem-me ser bastante confortáveis e aderentes para a espessura que têem. Mais adiante confirmo. Se desiludirem,talvez passe pelos ESI,mas os Racer's Edge. Abraço,e boa projecção de gravilha!!

Epá estou um bocado ansioso para experimentar esta coisa!!!

Bom fim de semana!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Baba
    Registo
    07-07-2010
    Local
    Porto Salvo
    Porque a questão do "sem carbono"? Pessoalmente acho que uma forqueta de carbono ia ficar ai um mimo

Regras